vinheta da inspecção

boas,

ouvi dizer que agora já não é obrigatorio andar com a vinheta da inspecção afixada no vidro, é mesmo verdade?

Cumps
 
duvido... mas nunca se sabe.
a verdade é que em operaçoes stop eles pedem os docs todos, e nesse molho de docs está lá a carta da inspeção.
por isso a vinheta é um bocado superfula...

a do imposto de circulaçao anularam e foi o melhor que fizeram.. agora com tudo informatizado nem deveria ser preciso nada
 
não é obrigatório,
já nao uso há algum tempo. ainda o mes passado fui com um á inspecção e fiz questão de perguntar novamente, e não, não é obrigatório.
às autoridades agora o que interessa é ver a folha da inspecção para verificar se tem alguma anomalia anotada.
Estou a vender o peixe que me venderam no próprio centro de inspecção.
 
tb faz algum sentido esse "peixe"
a proxima a eliminar seria a do seguro que tb nao está ali a fazer nada visto que sem a carta verde nao tem validade...
 
se assim for tb é a proxima mod eheh.
para limpar o vidro por dentro da um jeito do caraças nao ter la nada colado
 
Não é obrigatório, ainda andam a acabar as folhas com o picotado, de futuro vêem sem destacável

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 
Não é obrigatório, ainda andam a acabar as folhas com o picotado, de futuro vêem sem destacável

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk

A lei da suposta alteração do fim da vinheta é de 2012.
Será que há assim um stock tão grande de folhas de IPO que, passados 4 anos ainda não as gastaram todas?

O decreto de lei revogado é o 554/99 que no artigo 8º diz:
1 — Para comprovar a realização das inspecções periódicas são emitidas pela entidade titular do centro de inspecção uma ficha de inspecção e uma vinheta por cada veículo inspeccionado.
No decreto de lei actual 144/2012 o artigo 9º diz:
1 — Para comprovar a realização das inspeções periódicas é emitida pela entidade gestora do centro uma ficha de inspeção por cada veículo inspecionado.

Agora pergunto: alguma vez alguém recebeu 2 coisas distintas das mãos do inspector? Eu sempre recebi uma única folha! A vinheta vem lá integrada!
Como sempre, a lei portuguesa não é 100% esclarecedora!
 
Foi o que me disseram em Março quando fiz a inspecção ao Leon, penso que só no início deste ano a coisa fica mais esclarecida, mas também não explorei bem a informação no centro, porque já me estavam a fazer perguntas a mais sobre o carro lol

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 
Ainda ontem estive a falar com um GNR sobre esse assunto e ele confirmou que já não era obrigatório!! Agora o única vinheta é a do seguro ;)
 
Eu fui à IPO em Maio e como foi a 1ª inspeção do carro, pedi uma "bolsa" para meter o selo, a resposta do inspector foi que não tinha bolsas porque tinham deixado de ter devido a já não ser necessário/obrigatório afixar no vidro do carro.
 
se ainda havia duvidas... de qualquer das formas vou manter até a proxima inspecçao pois já tirei o destacavel r meti-o no vidro em julho, dá mais jeito do que andar aquilo solto.
 
So deixa de ser obrigatório quando acabar as folhas com o destacável (vinheta) porque já anteriormente o que validava a vinheta era e própria folha.. o que aconteceu com o selo?? acabaram com o destacável e pronto.. apesar de a fiscalização das vinhetas ser nula..
 
o meu vizinho da frente ou é gnr ou psp.. vou ver se lhe pergunto mas pelo que vemos vai mesmo ser abolida a vinheta..
pedro sport... na proxima limpeza tb vai voar de lá
 
Eu tenho ipo em novembro e confirmo. Mas a verdade é que em conversa com um colega, a folha dele deste ano já não trazia destacável.
 
Back
Top