Vidro Rachado - Solução ?

Boas,

Pessoal tenho aqui um problema, o meu ibiza FR hoje chego ao carro e vejo uma rachadela no vidro da frente..com cerca de 10cms de cumprimento...talvez tenha sido alguma pedra não sei mas nem consegui ver o local do embate da mesma no vidro :S .

A questão é se alguém já reparou rachadelas deste género ou se substitui-se neste caso o vidro completo!Eu tenho seguro contra quebra isolada de vidros e tal...e posso meter isso no seguro.

Já sei que existem carglass e glassdrive, só que desta primeira empresa já ouvi algumas critícias, e que os vidros colocados nem são iguais aos originais. Da 2ª tenho menos feedbacks... Da marca..tb já ouvi dizer que por vezes eles próprios recorrem a estas empresas.

Que aconselham por experiência própria?

Vale a pena tentar "reparar" vidros com rachadelas ?

Já agora...no caso de ser reparado, posso dizer "adeus" à película no interior do vidro ? vai derreter possívelmente com o "tratamento" não ?

Obrigado!
 
Reparação de Vidro?

Boas,

Pessoal tenho aqui um problema, o meu ibiza FR hoje chego ao carro e vejo uma rachadela no vidro da frente..com cerca de 10cms de cumprimento...talvez tenha sido alguma pedra não sei mas nem consegui ver o local do embate da mesma no vidro :S .

A questão é se alguém já reparou rachadelas deste género ou se substitui-se neste caso o vidro completo!Eu tenho seguro contra quebra isolada de vidros e tal...e posso meter isso no seguro.

Já sei que existem carglass e glassdrive, só que desta primeira empresa já ouvi algumas critícias, e que os vidros colocados nem são iguais aos originais. Da 2ª tenho menos feedbacks... Da marca..tb já ouvi dizer que por vezes eles próprios recorrem a estas empresas.

Que aconselham por experiência própria?

Vale a pena tentar "reparar" vidros com rachadelas ?

Já agora...no caso de ser reparado, posso dizer "adeus" à película no interior do vidro ? vai derreter possívelmente com o "tratamento" não ?

Obrigado!

Boas,
Desculpa a minha ignorancia, mas q eu tenha conhecimento, acho q n se efectuam reparações em vidros rachados.... Tá Rachado, tá lixado! Digo Eu!!!
Para haver uma reparação a zona da rachadela teria q ser exposta a temperaturas mesmo MT altas a fim de fundir, mas isso n só desfazeria a pelicula de borracha interior do vidro, como a zona "reparada" e toda a zona q fosse sujeita ao calor intenso, ficaria sem visibilidade, ou pelo menos reduzida devido ao derretimento da pelicula de borracha e á deformação do vidro. Mas n sou nenhum Expert na matéria, é apenas a minha opinião pq já trabalhei em Cerâmica e em 8 anos aprendi mta coisa, mas n tudo claro!
 
Boas!! O ideial será sempre substituir por um vidro novo, visto que eles ao fazerem a reparação, o vidro aumenta ligeiramente de volume ( devido á temperatura a que é esposto ) e corre o risco de partir com extrema facilidade. Digo isto porque na passada quinta feira, o vidro de traz do meu ibiza simplesmente explodiu ( cagaço dos diabos ) de dentro para fora, e ele já tinha sido recuperado. O ideal será eles trocarem o vidro por um novo. Agora põe-se outra situação: as empresas que têm os respectivos acordos com as seguradoras raramente colocam vidros de origem ( caso nao exista na concorrencia, que foi o que aconteceu com o meu, mandam vir da Seat ). Se assim nao for, eles por defeito colocam sempre um vidro da concorrencia! Já coloquei 2 vidros na GlassDrive e até agora nao tenho muita razão de queixa... chato é o primeiro que puz ( da frente ) é da concorrencia.
Espero ter ajudado ;) Abraço
 
boas,

Estive a informar-me junto das empresas em questão..e qualquer "rachadela" superior a uma moeda de 2´s euros não vale a pena ser arranjada porque a marca ficará sempre visível.
Resumindo e concluíndo e tendo a CarGlass garantido-me que os vidros eram originais e que a única diferença é que não traziam a marca do carro gravada no vidro, ficaram de 3ª feira ir até minha casa fazer a substituição do mesmo.
Lá se vai a película à frente :( .

A ver vamos como fica o serviço...
 
Faz agora brevemente 1 ano que eu meti um vidro da frente no meu, na

Carglass de Setúbal, e não tenho nada a dizer em desabono quer do serviço,

quer do material....
 
rapaz tens seguro dos vidros por isso parte/o e mete otro! A pelicula e k vais ter de mandar por outra vez mas e preferivel!
cumps
 
Eduvinci,

Isto vai entrar no seguro claro..quebra isolada de vidros :D .
Não pago nada..é só irem lá..e meterem o vidro.

Terrivel,
Já agora..o vidro que te colcaram tem aquelas extremidades escurecidas como o vidro de origem correcto ? Não notas discrepância nenhuma entre esse vidro e os restantes?

Thanks a todos pelo feedback ;)
 
yap, o vidro tem essas zonas escurecidas como o que vinha de origem, e não

há diferênça nenhuma na tonalidade da cor em relação aos outros.....e o meu

antigo vidro dava para reparar, pq era uma pedrada inferior a esse tamanho

que eles te disseram, mas como tenho seguro de vidros, não fui de modas e

vidro novo...E olha que sou todo eskesito com as cenas do carro (quem me

conhece sabe como eu sou)......descança esses teus receios que os homens

são experientes, só fazem isso....imagina a quantidade de vidros que eles não

mudam....como já disse, comigo o trabalho ficou 5 *

Abraço
 
fcunha, vai à Vitracar em Mem Martins...

Tive bom feed-back deles, fui lá e fui muito bem atendido e fizeram um excelente trabalho.

Carglass, já tive uma má experiência, portanto nunca mais lá volto. Indepentemente de saber que até são bons e há malta satisfeita e que eles se mantem no mercado é à conta de terem trabalho.

Fiz questão de na segurado saber se o carro ia levar um viidro igual (Saint-Gobain Sekurit) e ligaram logo para lá.

Quando lá estive para marcar o dia, que também pode ser via telefónica, voltaram-me a confirmar que trabalham com as marcas praticamente todas.

Se vais para a Seat, tens que preencher uma declaração, deixar o carro, blablablabla...

Acho que não justifica, pois ali é so marcar e siga...

Se tiveres interessa, dá lá uma saltada e ficas logo com uma ideia.

Fica ao pé da Global Car junto da IC19, em Mem Martins (ao pé do Mediamarkt)

Vitracar....
 
boas,

Estive a informar-me junto das empresas em questão..e qualquer "rachadela" superior a uma moeda de 2´s euros não vale a pena ser arranjada porque a marca ficará sempre visível.
Resumindo e concluíndo e tendo a CarGlass garantido-me que os vidros eram originais e que a única diferença é que não traziam a marca do carro gravada no vidro, ficaram de 3ª feira ir até minha casa fazer a substituição do mesmo.
Lá se vai a película à frente :( .

A ver vamos como fica o serviço...

Ups!!

Li isto na diagonal e não vi que já tinhas isso marcado...

Mas o post anterior fica na mesma, é mais uma boa referência!!
 
Boas,

Pessoal tenho aqui um problema, o meu ibiza FR hoje chego ao carro e vejo uma rachadela no vidro da frente..com cerca de 10cms de cumprimento...talvez tenha sido alguma pedra não sei mas nem consegui ver o local do embate da mesma no vidro :S .

A questão é se alguém já reparou rachadelas deste género ou se substitui-se neste caso o vidro completo!Eu tenho seguro contra quebra isolada de vidros e tal...e posso meter isso no seguro.

Já sei que existem carglass e glassdrive, só que desta primeira empresa já ouvi algumas critícias, e que os vidros colocados nem são iguais aos originais. Da 2ª tenho menos feedbacks... Da marca..tb já ouvi dizer que por vezes eles próprios recorrem a estas empresas.

Que aconselham por experiência própria?

Vale a pena tentar "reparar" vidros com rachadelas ?

Já agora...no caso de ser reparado, posso dizer "adeus" à película no interior do vidro ? vai derreter possívelmente com o "tratamento" não ?

Obrigado!


O teu caso parece ser o que aconteceu com Toledo do me pai parou o carro a noite no outro dia de manha tinha o vidro da frente estalado com uma fisura de mais de 10cm, ter levado com alguma pedra ou outro objecto qualquer tava fora de questao porque estava dentro de garagem, foi para a seat chamaram um tecnico que ate com uma lupa andou a ver se encontrava algum ponto mas nao encontrou nada porque a fisura ate tinha inicio debaixo de uma burracha. Resultado foi substituido pela marca
 
O meu já levou 2 vidros À frente.

Um na CarGlass e este último na Saint Gobain.

Ambos os vidros eram exactamente iguais aos originais, apenas não dizem Seat.
 
O meu já levou 2 vidros À frente.

Um na CarGlass e este último na Saint Gobain.

Ambos os vidros eram exactamente iguais aos originais, apenas não dizem Seat.

O meu já levou 3, e os anteriores foram na Seat e por acaso nunca tinha reparado que os da Seat diziam Seat....
 
Boas,

Bem não é por nada..mas desde o dia em que dei pela rachadela..até à noite desse mesmo dia..o tamanho da mesma aumentou! tou a ver..daqui a uma semana tenho o vidro rachado de uma ponta a outra lol.

Se o vidro não fôr Sekurit nem deixo montarem ;) pode não ter a marca gravada..mas a marca tem q ser igual

Thanks!
 
isso pode ñ ter sido pedra nenhuma!
A minha namorada tem um mini cooper S e de um dia para o outro apareçeu uma rachadela no vidro da frente.
Várias pessoas disseram q podia ser as diferenças d temperatura... ñ foi d apenas um dia, mas as noites passadas ao relento foram fazendo isso!
O seguro dela tb cobre isso.. ela pôs na glassdrive. Quanto ao vidro, nada a assinalar d negativo, mas partiram o plastico do pilar A durante a montagem, o qual se responsabilizaram a substituir, mas tiveram q ser pressionados ateh lhe pediram pa ir lá substituir essa peça d plastico! Diziam smpr q a peça ja tinha chegado e tava em Lx, mas ñ tinham nng para a ir buscar. passado prái uma semana eh q la voltou para pôrem akilo.
 
Back
Top