Vibração motor

Boas
Tenho uma ibiza 6l fr mas noto já há muito tempo que o motor ao ligar e ao desligar vibra bastante. O que poderá ser?
 
Pois, tenho anulada. E carrego sempre na embraiagem ao ligar e ao desligar.
Já ouvi dizer que dá para controlar a borboleta na electrónica, para ela abrir e fechar a determinada temperatura.
 
Na dita EGR tens essa parte da recirculacao dos gases que falas que fecha e abre se nao estou em erro conforme a rotacao do motor.
Mas nessa mesma peça tens uma especie de borboleta que ao desligares o carro vai fechar e o motor nao vai ter ar para a combustao o que vai fazer com que o carro desligue suavemente.

Falo por experiencia propria porque o meu tinha esse mesmo problema, o mecanico de esquina desligou tudo e como andou assim varios KM ja tenho os apoios de motor para trocar -.-
 
Pois eu tenho anulada na electrónica e com uma esfera no tubo de vácuo. Então é meter uma junta no tubo que sai por baixo da egr e tirar a esfera?
 
no corpo da EGR tens um actuador plastico algo deste género:

pump_copy__08814.1408474919.1280.1280.jpg


este actuador e que vai fazer a borboleta fechar a passagem do ar para a camera de combustão e fazer com que o carro desligue suavemente. ao desligares o carro a mesma deve mecher bastante rapido se nao o fizer tens alguma fuga num tubo de vacuo ou no proprio actuador ou então ao eliminarem a EGR eliminaram mal e meteram tambem uma esfera no tubo que vai a este actuador.

para eliminar a EGR como deve ser basta ires a audi pedes 2 juntas cegas com esta ref:038131925A mais as duas juntas de papel e caso queiras ja que estas a mecher trocas o O-RING da EGR que costuma babar, depois é so tirar um tubo que vem dos colectores á EGR e meter as juntas e continuas com a esfera que só deves ter no tubo que vai aquela cabeca cilindrica da EGR apesar de que ao estar eliminada na electronica a esfera nada faz mas como ja la esta fica la bem e se a cabeca cilindrica tiver fuga nao vais ter falta de pressao no vácuo.
 
no corpo da EGR tens um actuador plastico algo deste género:

pump_copy__08814.1408474919.1280.1280.jpg


este actuador e que vai fazer a borboleta fechar a passagem do ar para a camera de combustão e fazer com que o carro desligue suavemente. ao desligares o carro a mesma deve mecher bastante rapido se nao o fizer tens alguma fuga num tubo de vacuo ou no proprio actuador ou então ao eliminarem a EGR eliminaram mal e meteram tambem uma esfera no tubo que vai a este actuador.

para eliminar a EGR como deve ser basta ires a audi pedes 2 juntas cegas com esta ref:038131925A mais as duas juntas de papel e caso queiras ja que estas a mecher trocas o O-RING da EGR que costuma babar, depois é so tirar um tubo que vem dos colectores á EGR e meter as juntas e continuas com a esfera que só deves ter no tubo que vai aquela cabeca cilindrica da EGR apesar de que ao estar eliminada na electronica a esfera nada faz mas como ja la esta fica la bem e se a cabeca cilindrica tiver fuga nao vais ter falta de pressao no vácuo.
Já fiz isso. Obrigado amigo.
 
Back
Top