Velocimetro parado

Boas,

O velocimetro da minha 6k (1.9d) parou, assim como o conta km deixou de contar... De vez em quando dá-lhe e começa a funcionar, normalmente quando apanha um buraco ou lomba na estrada, mas pouco tempo, depois morre outra vez. Disseram-me que seria um sensor magnético da caixa de velocidades, é possível que seja isso!?? Só espero que o tombo (€€€) não seja grande :shock:

Se alguém souber, ou que já tenha passado pelo mesmo e possa dar umas informações agradeço ;)

Cumps.
 

Deixa lá, o meu está na mesma há uma carrada de tempo.. Agora até anda a portar-se bem, mas de vez em quando lembra-se de adormecer.. Acho que é cansaço.. Já tirei aquilo fora para limpar contactos, depois disso andou praí um mês bem, depois lá lhe deu para a parvoíce outra vez..
Já nem ligo.. :lol:
 
Ah bom!!! Vou ver se descubro onde é o sensor, como o tirar e dar-lhe uma limpeza também :D Senão é só poupar km's ao contador :p
Obrigado!
 
a mim acontecia-me igual na "outra", mas era o ponteiro do conta-rotaçoes, um dia tirei o quadrante pa inventar na iluminaçao dele, e vi que tinha "soldas frias" (soldas partidas) nos pinos da ficha onde encaixa a cablagem, refiz as soldas, e até bater nunca mais falhou!
 
a mim acontecia-me igual na "outra", mas era o ponteiro do conta-rotaçoes, um dia tirei o quadrante pa inventar na iluminaçao dele, e vi que tinha "soldas frias" (soldas partidas) nos pinos da ficha onde encaixa a cablagem, refiz as soldas, e até bater nunca mais falhou!

Mais uma coisa a verificar ;) Obrigado!
 
Alguém me sabe dizer onde está o sensor? Já procurei pela net e nada... Ia tentar seguir o conselho do Vitor e limpar ;)
 
Com a ajuda do Vitor já encontrei, fica por cima da caixa de velocidade ao lado da valvula da marcha-tras.
Entretanto limpei e não ficou a funcionar... também arranjei um para trocar e nada, afinal parece que não é do sensor...

Vou ver com mais calma as soldas do quadrante a ver se é de lá.
 
Com a ajuda do Vitor já encontrei, fica por cima da caixa de velocidade ao lado da valvula da marcha-tras.
Entretanto limpei e não ficou a funcionar... também arranjei um para trocar e nada, afinal parece que não é do sensor...

Vou ver com mais calma as soldas do quadrante a ver se é de lá.

olha tira a ficha do quadrante e limpa os contactos, pode ser tambem daí. vale a pena tentar :p
 
Boas ppl!

Estou com o mesmo problema neste momento num 6K2. Alguem descobriu mais alguma coisa, para alem do que já reportaram ?

Cumprimentos!!
 
Boas,

Num clio resolvi o problema trocando o sensor da caixa de velocidades. Suponho que no teu caso seja o mesmo.

Cumprimentos,
 
o meu 1.9D tem o mesmo problema ..

o conta-rotações está sempre no zero , o velocímetro , no zero , mas o ponteiro sempre a oscilar , mas conta os km's , gasóleo , temperatura , etc ..

será o sensor da caixa ?
 
Back
Top