Vender um carro, o que é necessário?

Boas amigos, em princípio vou ter que vender o meu carro, e como só o vendo a particulares vou precisar de papeis para tratar disso, mas alguém sabe ao certo quais e como os conseguir? É que nunca vendi um carro por isso não faço ideia de como proceder :roll:
 
Boas,

Tens que ter a declaração de venda, é só preencher. No teu caso que és vendedor, precisas de ficar com uma cópia da declaração devidamente preenchida, do BI do comprador e contribuinte.

A declaração tens aqui : http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/i...adFile/file/ANEXD57.pdf?nocache=1216986303.52

Cumps.

Obrigado amigo, já é um começo ;-)

E não é preciso também um termo de responsabilidade ou lá como se chama? :roll:

Por exemplo, eu como moro relativamente perto de um notário tenho disponibilidade de me deslocar lá com o eventual comprador para fazer a transferência de propriedade, caso assim seja, já não preciso de documentos nenhuns?

Abraço
 
Obrigado amigo, já é um começo ;-)

E não é preciso também um termo de responsabilidade ou lá como se chama? :roll:

Por exemplo, eu como moro relativamente perto de um notário tenho disponibilidade de me deslocar lá com o eventual comprador para fazer a transferência de propriedade, caso assim seja, já não preciso de documentos nenhuns?

Abraço
A declaração de venda ja é o termo de responsabilidade, mas podes tentar fazer um documento qualquer, e assinam os 2.

Exacto, se te deslocares lá, vão lá os 2, e transferem isso na hora, precisam a mesma dos mesmos documentos e declaração de venda preenchida, mas ai preenchem lá e fica logo tratado o assunto.

Cumps.
 
A declaração de venda ja é o termo de responsabilidade, mas podes tentar fazer um documento qualquer, e assinam os 2.

Exacto, se te deslocares lá, vão lá os 2, e transferem isso na hora, precisam a mesma dos mesmos documentos e declaração de venda preenchida, mas ai preenchem lá e fica logo tratado o assunto.

Cumps.

Obrigado pelos esclarecimentos amigo! Então só preciso dos documentos do comprador (BI e NIF) e do actual dono do carro (neste caso o meu pai) e a declaração de venda e lá no notário trata-se de tudo, é isso?

Abraço
 
Back
Top