VNT 20 ou 22 em PD 130

Gostava de saber se esta opção é fiável e gostava de trocar ideias com kem já tenha montado! Gostava principalmente de saber se é plug&play ou se é necessário alguma modificação!

A mesma informação tb se aplica ao VNT 22

antecipadamente agradecido
 
Pagaimo disse:
Gostava de saber se esta opção é fiável e gostava de trocar ideias com kem já tenha montado! Gostava principalmente de saber se é plug&play ou se é necessário alguma modificação!

A mesma informação tb se aplica ao VNT 22

antecipadamente agradecido
Nem um nem outro!

O 20 é bom para ponta, mas deixa muito a desejar em baixas...
 
E tanto um como outro são plug&play?

é k fui com um VNT 20 ao meu mecânico e ele começou a olhar para mim e disse-me para não me meter com aventuras pk akilo não era chegar lá e metê-lo! Tinha de ser aplicado num torneiro,etc,etc,etc......

se eu tivesse makinaria em casa até eu via se dava ou não, mas como não tenho ferramentas não me quis meter em aventuras.

É óbio k esta aplicação iria ser acompanhada por um upgrade electrónico a nível de centralina.

fikei esmurecido e desfiz-me do turbo, mas fikei a matutar no assunto!

obrigado a todos pelos esclarecimentos, mas eu gostava mesmo de saber é se o VNT 20 é ou não plug&play! Entretanto acho k vou optar por um VNT17B, pois deve ser uma opção mais ekilibrada.

Só me falta mesmo é a caixa de 6 velocidades de relações compridas, mas ninguém ker trocar cmg e ando farto de procurar uma de confiança e não arranjo nada.

abraço para todos
 
Pagaimo disse:
E tanto um como outro são plug&play?
Nem um nem outro são plug&Play. Tem que se fazer pequenas alterações ao nivel da admissão e tb ao nivel do escape (tem que ser feita uma falange à medida). Também tem que se ajustar a linha do oleo, que já é um pouco mais complicado.
No entanto, um mecânico com experiencia, não tem qq problema com esta alteração.

Acho que fizeste bem em meter o vnt17vb, porque para meter outros turbos, implica teres menos fiabilidade.

Abraços
 
StepOnIt disse:
Acho que fizeste bem em meter o vnt17vb, porque para meter outros turbos, implica teres menos fiabilidade.

Abraços



Nao percebi esta com um vnt 20 fica com menos fiabilidade???? Se tiveres a falar so do turbo a fiabilidade depende sempre do xipadeiro ....
 
StepOnIt disse:
Nem um nem outro!

O 20 é bom para ponta, mas deixa muito a desejar em baixas...
olha ke talvez nao e bem assim
akele ke me vendeste com ele tenho mais baixas doke com o de origem tambem origina da repro claro...mas em ponta ta no auge
 
*xpto* disse:
olha ke talvez nao e bem assim
akele ke me vendeste com ele tenho mais baixas doke com o de origem tambem origina da repro claro...mas em ponta ta no auge

Tens mais baixas que o de origem. Mas experimenta com um pd130 com um gt1749vb, com electronica para baixas.

paraujo, a fiabilidade depende em primeiro lugar do pé do dono do carro e do tratamento que ele lhe dá. Depois sim, do chipadeiro.
 
Krubs disse:
paraujo, a fiabilidade depende em primeiro lugar do pé do dono do carro e do tratamento que ele lhe dá. Depois sim, do chipadeiro.


Sim eu sei disso mas como o steponit disse se meter outro turbo perdia fiabilidade n tou a ver como
 
Ruben__130 disse:
eu ao meter um vnt17 qual o maximo de cavalagem posso tirar?
Tu tens um VNT17, mas modelo va. Os TDI`s 150 tem a versão vb. Resumindo:
TDI130 (Ibiza): VNT17va
TDI150 (Ibiza cupra, Leon, Golf): VNT17vb.

Quanto aos cavalos que se consegue meter, depende do resto do material que tens no carro.

Eu conheço um que tem mais de 230 medidos em Maha.

Abraços
 
StepOnIt disse:
Tu tens um VNT17, mas modelo va. Os TDI`s 150 tem a versão vb. Resumindo:
TDI130 (Ibiza): VNT17va
TDI150 (Ibiza cupra, Leon, Golf): VNT17vb.

Quanto aos cavalos que se consegue meter, depende do resto do material que tens no carro.

Eu conheço um que tem mais de 230 medidos em Maha.

Abraços

boas,
obrigado pelo o esclarecimento, StepOnIt.
neste momento so tenho admissão cupra, ic, repro.
vou por escape com tubo de 60mm mas com panela no fim...(havera muita diferencia enter tubo de inox e o de ferro, ou só é em preços???)
eu ao meter um vnt17vb de origem ele aguenta bem com 200cv??
ou melhor reforçar???
obrigado a todos,

Ãbraços.
 
Ruben se for de cx longa aguenta bem isso ... visto já teres ic , e repro . Se efectivamente efectuares a compra do gt1749vb acho que deves investir mais num radiador a oleo do que num escape .... é so a minha opinião de um simples leigo na materia.

cmps ;)
 
A diferença entre o inox e o ferro "mais comum" tem mais haver com dispersão de calor. Compensa, mas nao esperes ganhos significativos de cavalos.
 
Back
Top