Vinheta da inspecção deixa de ser obrigatória

Já confirmei com o meu colega e ele confirmou, a vinheta da inspecção no vidro já não é obrigatória e em breve os centros de IPO começam a entregar as guias novas sem picotado.
 
Já confirmei com o meu colega e ele confirmou, a vinheta da inspecção no vidro já não é obrigatória e em breve os centros de IPO começam a entregar as guias novas sem picotado.

é bom saber isso , acho que também com a tecnologia toda que usam os guardas , a vinheta do seguro também podia deixar de ser obrigatória no para brisas
 
Boas, nos decretos de lei postados anteriormente, qual é o artigo que fala da não obrigatoriedade de usar a vinheta no para brisas?
Cumps..


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Boas, nos decretos de lei postados anteriormente, qual é o artigo que fala da não obrigatoriedade de usar a vinheta no para brisas?
Cumps..


Sent from my iPhone using Tapatalk


antigo :

Artigo 8.o
Prova
1 — Para comprovar a realização das inspecções
periódicas são emitidas pela entidade titular do centro
de inspecção uma ficha de inspecção e uma vinheta
por cada veículo inspeccionado



Novo :
Prova de realização da inspeção
1 — Para comprovar a realização das inspeções perió-
dicas é emitida pela entidade gestora do centro uma ficha
de inspeção por cada veículo inspecionado.
 
Obrigado amigo, eu li tudo, estava era à procura de algo que fizesse alusão à não colocaçao da vinheta no parabrisas.. Pelo meu entendimento, isso ainda dá que falar, uma vez que as fichas de insp. que temos atualmente ainda têm vinheta destacavel, (se a têm, é para colocar), o que refere o novo artigo é q supostamente o centro de inspeçoes passara apenas uma folha comprovativa.. (Se a folha nao tem vinheta destacavel, nao da para por em nenhum local, apresenta ss apenas a folha).. Mas por enquanto, nao me parece muito claro que deixa de ser obrigatorio para nos, ter a vinheta à vista..

Estarei errado?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
A mim disseram-me que a partir do momento que o IUC começou a ser tratado pela finanças, que a polícia de trânsito não o pode "pedir".
As forças policiais (quais delas, não sei) irão ter acesso imediato a toda a informação fiscal do condutor abordado.
Daí terem dito que podem apreender a viatura em caso de não cumprimento, etc etc.. Se já está em vigor, sinceramente não sei!

isso ja esta em "testes" algum tempo na brigada de transito, mais dia menos dia todos os carros tem isso (PSP e GNR) ja fui mandado parar pela GNR (bt) e eles sabiam que eu nao tinha inspeção numa camioneta minha e mandaram parar e disseram logo que na tinha IPO, tive sorte, pois ia fazer IPO nessa hora. (tinha inspeçao mas tinha folha vermelha) e eu perguntei a eles como sabiam, e eles disseram que era um programa que estavam a testar e que diz tudo sobre o carro (ipo multas por pagar etc..) mas so diz da ultima inspeçao, por ex.: se o carro tiver chumbado por nao ter um minimo aparece lá mas, se no caso de teres a folha vermelha por nao travar ou nao ter stops e fores fazer outra ipo para receber a folha verde eles ja nao vao saber que o carro nao tinha stops.
 
Obrigado amigo, eu li tudo, estava era à procura de algo que fizesse alusão à não colocaçao da vinheta no parabrisas.. Pelo meu entendimento, isso ainda dá que falar, uma vez que as fichas de insp. que temos atualmente ainda têm vinheta destacavel, (se a têm, é para colocar), o que refere o novo artigo é q supostamente o centro de inspeçoes passara apenas uma folha comprovativa.. (Se a folha nao tem vinheta destacavel, nao da para por em nenhum local, apresenta ss apenas a folha).. Mas por enquanto, nao me parece muito claro que deixa de ser obrigatorio para nos, ter a vinheta à vista..

Estarei errado?


Sent from my iPhone using Tapatalk




pois és capaz de ter razão..





Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Obrigado amigo, eu li tudo, estava era à procura de algo que fizesse alusão à não colocaçao da vinheta no parabrisas.. Pelo meu entendimento, isso ainda dá que falar, uma vez que as fichas de insp. que temos atualmente ainda têm vinheta destacavel, (se a têm, é para colocar), o que refere o novo artigo é q supostamente o centro de inspeçoes passara apenas uma folha comprovativa.. (Se a folha nao tem vinheta destacavel, nao da para por em nenhum local, apresenta ss apenas a folha).. Mas por enquanto, nao me parece muito claro que deixa de ser obrigatorio para nos, ter a vinheta à vista..

Estarei errado?


Sent from my iPhone using Tapatalk

eu por aja nao tirei nada, ter la uma ou duas é igual,

a lei nao é bem explicita por isso muito cuidado ....
 
A lei é unica, mas a interpretaçao da mesma ja vai de cada um.. Quem diz de cada um de nós, diz das autoridades e tribunais competentes.. Pelo sim pelo nao, deixo estar o meu mais um tempo..


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Top