Vidro/Corda de divisão num carro comercial

Boa tarde,

Tenho um carro comercial, falta-lhe o vidro ou corda ou mesmo quem use ferro/alumínio da parte que separa as costas dos passageiros do porta bagagens. A pergunta é, levo multa ? Uns amigos meus disseram que sim, embora não acreditei e nunca embirram com isso.


Imagem de exemplo:

1301594714_182821847_2-Vendo-Carro-Comercial-Almada.jpg


(Retirada da net)

Neste caso esse carro tem os ferrinhos ali a dividir.

Obrigado,

Cumprimentos
 
sim em carro comercial tens que ter uma grade a separar.. em modelos mais antigos pode ser em acrílico, existe legislação pra isso..
 
Hm, ok obrigado.

Eu tenho em acrilicos, mas tive que tirar não me dá jeito nenhum e por causa que as vezes fica todo embaciado (LOL)

Posso colocar rede/cordel como alguns carros tem ? ou é preciso de legislação ?
 
no meu tenho a rede que se usa para segurar coisas na mala e nunca me chatearam
ja lhe mecheram nao sei pra que mas nunca pegaram por isso
mas nao existem policias iguais infelizmente
 
no meu tenho a rede que se usa para segurar coisas na mala e nunca me chatearam
ja lhe mecheram nao sei pra que mas nunca pegaram por isso
mas nao existem policias iguais infelizmente

No meu primeiro Ibiza saquei os ferros, coloquei acrilico, depois tambem passei para a rede de arrumos da bagageira e nunca implicaram com nada, (sr. azul ou ipo)...
 
Uma vez a caminho de Espanha, na saida da A2 mandaram-me parar e disseram que o meu nao tava legal (tenho um 6k sem o ferro ao meio), mas como a multa era tao baixa que nem dava p papel deixaram-me seguir :) Na IPO nunca disseram nada
 
á UMAS redes muito porreiras que até são vendidas para fazer de separador e tranaporte de animais!
são resistentes, pois os cães e isso podem morder que não rasgam!
e até foram baratas :) quando tinha o ibiza 6k andei com isso! e nunca me disseram nada!
quando o vendi passei essa rede ao meu padrinho que tem um 6k2 sdi e ele anda com aquilo na boa :D
 
Vou ver se me informo e ver multas também, embora nunca me disseram nada sobre aquilo ! Além do mais nem tenho aquilo montado pelo facto de não saber das porcas ! ahah
 
Boas, daquilo que sei e ouvi dizer e li, podes ter acrilico ou grade (ferro) desde que nao passe um cubo com 5 cm de aresta! Essas redes elasticas acho que são proibidas. Nao ter nada tambem deverá dar multa! Pensa la um bocado...um carro comercial é considerando um carro de trabalho, no caso de uma travagem, se tiveres la cenas soltas na mala vai te bater tudo na cabeça!lol
No meu acrilico fiz um buraco com ceca de 40 cm por 20cm..e chumbou na IPO..tive de colar o bacado que faltava!

Mas como disseram acima, depende de quem te estará a inspecionar!
 
Back
Top