Volante Cupra

Boas

Preciso de uma ajuda.

Comprei um volante do Cupra 6L primeira versão, para aplicar num FR de Janeiro de 2006, ainda não é o modelo com jantes 17 e os novos pára-choques.

Resultado, embora exteriormente os airbags sejam iguais os encaixes no volante são diferentes, já alguém teve este problema? Alguém consegue dizer-me qual a versão do airbag que dá?

Cumps
 
isso tem a ver com a marca do volante....

Existem 2 marcar TRW e Delphimetal. Tens de arranjar o airbag compativel com o volante que tens aí.

Podes ver a marca no volante, por dentro do lado esquerdo, na parde metalica.
Ou aparece o simbolo TRW ou DM

Abc
FS
 
isso tem a ver com a marca do volante....

Existem 2 marcar TRW e Delphimetal. Tens de arranjar o airbag compativel com o volante que tens aí.

Podes ver a marca no volante, por dentro do lado esquerdo, na parde metalica.
Ou aparece o simbolo TRW ou DM

Abc
FS

Boas

Obrigado, o que eu tenho diz DM, sabes se as fichas dos airbags pelo menos são iguais?

Cumps
 
O volante que tens és DM? então tens que ver se o airbag do teu carro é DM.. pelo que sei acho que se houver diferenças entre airbag e volante não dá..
Boa sorte para essa mod.. :D
Já agora, onde desmontas-te o volante? também keru :p
Abraço
 
pFHNMT7M.jpg


Eu queria por este no meu 6L de 2003mas tb tenho medo por causa do airbag..
ja te safaste nisso?
abraço
 
O volante que tens és DM? então tens que ver se o airbag do teu carro é DM.. pelo que sei acho que se houver diferenças entre airbag e volante não dá..
Boa sorte para essa mod.. :D
Já agora, onde desmontas-te o volante? também keru :p
Abraço

O airbag do meu carro não dá para o volante cupra, o volante cupra que tenho é o da primeira versão. Para desmontar basta tirares a parte que está a proteger entre o volante e o quadrante para conseguires enfiar uma chave de fendas, depois é uma questão de lhe apanhar o jeito. Queria saber se alguém me consegue dizer se as fichas são as mesmas, aparentemente são, mas não tenho a certeza.

Cumps
 
pFHNMT7M.jpg


Eu queria por este no meu 6L de 2003mas tb tenho medo por causa do airbag..
ja te safaste nisso?
abraço

Ainda não, falta-me um airbag com encaixes compativeis! Se as fichas fossem iguais ainda tentava ver se alguém trocava o airbag comigo, que eu dava o meu volante e o meu airbag.

Cumps
 
Eu tenho um 6l de 2002 que tem o airbag igual ao volante do cupra até 2005.

Podemos falar sobre a troca... :claque:

O volante do Cupra que falas deve ser igaul a este, certo:

Ibiza.jpg
 
Last edited:
pFHNMT7M.jpg


Eu queria por este no meu 6L de 2003mas tb tenho medo por causa do airbag..
ja te safaste nisso?
abraço

Tiago,

Eu tb pensei em fazer essa mod... mas como tens sistema de navegação (sem ser de origem) não vais conseguir (facilmente...) pôr os comandos do volante a funcionar com o SDNS.
Na Seat das Caldas da Rainha disseram-me que era possível mas era bastante caro.

A solução que me deram para trocar para o esse volante do 6L Sport de 2003 pelo do Cupra ou do FR de 2007 (ou mesmo para o do Cupra de 2005) é optar pelas versões de volante SEM botões. Mesmo nesse caso teria de comprar o volante e o Airbag visto que o Airbag dos 6L que sairam em 2002/2003/2004 e alguns de 2005 não são compatíveis com os volantes do FR/Cupra de 2006/2007/2008.

Os volantes arranjam-se a 150€-180€ por aqui (às vezes) ou pelo mesmo valor no forum espanhol acrescidos de 15€ de portes.

O pior é arranjar os airbags fora da Seat, porque na Seat custam 220€.

Ainda pensei fazer a mod.. visto que os volantes do FR ou do Cupra 2007 são perfeitamente compatíveis com os 6L de 2002/2003/2004, apenas não o fiz dados os custos envolvidos 150€ + 220€ + montagem.

A montagem consta ser fácil e há um DIY no forum espanhol sobre isso.
Espero ter ajudado.
Cumpz.
 
Boas

Preciso de uma ajuda.

Comprei um volante do Cupra 6L primeira versão, para aplicar num FR de Janeiro de 2006, ainda não é o modelo com jantes 17 e os novos pára-choques.

Resultado, embora exteriormente os airbags sejam iguais os encaixes no volante são diferentes, já alguém teve este problema? Alguém consegue dizer-me qual a versão do airbag que dá?

Cumps
Olá,

Esse volante ainda continua a dar dores de cabeça?!!

Pelo que sei (posso estar errado), aparentemente por fora o airbag do Cupra de 2005 é igual ao do 100cv de 2002, mas os encaixes são totalmente diferentes, ou seja, o airbag do Cupra de 2002 é diferente do Ibiza 100cv de 2002. Penso que não existe nenhum airbag que posso dar no volante do Cupra de 2005, sem ser mesmo o desse volante... A unica solução passa mesmo por comprar um airbag desse volante, ou então não mexer :(

Abraço

Eu tenho um volante igual a esse para venda :whistle:

Tavares, o volante que tens é novo? Preços?
 
Boas,
eu tenho para venda este airbag:
Não tenho a certeza mas deve de ser compativel com o volante cupra 05.
Se tiverem interessados é uma questao de se informarem...
Se precisarem da referencia do airbag apitem!



abc´s[[]]

Ibiza.jpg
[/
 
Tiago,

Eu tb pensei em fazer essa mod... mas como tens sistema de navegação (sem ser de origem) não vais conseguir (facilmente...) pôr os comandos do volante a funcionar com o SDNS.
Na Seat das Caldas da Rainha disseram-me que era possível mas era bastante caro.

A solução que me deram para trocar para o esse volante do 6L Sport de 2003 pelo do Cupra ou do FR de 2007 (ou mesmo para o do Cupra de 2005) é optar pelas versões de volante SEM botões. Mesmo nesse caso teria de comprar o volante e o Airbag visto que o Airbag dos 6L que sairam em 2002/2003/2004 e alguns de 2005 não são compatíveis com os volantes do FR/Cupra de 2006/2007/2008.

Os volantes arranjam-se a 150€-180€ por aqui (às vezes) ou pelo mesmo valor no forum espanhol acrescidos de 15€ de portes.

O pior é arranjar os airbags fora da Seat, porque na Seat custam 220€.

Ainda pensei fazer a mod.. visto que os volantes do FR ou do Cupra 2007 são perfeitamente compatíveis com os 6L de 2002/2003/2004, apenas não o fiz dados os custos envolvidos 150€ + 220€ + montagem.

A montagem consta ser fácil e há um DIY no forum espanhol sobre isso.
Espero ter ajudado.
Cumpz.


Realmente é um bocado po puxadote mas... ainda n desisti da ideia :D:D
A cena dos comandos pkausa da compatibilidade com o rádio é que é xata, vou procurar mais info!!
:respect:
Abraço
 
Tudo é possível de ser feito!

It's all about money ! :D

Ps. Ontem vi o UP a passar nas portagens da 25 Abril por volta das 8.20 da manhã. :axe::axe:
 
Back
Top