ventoninha 6k2

boas é o seguinte na minha 6k2 acho que as ventoinhas que refrescam o motor devem estar lixadas ultimamente noa me lembra de as ouvir a trabalhar mesmo depois de dar um esticao . ja estive a ver parecem estr em perfeito estado as fichas encaixadas etc .
 
Amigo, quando tiveres um tempo, dá um giro com o carro até ele atingir a temperatura normal,
Depois com o carro a trabalhar abres o capo e esperas um bocado para veres se elas disparam, atenção que convem estares com atenção ao manometro da temperatura para ver se a temperatura começa a subir,
Se a temperatura passar muito do meio e se as ventoinhas não comesarem a trabalhar é porque estão mesmo lixadas.
Se não trabalharem, e já que estão em perfeito estado podem ter queimado o motor ou então o termoestato
que as faz acsionar quando passa a temperatura recomendavel!
Se eu estiver a falar mal, os intendidos que se cheguem á frente, só quero ajudar o moço e não estar a engana-lo!
:(
 
eu tenho um 6k2 e a unica vez que as oiço a trabalhar é quando mudo o anticongelante e tem que estar 30minutos ao relanti e depois dar gazadas para as fazer trabalhar, em andamento normal nunca ligaram.
cumps
 
engtao se calhar é marranço meu lool eu acho estranho nao me lembra de as ouvir trablhar e as vezes doulhe grandes esticoes :D mas a temperatura do motor nunca passou dos 90º e tenho manometro temperatura oleo e nunca passou dous 90º o oleo
 
é normal nao ouvires, elas trabalham pouco tempo e fazem pouco barulho, eu quando ligo o a.c. elas trabalham mas eu nas ouço.
 
o meu só não as ouço, mas sei que trabalham, então nestes dias de calor tenho reparado nisso. Mas também andei a marar com elas no inicio, nunca as ouvia e pensei mesmo que tivesse qualquer problema. Cheguei mesmo a mudar o termostato :lol: escusadamente...

Abraço
 
Depois de dar uns esticões e ter que obrigatoriamente estar 2/3 minutos ao ralenti antes de o desligar, elas disparam, entretanto desligo o motor, tranco o carro e ainda as oiço funcionar por mais 1 minuto...Mas eu ando com uma fuga no radiador já à 5 anos e de 2 em 2 semanas tenho que adicionar água, portanto ela se calhar so dispara quanto o depósito já está no mínimo. Ainda assim, estes motores têm um circuito muito grande, para os stock, garante um bom arrefecimento, nunca tive aumentos de temperatura acima de 90º mesmo com a fuga e no redline várias vezes.
 
Back
Top