vnt17vb VS GT18

boas

o 17vb conheço +/-... mas o 18 tou a leste... q pressoes aguenta? é um turbo fiavel?

quais as vantagens de o usar em face do 17vb?

quem tiver os 18 q se xegue á frente:p

abraço
 
pois ja agora tanbem tenho essa curiosidade e o 18 e proveniente de que carro sera plug and play num 6k2?

experts nestas coisas xegem se a frente:D
 
Nenhum GT18/22/25 é plug and play (a não ser que já tenha sido alterado fisicamente) pois não são turbos equipados no grupo VAG, mas sim MB .
Já o VB já tem aplicações directas em muitos carros e facilidades de montar em muitos outros.

GT18 tem um A/R maior logo possiblita elevar o regime em altas rotações devido ao maior flow.A turbina é ligeiramente maior, assim como a compressora.A constituição desta no entanto não tenho a certeza de que é fabricada no caso do GT18, pois no VB é titanium o que é uma mais valia.
O sistema de geometria é também diferente no GT18, pois devido a uma má arquitectura da geometria no VB´são muitos os casos de "geometrias presas".

No geral são ambos muito bons turbos.
 
conheco alguns gt18´s e gosto das prestacoes desses turbos.

tb ja vi um hibrido com compressora 41.5 e gostei.
 
Eu ainda ando é a procura da compressora em titanio do VB.... o meu devia ter defeito! :p

Ha um topic noutro forum cm estes 2 turbos vistos a promenor... vou ver se encontro.

Cumps
 
também gostava de saber as diferenças de pressões desses dois turbos!

Eu tb gostava de saber em stock e max pressão antes do BUUMMMM lololol

Como podem ver tenho 1 MB E220 e estou curioso.... pois o VB17 sei q aguenta bem 1.7 sem se queixar... qt ao GT18... na faço ideia...
 
Atenção que a pressão máxima e stock no motor MB é diferente num 1.9tdi.
Esse turbo pode fazer num motor 1.9 cerca 1.8bar maximos.no MB deve fazer stock cerca de 1.3/1.4bar.
 
O Killer tem um 18 manda pm ao rapaz...

Cumps

My friend eu tenho um 18 mas é da TurboDynamics, o k pouco tem a ver com um 18 de origem...

Como tenho colectores tubulares foi de facil adaptação. A unica coisa k deu mais trabalho foi a alteração de actuador electrico para vácuo.

Tive um VB tb da Turbo Dynamics e embora fosse muito mais bruto e rápido a encher, o 18 torna-se mais progressivo mas tem mais vida nos médios/altos regimes.

Tá a fazer 2Bar Constantes até cerca das 3750Rpm, entrando no redline a fazer cerca de 1.6/1.7Bar.

De lembrar k tem ceramic coating o k tb ajuda a nivél de valores de EGT´s.

Abraço
 
Back
Top