Volante scirocco em 6k2

Há varios 6k2 ca do forum que tem esse volante ,basta pesquisares m bocado nos projectos que encontras lá certamente!
 
Last edited:
o problema que vi foi, além de o volante original funcionar com aneis de contactos e o scirocco não,
o volante fica com uma distancia entre ele e os plasticos que tapam a coluna de direção, certo ?
 
o problema que vi foi, além de o volante original funcionar com aneis de contactos e o scirocco não,
o volante fica com uma distancia entre ele e os plasticos que tapam a coluna de direção, certo ?

Amigo isso nao e nada que nao se faça eu por exemplo tenho um volante de um 6l no meu 6k que também tem o sistema do scirocco ou seja o contacto é feito por uma ficha (acho) e nos 6k por aneis.. e eu no meu tenho a buzina a tocar, e desfaz piscas e tudo mais, a unica coisa que ainda nao fiz foi tapar esse tal espaço mas tambem se faz :)
 
Amigo isso nao e nada que nao se faça eu por exemplo tenho um volante de um 6l no meu 6k que também tem o sistema do scirocco ou seja o contacto é feito por uma ficha (acho) e nos 6k por aneis.. e eu no meu tenho a buzina a tocar, e desfaz piscas e tudo mais, a unica coisa que ainda nao fiz foi tapar esse tal espaço mas tambem se faz :)

Boas amigo... como fizes te para por o volante a desfazer os piscas?
eu tenho um igual e ainda nao arranjei maneira. tenho uma 6k tambem

abraços
 
Boas amigo... como fizes te para por o volante a desfazer os piscas?
eu tenho um igual e ainda nao arranjei maneira. tenho uma 6k tambem

abraços

Primeiro de tudo precisas de ir a uma sucata ou caso tenhas um volante antigo do ibiza 6k dos 1.9D ou TD da.. sacas aquela peçinha preta que esta presa ao volante (é essa peça que desfaz os piscas) depois no volante novo no caso do ibiza 6l que nao tem este tipo de peça para desfazer os piscas o que eu fiz foi:

nesta peça dentro do circulo vermelho (na foto abaixo)

cimg0521e.jpg


pegas numa rebarbadora e desgastas um pouco a volta.. porque? porque isso e muito grosso e a peça preta nao encaixa.. quando vires que a peça preta ja encaixa o passo que eu fiz a seguir foi pegar num pouco de araldit e pus cola..pa ficar fixa.. assim ja nao sai, mas para ficar a 100% seguro fiz 2 pequenos furos de um lado ao outro do voltante e voltei a segurar a peça preta...ou seja esta encaixada,colada,e aparafusada ao volante e voila piscas e tudo mais a trabalhar e ate apita :D
 
Back
Top