Vidros nao funcionam

Ola.
Hoje o meu ibiza 6k resolveu dar mais uma partida ao dono.
Deixou de abrir ou fechar os vidros, sem mais nem menos. Tirei os botoes fora, e troquei os varias vezes, e nada. De repende começou a funcionar, e deu para fechar os vidros. Pensei que tivesse resolvido a situaçao, mas o que é certo é que votou ao mesmo, e agora nao da sinal de vida, quando clico no botao que aciona os vidros.
O que podera ser? Sera algum rele, ou fusivel? Que eu tivesse visto nao ha fusiveis para os motores dos vidros. Que avaria sera esta que afecta os dois vidros do carro?

Edit:
Se tiver um motor avariado, é motivo para o outro vidro nao abrir nem fechar?
Abraço
 
Last edited:
Agora os vidros ja funcionam, mas se engatar o botao do vidro do lado do condutor, o radio começa a dar interferencias. So desaparecem se carregar no botao para subir. Nao é avaria do botao, pois ja testei com o outro botao. Ao encaixar o botao na ficha do lado do condutor, ouço um ruido dentro da porta. Provavelmente sera um mau contacto. Estranho é terem os dois deixado de trabalhar, so por um dar problema.
Agora ando com o botao fora, e so controlo o do lado do pendura, ate poder desfardar a porta para ver o que se passa.
 
Agora os vidros ja funcionam, mas se engatar o botao do vidro do lado do condutor, o radio começa a dar interferencias. So desaparecem se carregar no botao para subir. Nao é avaria do botao, pois ja testei com o outro botao. Ao encaixar o botao na ficha do lado do condutor, ouço um ruido dentro da porta. Provavelmente sera um mau contacto. Estranho é terem os dois deixado de trabalhar, so por um dar problema.
Agora ando com o botao fora, e so controlo o do lado do pendura, ate poder desfardar a porta para ver o que se passa.


usas produtos de brilho para o tablier?? se sim isso danifica a conduçao da corrente, neste caso dos botoes dos vidros, no meu caso la foi o desembaciador, i os dois dos vidros, abri os ditos botoes e reparei que tavam todos babados por dentro do tal produto!!! ve la isso! troquei os meus i resolveu a coisa!!

ps: no meu tb fazia interferencia no radio!!!!!!


cumps
 
Nao uso desses produtos. So queimam o plastico. No meu so um pano humido e sempre a andar. Mas nao deve ser da limpeza, deve ser mais falta dela, ja que nao o limpo, nem lavo a uns meses. Lol.
Os botoes estao bons, ja os inverti, e é sempre na ficha do lado do condutor que faz interferencias.
 
Desfarda a porta e ve as fichas todas isso é mau contacto dai as intreferencias "arcos electricos", pode tambem ser escovas do motor que ja entregaram a alma ao criador ou seja FIM só nao sei se dão para trocar ou tem que ser motor novo, normalmente dá para trocar pois elas nao nascem la dentro :D .

Ve essas 2 situações depois diz alguma coisa

Abraço
 
Ja esta resolvido. Era cabo do elevador do lado do condutor, que tinha rompido com a vibraçao na chapa, e estava em curto circuito.
Obrigado.
 
Back
Top