Vibrações/trepidação em 6k

Bem pessoal, nao sei bem como explicar isto mas..
Desde k tenho o meu ibiza k alguma coisa nao esta bem.sinto muitas vibrações dentro dele e kuando vou muito devagarinho parece k tenho as jantes empenadas!o carro balança bastante na frente...parece k vou a passar em terreno irregular!
Ja tive a pensar k fosse das jantes empenadas ou pneus quadrados..mas o carro vinha com jante 14 e fazia essas vibrações, mudei pra 15 gttdi (usadas e com pneus tambem usados) continuou, no inicio deste mes mudei pa 16 (usadas mas com pneus da frente novos) e continua!!! :mad:
Podera ser algum sinobloco?ou kualker coisa do genero nos triangulos de suspensão??amortecedores??molas?? :confused:
O carro é um 6k 1.9D de 98.
Se pudessem dar uma ajuda agradecia..

Cumps
 
Bem pessoal, nao sei bem como explicar isto mas..
Desde k tenho o meu ibiza k alguma coisa nao esta bem.sinto muitas vibrações dentro dele e kuando vou muito devagarinho parece k tenho as jantes empenadas!o carro balança bastante na frente...parece k vou a passar em terreno irregular!
Ja tive a pensar k fosse das jantes empenadas ou pneus quadrados..mas o carro vinha com jante 14 e fazia essas vibrações, mudei pra 15 gttdi (usadas e com pneus tambem usados) continuou, no inicio deste mes mudei pa 16 (usadas mas com pneus da frente novos) e continua!!! :mad:
Podera ser algum sinobloco?ou kualker coisa do genero nos triangulos de suspensão??amortecedores??molas?? :confused:
O carro é um 6k 1.9D de 98.
Se pudessem dar uma ajuda agradecia..

Cumps

Venho por este meio mostrar a minha solidariadade ctg. é que eu sofro exactamente do mesmo problema sem tirar nem por, inclusive no AE parece que nem consigo andar a direito, o resto tenho os mesmos sintomas sem tirar nem por...

Va la ppl alguem nos pode ajudar?
 
Verifiquem se nao têm folgas nas ponteiras de direcção e nos braços de direcção, bem como alinhamento da direcção.
Pode vir dai.
 
No que toca a mim, sei que não e isso, eu estava a ficar incinado para casquilhos e xinoblocos, mas dizem que quano e isso da estalos....!! ja não sei que fazer
 
Já verificaram se tem alguma manga de eixo empenada :whistle:
Já vi um carro assim no banco de potencia o carro a rolar do lado da manga de eixo torta, tambem saltava.
cumps
 
Pois mas pa por o carro nos rolos so mesmo num banco de potencia nao é?
ou ha mais alguma forma de ver se é alguma manga de eixo empenada?
Pensei k era o unico a ter este problema mas afinal...
Nota-se principalmente a baixa velocidade..o carro baloiça todo na frente... :(

Abraços
 
Boas.
Isso são sintomas de braço de transmissão empenado

Pra ver o seu estado: FÀCIL

Vais a um mecanico.. ele mete-te o carro em cima do elevador.. depois mete um outro elevador só no triangulo pra nivelar o pneu pra simular como se o carro estivesse assente nos pneus

depois

roda o pneu e é ver a transmissão empenada.

lembrei-me disto pois um amigo meu teve o mesmo.
 
Bem digo ja k prefiro k seja uma transmissao empenada do k a manga de eixo...
Pois tenho mais facilidade de arranjar a transmissao k a manga...

Ja agora porque é k os braços de transmissao empenam?so com pancadas certo?
é k nao me lembro de ter dado nenhuma por isso provavelmente o carro ja vinham assim... :mad:
uma pergunta, a transmissao do lado direito é a mais comprida nao é?logo tem mais probabilidades de empenar certo?

Obrigado a todos pela ajuda, no sabado vou ver se sera das transmissoes ou o k raio é..depois posto aki os resultados.

Abraços
 
Bem, o meu vai para a revisão daqui a 1000Km... a ver se me queixo la na seat, depois digo algo.

Eu acho que tenho e alguma jante marada.
Obrigado pela a ajuda de todos
 
Antes demais, tambem tenho um 1.9D de 98...Não noto assim nada de especial como dizem...Noto sim uma chiadeira na roda esquerda, parece k tem peças soltas...Mas ja tou habituado e nem ligo, até porque o Amigo Flavio tem o mesmo problema...
Tinha a esperança k este ruido fosse de ter perdido a tampa do lado direito onde se encaixam os farois de nevoeiro, e que o ar ao entrar por ali fizesse aquele barulho todo, mas assim tou a ver k nao deve ser disso. :mad:

Abraços

Se precisares das tampas...diz qualquer coisa...tenho duas novinhas...
 
Pois mas pa por o carro nos rolos so mesmo num banco de potencia nao é?
ou ha mais alguma forma de ver se é alguma manga de eixo empenada?
Pensei k era o unico a ter este problema mas afinal...
Nota-se principalmente a baixa velocidade..o carro baloiça todo na frente... :(

Abraços

Basta meteres o carro a rolar nos rolos de um centro de IPO. ;)
Abrç
 
Ora bem e hoje la foi dia de tentar descobrir a doença do bixo...
Viram-se as transmissoes, tudo ok...
Viram-se as jantes, tudo ok....
Sinoblocos tem de levar 2 no triangulo do lado direito...
Mas o verdadeiro problema foi o cubo da frente esquerdo empenado.... :redcard:

A partida vou tentar arranjar o sistema de travagem + mangas de eixo dum gttdi e fazer a aplicação...se nao aparecer nada arranjo so o k tenho a arranjar...

Espero k tenha dado alguma ajuda na resolução dos vossos problemas!

Abraços
 
Esquecime de dizer que é o que fica na transmissao perto da caixa(lado do condutor). Tenho um amigo que colocou agora um num A3 de 1998 ;)

Hum...por acaso vim agora de dar uma voltita e tambem parece fazer!
Daqui a pouco mais vale substituir tudo o k seja casquilho, rolamento e sinobloco!! :mad:
Camaleão isso foi brincadeira pa kuanto??Se bem k deve ficar mais cara a mão de obra que o material....
 
Hum...por acaso vim agora de dar uma voltita e tambem parece fazer!
Daqui a pouco mais vale substituir tudo o k seja casquilho, rolamento e sinobloco!! :mad:
Camaleão isso foi brincadeira pa kuanto??Se bem k deve ficar mais cara a mão de obra que o material....

Não te sei dizer mas isso basta desapertar 6 parafusos sextavados tirar o cardã fora e sacar o rolamento eu está debaixo desse fole que tem uma peça metalica som esse 6 parafusos e lava-se bem o rolamento e vê se o estado das pistas onde as esferas passam se tem "calo" ou nao.
Abraço
 
Back
Top