volante 6k2

boas noites pessoal.

preciso de ajuda pra dar um aperto ao meu volante,e que esta com bastante folga e a fazer barulhos por estar desapertado.

o meu carro e uma ibiza sport de 00 a de 110 cvs.

sera que alguem me pode dar a dica de como aperto o bicho???

:respect::respect::respect::respect::respect::respect::respect::respect:
 
Se for só o volante não é dificil, tiras o airbag, atrás do volante tens uns parafusos, que seguram o bloco com o airbag e a buzina depois sai facilmente. depois de tirares isso, ao fundo tens a porca que segura o volante a coluna da direcção. tentas aperta-la.
Vê la, se continuar com folga pode ser mais do que o volante solto, espero que não...

Boa sorte
cumps
 
pois,ja temia que nao me tivesse explicado bem,nao e bem o volante, e mais na zona onde se sobe e desce o volante,essa alavanca ja nao consegue segurar o volante,e isso que quero apertar.
 
haaaa, ui, eu também acho que tenho isso uma beca solto, as vezes até me dá a sensação que tenho folga na direcção.
Mas o teu não segura mesmo nada? ou seja é como se tivesse sempre em modo de ajustar a altura?

agora nem tenho o auto data senão via o esquema disso e nunca desmontei.

Mas se tirares a tampa dos fusiveis e espreitares por baixo vez onde a patilha encaixa, depois deves de ter que tirar o plástico mesmo por debaixo do volante. depois só vendo.
Pode ser que alguém já tenha desmontado isso por aqui..
 
ele ainda segura alguma cena,mas esta a ficar mau.

mas e mesmo isso que falas-te.

ajuda-me,e que ja tirei a tampa de caibo do volante.....
 
Este fim de semana também tirei o plástico e a ver aquilo com mais atenção, mas não me arrisco a desmontar mais sem pelo menos ver o esquema ou falar com alguém que saiba.... com a direcção não se brinca.
 
Last edited:
Back
Top