volante prende em andamento

boas pessoal, é o seguinte a algum tempo que tenho vindo a reparar que a minha 6l em andamento o volante prende a direcção e se carregar no travão vai logo tudo ao normal, mas prende se for a puxar +/-.
espero que alguém me possa esclarecer ...
obrigado
 
primeiro liga o carro a maquina, para veres erros..

depois ves o que possa ser, tipo tenta ver o interruptor de pedal do travao, ele tem varias funcoes e nos 6L's sao o prato de tds os dias...

alguns nem trabalham quando tem o interruptor fdd...

um abraço
 
primeiro liga o carro a maquina, para veres erros..

depois ves o que possa ser, tipo tenta ver o interruptor de pedal do travao, ele tem varias funcoes e nos 6L's sao o prato de tds os dias...

alguns nem trabalham quando tem o interruptor fdd...

um abraço

pois eu percebo 0 de carros, o pior é saber onde posso ligar o carro :s

conheçem na zona de castelo de paiva algum sitio ?

abraço
 
Procura saber quem tem VAg Com na tua zona para ver que erros te dá... Se fores à seat fazem-te o diagnóstico tb fica é mais em conta sendo feito com o vag com de um amigo 8)
 
Boas.

Isso se for a bomba da direcçao assistida. Quando ficas com direcçao pesada acende alguma luz no quadrante ?

:confused:

Se for a bomba no GALHO posso - te dizer que na sucata é para os 250€ mas reconstruiada é para os 700€ :cry:
 
Boas como foi dito pode ser a bomba da direcçao assistida, mas tmb pode ser o nivel de oleo baixo, a mim acontecia isso e era falta de oleo, isso acontecia-me quando curvava mais rapido ou a quando de uma travagem mais violenta. Podes verificar o nivel, e facil, basta tirares a bateria e a caixa onde encaixa a bateria que vez logo a bomba, depois desapertas a tampa e vez o nivel. Cmps
 
Boas como foi dito pode ser a bomba da direcçao assistida, mas tmb pode ser o nivel de oleo baixo, a mim acontecia isso e era falta de oleo, isso acontecia-me quando curvava mais rapido ou a quando de uma travagem mais violenta. Podes verificar o nivel, e facil, basta tirares a bateria e a caixa onde encaixa a bateria que vez logo a bomba, depois desapertas a tampa e vez o nivel. Cmps

boas amigo talvez seja isso, nao me acende nada, fui fazer diagnostico a seat e nada...
tenho que ver mesmo se é o nivel de o oleo porque se tiver que levar bomba nova estou completamente fodid*
abraço e obrigadao
 
Os 6L nao levam correia. É uma bomba electrica . Fica por baixo da bateria do carro. Do lado do condutor.

Posso dizer que a bem pouco tempo meti uma e foram 650 / 700 €

;)

Mas se nao acusa erro podera ser falta de oleo. Atençao o oleo nao é o oleo do motor:rir:

Fica aqui o meu topico na altura que tive estes problemas de bomba

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=76703&page=1

e ja agora deixo aqui uma foto da dita bomba

6q0_423_155_ah.jpg
 
Last edited:
Os 6L nao levam correia. É uma bomba electrica . Fica por baixo da bateria do carro. Do lado do condutor.

Posso dizer que a bem pouco tempo meti uma e foram 650 / 700 €

;)

Mas se nao acusa erro podera ser falta de oleo. Atençao o oleo nao é o oleo do motor:rir:

Fica aqui o meu topico na altura que tive estes problemas de bomba

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=76703&page=1

e ja agora deixo aqui uma foto da dita bomba

6q0_423_155_ah.jpg

eish nem me digas isso, se for tanto dinheiro nao sei o qe vou fazer, la vai a faculdade, vou para moço nas obras xD
 
pode ser que tenhas sorte e seja uma bomba TR se for KOYO vais ter mesmo de ir para as obras

Se for TR é ao bikeiro na sucata conta com 300 euros mao obra mais bomba e oleo

:lol::lol::lol:
 
Se fosse a bomba da direcção acendia te logo de imediato a luz no painel, com a forma de um volantezinho.
Como dizex k nao acendeu nada em principio nao é tem problemas, quanto ao oleo é melhor verificares pk pode ser dai ;-)
cumps
 
Se é falta de óleo é porque há fuga no circuito hidráulico... e é preciso ver isso. ;-)

Isso não perde óleo sem mais nem menos.
 
Back
Top