Vibração estranha

Boas pessoal!

Ora tou com um stress na GTTdi (110cv)... ainda tenho à pouco tempo, de modo k não sei bem do que será este stress!

Quando comprei o carro, tava tudo OK! Mas o homem k me o vendeu disse-me para ir alinhar a direcção pois tinha-lhe trocado um fole da transmissão!

Agora no fim de alinhado o k acontece é o seguinte: deixo o carro descer rotação até as 1300-1500 rpm. e depois piso o acelarador a fundo...em 4a nota-se muito pouco, mas em 5a nota-se ali perto das 2000 rpm um tremer (bem grande) mesmo estranho pelo carro todo! Ora do k será isto?

Suspensão ou triangulo de direcção não deve ser pois só no fim de alinhar começou a fazer isto e antes tava tudo OK!

Será transmissão? Junta homocinetica seca? :roll:

Cumps. Daniel.
 
Tem tudo stock excepto um filtro K&N e uma repro! Está c/ cerca de 130...135 cv!

Mas o carro veio impek para as minhas mãos, isto não acontecia!

Começou a fazer isto desde o alinhamento.. ahhh e também troquei as jantes da frente pa trás, isto para "gastar" os pneus ao mesmo tempo....

Se fosse uma jante empenada, também se notava atrás e a frente faria essa vibração sempre e não só em 5a akela rotação...
Se fosse apoios do motor também faria isso em qualquer mudança (em baixa rotação)
Se fosse amortecedores ou triangulos de direcção também faria em qualquer mudança...

Eh pah.. não sei mesmo k será! Mas ainda lhe volto a trocar as jantes para ter certezas!

:roll:
 
Tem tudo stock excepto um filtro K&N e uma repro! Está c/ cerca de 130...135 cv!

Mas o carro veio impek para as minhas mãos, isto não acontecia!

Começou a fazer isto desde o alinhamento.. ahhh e também troquei as jantes da frente pa trás, isto para "gastar" os pneus ao mesmo tempo....

Se fosse uma jante empenada, também se notava atrás e a frente faria essa vibração sempre e não só em 5a akela rotação...
Se fosse apoios do motor também faria isso em qualquer mudança (em baixa rotação)
Se fosse amortecedores ou triangulos de direcção também faria em qualquer mudança...

Eh pah.. não sei mesmo k será! Mas ainda lhe volto a trocar as jantes para ter certezas!

:roll:

Se só começou a fazer isso dps de alinhares e trocares as rodas, tem que ser das rodas! Não te despistes muito em fantasmas amigo! Calibra as 4 rodas ou troca-as tu mesmo em casa. Podes ter uma jante empenada ou descalibrada, e uma jante descalibrada à frente não é memso q atrás.
 
Segue o que o alfamax escreveu, trasmissão. Ou então perde um bocado de tempo e experimenta trocar as jantes outra vez.
 
Vou trocar as jantes novamente de trás pa frente para ter um pouco mais de "certezas".... Caso o problema continue, vou ter k trocar transmissão ...

Obrigado pessoal! 8)
 
certinho..
jante empenada ou mal calibrada...

ja agora quais as jantes???
originais???
se nao forem podem precisar de anilhas centradoras....;-)

abraços
 
As jantes são as stock (16"), Já voltei a trocar as jante e continua o vibrar akela rotação :?

Vou agora mandar calibrar novamente para ver se isto lhe passa! :?
 
E apoios de motor não? :roll: N ão sei mesmo do k será! Pois fui agora experimentar o carro com o rapaz da oficina de pneus, e agora fez uma vibração minima, quase não se nota :? Se fosse desalinhado ou descalibrado ou mesmo uma transmissão ele devia fazer sempre.... :? E agora não fez quase nada :roll:
 
Continuo sem saber do que será! :/ Se fosse das transmissões suponho k ao virar o volante ao maximo ele teria k fazer aquele "tac tac tac" Mas não faz :/

Outra coisa que tenho vindo a reparar, muitas vezes 5a vel. quando me começa a tremer, geralmente fico sem turbo, entra em Safe (acho k se diz assim).....

:roll::roll::roll:
 
O alfa 156 que teve aki era da transmissão .... mete isso num elevador e vê a folga dela, normalmente é sempre a do lado esquerdo.
Grande abraço.
 
Vou trocar transmissões para verificar! :/

Isto só acontece quando piso forte, se for ali a pisar ovos a subir de rotação devagarinho não faz nada :?
 
Back
Top