Ventilação não funcionna, climatronic a piscar

Boas pessoal,

Ontem acontesseu-me o seguinte:
De manhã com o frio que estava, ligei a ventilação (no máx.) para aquecer mais rápido o carro.
durou ca. 2min. e a ventilação desligou , continuando a climatronic ligada.
Desligei o carro e voltei a ligar (com a ideia de fazer um reset) mas não resultou, o que consegui constatar,
foi que o ecran da climatronic ficou a piscar durante ums poucos segundos.

Decidi ligar ao VAG-COM e ele indica o seguinte:

- Erro N° 01273 (ventilação V2) 000

Já alguem teve este problema? Ideias para resolver?
 
Last edited:
faz o truque descrito aqui neste topico e vê qual o erro que aparece no ecrã

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=99032

Não me lembrei de lair ver. Mas com o VAG-COM j´descobri o problema.
Foi o motor (ventilador) que faz circular o ar que queimou.

Não desejo a ninguem este problema.
Para tirar o motor fora e meter um novo (só pelo porta luvas), trabalho lixado.
Max j´est reparado, é o que interessa. Gostava de ter metido aqui umas fotos mas nõ me lembrei mais.
 
Boas pessoal,

Ontem acontesseu-me o seguinte:
De manhã com o frio que estava, ligei a ventilação (no máx.) para aquecer mais rápido o carro.
durou ca. 2min. e a ventilação desligou , continuando a climatronic ligada.
Desligei o carro e voltei a ligar (com a ideia de fazer um reset) mas não resultou, o que consegui constatar,
foi que o ecran da climatronic ficou a piscar durante ums poucos segundos.

Decidi ligar ao VAG-COM e ele indica o seguinte:

- Erro N° 01273 (ventilação V2) 000

Já alguem teve este problema? Ideias para resolver?


boas.. sim eu ja tive esse problema.. no meu foi no fusivel da ventilaçao, troquei e em pack. n sei se vai ajudar mas.. tenta ver. abraço
 
boas.. sim eu ja tive esse problema.. no meu foi no fusivel da ventilaçao, troquei e em pack. n sei se vai ajudar mas.. tenta ver. abraço

No meu foi mesmo o motor (ventilador) que queimou.
desmontei-o e pegei no multimetro para medir a resistência e ao rodar o motor
manualmente vi que havia sitios onde fazia curto-circuito. Encomendei um novo (140€ fdx!) e instalei.
Agora j´está bom.
 
Quais são os passos para chegar a esse motor? Eu estou com um problema no climatronic há muito mas ainda não consegui resolver. Os erros são:

00818 - Sensor for Evaporator Outlet Temperature (G263)
010 - Open or Short to Plus

01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
000 - - - Intermittent
 
Aqui vai:

1. Desmontar a porta do porta luvas



2. Desmontar a parte interior do porta luvas (a parte de cima, aparafusada com 6 parafusos)





3. Depois desapartar estes 3 parafusos que seguram a parte inferior do porta luvas



4. Agora vem a parte mais fodida, é perciso desmontar a barra em forma de "U" que segura o porta luvas para poder acceder ao ventilador.
São 2 parafusos (acho que é torx 25). (o pior é la metê-los outra vez!)







5. Finalmente só falta desapartar o ventilador e desconectar duas connectores (um que está no ventilador e outro (azul) mais distanciado. Para encontrar esse connector, basta seguir o cabo que passa por cima do ventilador.





Espero ter ajudado. Esta intervenção é para um Ibiza 6L ou Cordoba.
 
Last edited:
Bem, eu tenho ventilação por isso não é disso certo? O meu problema julgo que está no motor das comportas dos difusores que ficam acima do rádio. Pelo menos é de lá que ouço uns barulhos estanhos quando rodo a chave.
 
Pessoal no meu ouço um barulho tipo alguma ventoinha a bater dentro do tablier quando ponho mais de meio a velocidade do ventilador, o que será?

cumps
 
Pessoal no meu ouço um barulho tipo alguma ventoinha a bater dentro do tablier quando ponho mais de meio a velocidade do ventilador, o que será?

cumps

Tira o filtro fora, e ve se não tens la nada dentro que possa estar a lixar o ventilador.
Ao tirares o filtro fora consegues entrar com a mõ e apalpar. Nõ ligues a ventilação.
 
Boas, eu tenho um 6l e a minha ventilação liga mas não deita ar por lado nenhum já me disseram que poderia ser os flaps que não encaminham o ar correctamente, mas de vez em quanto deita ar no lado do pendura mas não deita nem para os pés, men para o vidro nem para mais lado nenhum, o ecra do climatronic fica a piscar quando ligo ou desligo o carro não sei o que poderá ser alguem me ajuda?

Cumps
 
Back
Top