Ventoinhas???

Boas, tenho um 6k (stock) , e o problema é o seguinte:

- Andei um bocadinho descuidado com os níveis da água, e um certo tempo a temperatura começou a subir, chegando mesmo a acender a luz :( e as ventoinhas não disparavam.
No dia seguinte fui ao mecânico, e o problema era que as ventoinhas não disparavam porque a zona onde está a válvula da temperatura estava fria, ora esse problema também ficou resolvido visto que o carro tinha falta de água... MAS :eek: ...tenho agora um problema muito pior (acho eu), é que quando as ventoinhas disparam na 2ª velocidade o fusível queima logo, o mecânico onde eu vou não é electricista e aconselhou-me a ir a um electricista...talvez vá seguir o conselho dele,mas queria saber se alguém já teve o mesmo problema ou semelhante e claro, se me puderem dar umas dicas, melhor ;) :clap:



já agora só mais uma perguntinha:

é normal as ventoinhas só dispararem quando eu desligo o carro??? :confused:
 
Depende do tempo que estejas parado, como o teu tem turbo e aconselha-se a ficar pra aí 1 minuto, com este calor, as ventoinhas disparam e devem continuar ligadas mesmo depois de desligares e trancares o carro até arrefecer(depende de carro pra carro, o meu funciona assim). Atenção que as pessoas confundem muito o seguinte: O carro aquece mais quando está parado do que a andar, isto porque não está a passar ar pelo radiador, mas por norma, as pessoas pensam o contrário.
 
o meu carro e raro ligar a ventuinha lol será normal? a temperatura nunca passa dos 90 mas n me lembro ele ter ligado alguma vez a ventoinha lol
 
...

BallaZ... sim eu sei que eles aquecem mais quando estão parados, porque infelizmente nestes últimos dias tenho sido forçado a reparar nisso :( lol.

rui_TdiSport...não sei á quanto tempo é que tens o carro, mas se já tens o carro á alguns meses e se já andaste a puxar por ele e as ventoinhas não disparam :confused: não sei não .lol. mas se calhar até pode acontecer, porque eu já mesmo com o fusível das ventoinhas queimado, bastou-me só pôr água no radiador e a temperatura ficou normal :confused::confused::confused:


Bom vou agora á norauto comprar um fusivel de 30 para ver se dá para lá pôr [-o< logo digo alguma coisa :clap:
 
se o fusivel qeima, algo esta errado com o motor electrico da ventoinha. :ideia:

eu já lá meti um fusível de 30, mas por enquanto ainda não disparou a 2ª velocidade das ventoinhas, e só ai é que sei se esta tudo bem ou não.

mas obrigado pela dica á mesma, porque se o problema continuar pelo menos já tenho algo para dizer ao electricista :clap: ;)
 
o meu carro tem um comportamento completamente normal so que em 3 anos axo que so o ouvi ligar uma vez aventoinha quando andei no aço uma noite

de resto nunca liga tema temperatura normal tudo normal.
 
Back
Top