Vespa Asiática (Situação Grave)

Fdasssssssssssss agora que vi isto, tenho visto por aqui algumas delas !! mas como são tao grandes pensei que isso nem fazia mal.

Não percebo muito disso mas axo que para fazer a folha a isso é de noite ou de madrugada e manda-se um pó especial para o ninho e elas ficam lá todas mortas. depois é só sacar o ninho na boa. Não é preciso queimar arvores heheh

Agora eu não sabia é que isso era assim perigoso e ando ao pé delas todos os dias, mas como vejo poucas e são tão grandes pensei mesmo que não faziam mal a ninguem.

Até já fui mexer num ninho pequeno e com uma pedra não o consegui desfazer !! aquilo parece que é feito de betão!! fdasssss
 
O problema foi estarem tanto tempo sem fazer nada. Agora não há mãos a medir para destruir tanto ninho.

É cada ninho que ate mete medo.

x2 o maior que vi tinha um metro... Era junto a porto cel....

Deixa ver no que da, mas duvido que se consiga fazer algo...
 
O meu pai tambem tinha umas 6 a 8 colmeias para ter mel caseiro e por "hobby" e num espaço de um, dois meses estas vespas asiaticas mataram-nas todas! Aqui no minho limpam tudo! os bombeiros não param de receber chamadas para irem acabar com os ninhos, o problema é que isto esta numa dimensão enorme, ja estão atacar nas uvas, pêras, castanta etc etc, se não houver um controlo vai ser muito complicado. Uma picada de uma vespa destas em poucas horas pode matar uma pessoa se não for ao hospital!

Porra!

Ta mesmo complicado, ja tinha ouvido falar delas numa noticia qqr americana
 
aqui na minha zona tambem apareceram recentemente. so as vi ainda perto da minha casa e sempre à noite, de dia nunca vi nenhuma....
 
Bem, acho que há uma solução:

[video=youtube;qZZE_Trw5zE]http://www.youtube.com/watch?v=qZZE_Trw5zE[/video]
 
Back
Top