Vida útil de um condensador

Tenho um condensador da Audiotop de 1.0 Farad comprado novo já há 9 anos.

Gostava de saber se dura uma vida ou com o passar do tempo vai ficando mais gasto, ou quais os sintomas do seu desgaste?

Pergunto isto porque há uns dias fiquei sem bateria no carro, bateria esta que tem 2 anos de uso, deixei a chave na ignição e radio em stand by durante a noite mas penso que a bateria aguentava bem sem descarregar, mas mesmo assim eu estranhei se seria por algum defeito do condensador que a bateria descarregou.



CIMG0071.jpg
 
nao percebendo nada de som, diria que foi de deixares a chave. em standby não fica o amp ligado?

se for do condensador vai-te acontecer sem chave igual (isso esta ligado sempre direto a bateria certo?)
 
nao percebendo nada de som, diria que foi de deixares a chave. em standby não fica o amp ligado?

se for do condensador vai-te acontecer sem chave igual (isso esta ligado sempre direto a bateria certo?)

Em standby os amplificadores ficam desligados, e sim o condensador está ligado diretamente à bateria tendo só um fusível entre ambos.

O que deve ter acontecido foi eu ter posto o som no mínimo ou em "mute" (às vezes faço isso quando entro na garagem), neste caso devo ter desligado o motor mas por algum motivo não tirei de imediato a chave da ignição ao desligar o motor ficando o radio e amplificadores ligados sem eu dar por ela. Consumiu energia durante a noite toda até a bateria "morrer", porque quando abri a porta na manha seguinte a luz do plafonier não acendeu, vi logo que algo de estranho se passava.
Mas também passou pela cabeça os anos de uso e desgaste do condensador e estar a "mamar" energia da bateria sem controlo!
 
Já agora aproveito o tópico... Tem som montado (nada de mais) mas quando aumento muito o volume as luzes do quadrante e do carro piscam com a batida....

O condensador serve para isso não acontecer certo?
 
Back
Top