Viatura com Km´s falsos

Boas pessoal, à cerca de 4 meses veio uma passat cá para casa. Aparentemente vinha tudo ok, o vendedor garantiu que estava tudo ok, o carro parecia responder bem, nada de folgas, electrica toda a funcionar e confiamos nele. Pediu que fosse entregue dinheiro em mão, e por nós estava tudo bem.

O seja, além dos km´s tirados, já se gastou mais de 1000€ em arranjos, alguns dos quais:
- Turbo com geometria toda torta,
- Intercooler rompeu-se entrento,
- MAF lixada,
- Filtro de ar um nojo,
- 3 Fechaduras lixadas,
- Bateria fraca de amperagem errada,
- Muitos erros e conflitos.

Bom mas até aí menos mal, quando o electricista descobre que foram retirados 80.000kms dos 280000 reais.

A minha pergunta é:
Tenho alguma hipótese de processar o antigo dono?

A VW não faz diagonóstico para provar que foram retirados.
 
A compra foi feita a um stand ou a um particular? Se for stand, é obrigado a dar 6 meses de garantia.
Então mas se a carrinha estava a responder bem, como é que aparece a MAF lixada e o turbo fanado?
 
entre particulares só existe garantia se houver acordo entre as duas partes e pelo tempo determinado pelas mesmas. se não pediste garantia.....amigo, temo que tenhas de arcar com todas as despesas! mesmo que des inicio a um processo contra ele, ele safa se pelo que te referi antes. abraço
 
Boas pessoal, obrigado pela ajuda.
O turbo actuava às 2500~3000rpm. Nós pensámos que "fosse normal". Até que quando foi apertado desligou-se pela 1ªvez.
Vou fechar os olhos, porque para o preço que foi, não me compensa enervar... nem teria hipóteses

Neste momento, parece estar tudo em ordem graças a ajuda imensa dos meus bons mecânico e electricista.

Obrigado a todos! E bom Natal ;)
 
Back
Top