VNT 15 geometria encravada

Boas
Na sexta feira passada puxei 4ª às 2000 e às 3500 fez safe e começou a fazer um barulho mais ''grosso'' e o turbo deixou de assobiar.
Fui ao mecanico no dia seguinte e disse me que tinha a geometria do turbo encravada...
Entretanto fui à oficina de um amigo que o mecanico é expert em tdi's e ele esteve a ''soltar'' o turbo, e la conseguiu. O carro ja puxa mas ja nao ouço o barulho da descompressao do turbo ''pooow'' ouço simplesmente um ''psssiiiu''. Porque será que ja nao faz ''poow''?
É normal em 3ª ás 4000 fazer apenas 110 km/h?
O carro está original de motor, apenas tem linha direta com o catalisador oco.

Aguardo uma ajuda
Cumprimentos
 
Acho que o problema do turbo em nada tem haver com o carro em 3ª ás 4000 dar apenas 110, o turbo apenas faz-te chegar aos 110 mais depressa porque 4000rpm são 4000rpm com ou sem turbo. Dou-te um exemplo a Caixa longa dos 6l (FJW) ás 2000rpm em 6ª parece que dá 120kmh, mesmo se não tivesse turbo ás 2000 continuava a dar 120kmh mas sem o turbo demorava mais a lá chegar, digo eu....
 
Não sou especialista para te aconselhar mas por norma linha directa dá-te arranque e tira-te ponta e linha directa se não estou em erro dá-te picos de pressão do turbo... espera que alguém mais sábio te venha ajudar....
 
Se tens caixa do Afn é mais Sport(mais rpms menos velocidade) , agora o barulho , não estou a perceber o problema.
 
Tira o turbo fora e manda calibrar e descarbonizar pode estar a geometria ainda com carvão e mais cedo ou mais tarde torna a prender e o carvão pode estar a afectar o tempo que a geometria demora a fazer o seu percurso..
 
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