volante scirocco

estou na dúvida se compro ou não o volante, pois não sei qual o "feeling" do mesmo, a condução que este proporciona, etc e não queria comprar para depois vender ou encostar.
agradecia se alguém de perto (com o volante montado) pudesse marcar um encontro para ver isso e assim tomava uma decisão mais consciente.

relativamente ao comandos, para quem nao tem de origem comandos no volante torna-se complicado a adaptação posteriormente? Ou mais vale comprar sem comandos?

opiniões são bem-vindas. ;-)
 
Last edited:
a montagem e funcionamento à posteriori de volante com comandos de origem é facil
esses do scirocco não funcionam

tinha ideia que o pessoal com comandos no volante de origem conseguia por o volante scirocco a funcionar também :?
eu como nao tenho comandos de origem se calhar é melhor ir pelo que nao tem comandos.
assim sendo penso que o airbag dê para ligar pelo menos?!

sou de vila do conde, no fim do mes estou em portugal....se nao tiveres exprimentado apita...

amigo desde já obrigado por te mostrares disponível. se entretanto mais ninguem se pronunciar agradecia a tua ajuda para ver e testar isso. ;-) entao quando cá chegares dá um toque por MP sff...
 
Last edited:
tinha ideia que o pessoal com comandos no volante de origem consegui por o volante scirocco a funcionar também :S
eu como nao tenho comandos de origem se calhar é melhor ir pelo que nao tem comandos.
assim sendo penso que o airbag dê para ligar pelo menos?!



consegues ligar o airbag, a buzina e fazer acender os botões do volante do scirocco porque eles já são iluminados de origem
funcionarem é que não
 
tinha ideia que o pessoal com comandos no volante de origem consegui por o volante scirocco a funcionar também :S
eu como nao tenho comandos de origem se calhar é melhor ir pelo que nao tem comandos.
assim sendo penso que o airbag dê para ligar pelo menos?!



consegues ligar o airbag, a buzina e fazer acender os botões do volante do scirocco porque eles já são iluminados de origem
funcionarem é que não

para funcionarem precisava de cabos e fazer as ligações do rádio ate ao volante, certo ?
 
Mesmo só para o airbag não é só tirar um e meter o outro, as fichas nao tem nada a ver uma com a outra.
 
Tem que se trocar a ficha ou alterar tenho cá um para montar e ainda nao está no sitio por causa disso!:D
 
Tem que se trocar a ficha ou alterar tenho cá um para montar e ainda nao está no sitio por causa disso!:D

tens ideia como se faz isso?

sem ser com o rádio de origem já dá, basta comprar a ficha/adaptador.


nunca ouvi dizer isso a menos que a ficha/adaptador estejas a referir-te ao interface para a compatibilidade entre os comandos e o rádio

sim, a interface acho k nao é mais do que o cabo de ligação do radio aos comandos.
 
sim, a interface acho k nao é mais do que o cabo de ligação do radio aos comandos.[/QUOTE]

normalmente um interface é um módulo/box electrónico que permite os comandos funcionarem
não é simples fios de ligação dai custarem uns trocos
 
tens ideia como se faz isso?



Ter ideia tenho mas tambem ainda nao me aventurei a fazer. É simples, se desmontares os dois volantes vês logo qual é a alteração que tens que fazer, só ainda nao fiz pq nao queria estragar a ficha do meu volante que está montado, se calhar vou comprar mas é outra ficha que nao deve ser caro e assim o outro volante fica operacional caso seja necessário.
 
tens ideia como se faz isso?



Ter ideia tenho mas tambem ainda nao me aventurei a fazer. É simples, se desmontares os dois volantes vês logo qual é a alteração que tens que fazer, só ainda nao fiz pq nao queria estragar a ficha do meu volante que está montado, se calhar vou comprar mas é outra ficha que nao deve ser caro e assim o outro volante fica operacional caso seja necessário.

ya, pode ser que nao seja necessario estragar a ficha, tens de ver. quando te aventurares nisso avisa-me como correu :)
 
Back
Top