Velocidade Maxima para os FR 2.0 TDI

em 5ª velocidade ainda lhe falta mais "força" porque a caixa é muito longa, mas a 4ª é fenomenal, principalmente a subir, é um mimo e ja vi muitos bons carros a ficar para trás com motores de 150cv ou mais, como o caso dos mercedes... o problema é quando meto a 5ª velocidade, é dizer adeus porque afinal só tem 140 cv...
 
desculpem o off-topic mas ontem o meu ibiza 6j PD105 deu 240km/h (ponteiro colado) a descer atras de um X5 de 2003 e nao descolei da traseira dele e foram 3km a fundo sempre colado a ele... acredito que so tenha dado essa velocidade por causa do cone dele, mas ainda tinha caixa para continuar...

cmps

Boas 230 tb deu o meu 1.9tdi a descer bem... e ainda tava de stock por isso acredito que os 240 com repro e cone sejam possiveis! a caixa não é problema que ainda alongava mt... aquela 5ª jasus nunca mais acaba! sory o off topic
 
Boas 230 tb deu o meu 1.9tdi a descer bem... e ainda tava de stock por isso acredito que os 240 com repro e cone sejam possiveis! a caixa não é problema que ainda alongava mt... aquela 5ª jasus nunca mais acaba! sory o off topic

A 230 km/h vai a que rotação? Só precisa é de mais binário em altas para passar os 200 km/h em recta, porque acho mt boas as baixas.
 
A 230 km/h vai a que rotação? Só precisa é de mais binário em altas para passar os 200 km/h em recta, porque acho mt boas as baixas.

boas! sinceramente nsei a que rotação ia mas sei que ainda alongava mais! agora qdo for a mesma descida já te digo ao certo tudo :) com a repro desta vex já deve colar... ele em recta ja passa bem os 200 depois da repro 210/215 antes via-se um bocadito a rasca... é como vos digo com aquela 5ª não choro por não ter 6ª...
 
Ok depois diz. Eu ainda não tive oportunidade de ver realmente quanto dá, quando atinjo os 190-200 km/h há sempre alguém a estorvar à frente.
Os 1.9 TDI têm 5ª para dar e vender lol
 
a descer em 5ª velocidade hoje dei 230Kmh no digital e em 6ª no mesmo spot 227kmh ;-) - allright prá 5ª =D>

5ª aos 230Kmh rpm's nas 4500-4600 :D
 
Boas..
O meu tem mais ou menos os kms do teu (1900 km) e é igual, tem uma grande dificuldade de passar a casa dos 200 km/h, penso que será por ter poucos kms ainda. Quem tiver um com mais rodagem feita, que deixe aqui o seu testemunho se inicialmente também tinham dificuldade em atingir mais velocidade, porque realmente parece-me preso
 
Em vez de a Seat melhorar o andamento dos carros, ainda os piora. O meu stock tava a dar 225 em recta e 235 a descer... O Cordoba stock qdo embalava parecia um tiro... Metam carga nisso
 
Saliento o facto de a velocidade que marca no meu 6j é igual à que marca no tom tom, (velocidade do digital) e no Altea FR marca mais 4 a 5 km/h que no tom tom. Os modelos anteriores têm mais erro de velocimetro, mas mesmo assim noto que ainda está muito amarrado após os 200 km/h em plano, embora hoje a voltar de Espanha tenha marcado no digital 235 km/h a descer, mas a descida é muito longa. Penso que seja normal com os km vir a segurar mais a velocidade em plano. Tive um 6l FR e só quando fez mais ou menos 50 000km notei que dava mais 10 km/h de ponta do que quando acabou a rodagem.
 
Dois amigos meus tinham 6L Sport TDI 130 de 2002 que mediam certinho, os 6L FR não sei como são de ponteiro vs real.
 
os espaçadores que tens no carro são de 2 cm nas 4 rodas, se sim, pergunto se perdeste velocidade de ponta a direito?

só tenho espaçadores a trás, 2 cm em cada roda, não perdi velocidade nenhuma continua igual, a direito 210,215

Mesmo que perdesse ponta estava me burrifando, no meu ponto de vista, 1º a estética só depois em 2º o andamento do bixo
 
só tenho espaçadores a trás, 2 cm em cada roda, não perdi velocidade nenhuma continua igual, a direito 210,215

Mesmo que perdesse ponta estava me burrifando, no meu ponto de vista, 1º a estética só depois em 2º o andamento do bixo

Não é por isso, a pergunta vem no seguimento de um outro post 8) "tu sabes :D" e parti do principio que tb tinhas espaçadores na frente e isso sim influenciaria a comparação.

assim sendo tá esclarecido...
 
Back
Top