VIA VERDE - cálculo de velocidade - já dá multa ?

Recebi um mail do meu pai que dizia:

MULTAS DE TRANSITO À VISTA E AO DOMICILIO - Atenção ao NOVO SINAL H43

Os radares já estão a contabilizar o tempo de percurso com a velocidade, ou seja, caso faça uma viagem Lisboa - Porto e demorar 2 horas, pode contar com uma multa.
Este sistema está em vigor desde janeiro 2012.

H43 - E o que tem este símbolo de especial?

Segundo o D.R. indica que uma via tem detetores de "Velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE /DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados: Matrícula e Velocidade da viatura.

A diferença de tempo de passagem entre dois sensores indica ao sistema a velocidade a que transita a viatura.

Ex. 40 metros entre os dois sensores - o carro passou por eles em 1 segundo = 144 km/ h = Multa Imediata.

Para passar pelo RADAR à velocidade de 120 Km/h deverá demorar 1,2 segundos a percorrer os 40 metros.

Sendo assim fica aqui o aviso e, em anexo em pdf, o Decreto Regulamentar para consultarem.
http://dre.pt/pdf1s/2011/03/04400/0128001283.pdf

A intenção não era esta, mas chegaram à conclusão que com um tiro matam dois coelhos.

SERÁ QUE ISTO É MESMO VERDADE ?

além de repost é fake..

é cada história inventada..jasu
 
PTiago, isto não é fake, isto foi publicado em diário da república, fica aqui a noticia da tv.

[video=youtube;YQrrteq2KEo]http://www.youtube.com/watch?v=YQrrteq2KEo[/video]
 
isso do tempo, já existe em alguns países, mas penso que ainda não existe cá em portugal, porque recentemente não recebemos ainda nada em casa.
mas com o estado do país, talvez será a nova medida. lol
 
PTiago, isto não é fake, isto foi publicado em diário da república, fica aqui a noticia da tv.

[video=youtube;YQrrteq2KEo]http://www.youtube.com/watch?v=YQrrteq2KEo[/video]

isto é diferente , isto passas por baixo do pórtico e se passares a mais de 130 aparece a multa mas não calcula média nenhuma apenas é mais um radar que está ali
 
isto é diferente , isto passas por baixo do pórtico e se passares a mais de 130 aparece a multa mas não calcula média nenhuma apenas é mais um radar que está ali

Responde ao que disseste?

Recebi um mail do meu pai que dizia:

MULTAS DE TRANSITO À VISTA E AO DOMICILIO - Atenção ao NOVO SINAL H43
H43 - E o que tem este símbolo de especial?
Segundo o D.R. indica que uma via tem detetores de "Velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE /DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados: Matrícula e Velocidade da viatura.

E deixo aqui a definição de velocidade instantânea, acho que estão a fazer confusão com coisas completamente distintas.

"O conceito de velocidade média ou velocidade escalar média é diferente do conceito de velocidade instantânea. A velocidade média esta ligada a um intervalo de tempo ∆t enquanto a velocidade instantânea a um instante de tempo t."
 
Mesmo assim isso de tirar velocidade na scut e multar logo um gajo já é um abuso que o povo não devia permitir! cada radar desses era cada tiro de espingarda :mad:
 
Preventivo, dizem eles...

Ministério da Administração Interna
Radares nos pórticos das ex-Scut só têm efeito preventivo

14.03.2011 - 08:58 Por António Arnaldo Mesquita

A punição pela violação dos limites de velocidade só será efectiva quando estiver instalado todo o Sistema Nacional de Radares.

introdução de portagens nas antigas auto-estradas sem custo para o utilizador (Scut) levou o Governo a aprovar cinco novos sinais de trânsito. O mais inovador é um que informa que o utente está a circular numa via sujeita a fiscalização de velocidade. O controlo é feito através de radares instalados nos pórticos de cobrança electrónica das portagens naquelas vias, que registarão a velocidade instantânea dos veículos. Estes dados, no entanto, não servirão para multar os infractores, garantiu ao PÚBLICO fonte oficial do Ministério da Administração Interna.

Tal situação não impede que, a poucos metros de distância dos pórticos ou no interior das vias actualmente com portagem, haja uma patrulha da Brigada de Trânsito da GNR a controlar excessos de velocidade. Os radares dos pórticos das Scut só servirão para punir os "aceleras" quando estiver concluído o plano nacional de radares nas auto-estradas, sistema que envolverá, além da aquisição do equipamento, a legalização da recolha e tratamento dos registos dos infractores, através da Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Actualmente, recorde-se, já há radares de detecção automática da violação dos limites de velocidade em muitas vias de Lisboa e na Via de Cintura Interna do Porto. Este sistema, recorde-se, teve uma influência positiva na taxa de sinistralidade daquelas vias e na própria velocidade média do tráfego rodoviário, por diminuir a taxa de choques, despistes e atropelamentos, que provocam engarrafamentos mais ou menos demorados.

Os outros cinco sinais de trânsito visam informar os utentes que circulam num lanço com cobrança electrónica de portagem; a distância a que este sistema está localizado e o fim do lanço sujeito ao pagamento de portagem,

Actualmente, os condutores que dispõem de um dispositivo de identificação pagam a portagem por débito em conta bancária, ao passo que os que não têm aquele aparelho têm cinco dias para liquidar a portagem junto das respectivas concessionárias ou nas estações dos Correios. Este mecanismo está a funcionar com alguma lentidão, uma vez que, em muitas situações, três dias após a passagem pelos pórticos, os Correios ainda não receberam informação das concessionárias do valor a cobrar aos automobilistas.
 
Outra coisa, no tunel da CRIL tem esse sinal H43 e no entanto só tem radares fixos como na VCI, não tem leitura DEM, não significa no entanto que não vá ter futuramente. Na A24 sempre passei a 120 nos porticos, mas já atingi bem mais que a velocidade média entre eles, não me lembro de ter visto este sinal, alguém sabe se a A24 tem este sinal?
 
então e se eu vou sempre a bombar e antes de sair paro numa estação de serviço para almoçar e estou parado lá algum tempo............andei em excesso de velocidade mas não serei multado....não?
 
então e se eu vou sempre a bombar e antes de sair paro numa estação de serviço para almoçar e estou parado lá algum tempo............andei em excesso de velocidade mas não serei multado....não?

Nesse caso não, acho que há coisas mal explicadas, mas que m**** de big brother.
 
PTiago, isto não é fake, isto foi publicado em diário da república, fica aqui a noticia da tv.

[video=youtube;YQrrteq2KEo]http://www.youtube.com/watch?v=YQrrteq2KEo[/video]

o vídeo não diz nada de mais, aliás secalhar nunca viste esse sinal ao vivo, por isso quando realmente entrar em vigor e afixarem os sinais toda gente vai saber.

parece quase aqueles emails que dizem que não podes passar a mais de 100km/h nos pórticos da via verde..
 
Eu não percebo o porque de não quereres perceber que realmente isto é verdade! Fui publicado em diário da república, e a tv não tinha interesse nenhum em enganar ;)
Por acaso nunca vi o sinal, no entanto isso não quer dizer que o mesmo não exista.
 
Eu não percebo o porque de não quereres perceber que realmente isto é verdade! Fui publicado em diário da república, e a tv não tinha interesse nenhum em enganar ;)
Por acaso nunca vi o sinal, no entanto isso não quer dizer que o mesmo não exista.

mas viste o ptiago dizer que não era verdade?? uma coisa é isso existir e ser possível, estar em DR.. outra é já ter entrado em funcionamento.. que ainda não entrou..
 
Eu não percebo o porque de não quereres perceber que realmente isto é verdade! Fui publicado em diário da república, e a tv não tinha interesse nenhum em enganar ;)
Por acaso nunca vi o sinal, no entanto isso não quer dizer que o mesmo não exista.

vou explicar, muito lentamente

Segundo o D.R. indica que uma via tem detetores de "Velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE /DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados: Matrícula e Velocidade da viatura.

como é que o identificador da via verde serve para dar a velocidade da viatura? se me conseguires explicar levas um prémio, caso contrário considera fake...

e atenção, eu nunca contradisse o que estava escrito no D.R., sei que fizeram a legislação para os sinais, está certo, mas ainda não os desataram a colocar nas ex-scut ou via verde, aliás, custa-me a crer que a via verde se aliasse aos azuis, pois teriam muito a perder.


edit: o Valter foi o único que percebeu o meu quote, afinal escrevi português
 
além de repost é fake..

é cada história inventada..jasu

mas viste o ptiago dizer que não era verdade?? uma coisa é isso existir e ser possível, estar em DR.. outra é já ter entrado em funcionamento.. que ainda não entrou..

Valter espero que isto ajude a veres se o ptiago disse ou não disse que não era verdade!!
Acho que não sou burro para quando dizem que é fake,estarem a querer dizer que não é verdade, antes de defenderes vê o que ele tinha escrito antes.

Ptiago, não vale a pena eu continuar a falar para ti, no teu entender é tudo fake, depois as multas começam a chegar a casa e lá se vai a teoria do fake.
E não preciso de prémio nenhum.
 
Segundo o D.R. indica que uma via tem detetores de "Velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE /DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados: Matrícula e Velocidade da viatura.

isto é fake, por isso por mais que metam na história deixa de ser informação, não precisas de ficar chateado, até porque disse que sei que os sinais já estão legislados.
 
Eu não estou chateado, nem estou cá para me chatear com ninguém. Só gostava de saber em que informação te baseias para dizeres que isto é fake. É certo que ainda não estarão em funcionamento, pelo menos como disse não vi nenhum, mas mais cedo ou mais tarde é bem provável,e não me parece ser tão difícil quanto isso.
 
Back
Top