Velocidade max. num pd 130 com ou sem repro

Boas amigos, espero n criar conflitos entre o pessoal pk sei k no k toca a falar em velocidades ha sempre atritos e grandes discordancias mas é o seguinte: O meu irmão e o meu "best friend" teem ambos 1 gtc 1.9 150, na volta, conversa puxa conversa, 1 diz akilo e o outro faz e acontece e o resultado são os tira teimas na A24, mas nas horas onde so s avista 1 carro de 20 em 20 min., kem conhecer a dita AE sabe k a noite n s passa nada e tem boas subidas, rectas, curvas e obvio, descidas. Resultado: a reprisar o meu stock 130 cx longa é mais rapido, mas por pouco tempo, pois o enquanto o seat começa a anhar por volta das 4000 o 16v do gtc ta com os pulmoes cheios, a subir eskece, passa-m sem grandes problemas, a direito/descer ja a conversa é outra... em recta sem apanhar o cone vamos os dois taco a taco em ponta (refiro k o gtc ta limitado electronicamente as 4000 rpm em 6a = 224 kn/h) o meu ibiza bem embalado em recta tb da isso, s apanhar o cone ultrapasso-o com facilidade e a descer msmo sem cone tb o passo, obvio. Na A24, para kem conheça de lamego a viseu, tem descidas onde o seat da 240 km/h. Em novembro (13º mês:respect:) vou-llhe fazer uma repro (163 cv mais ou menos) pa ver s os "como" nas subidas, visto k os gtc a subir são msmo mto fortes e para kem tem esse tipo d repro, k s manifeste nas diferenças k sentiu em ponta (de ponteiro) em recta.




Abraços
 
Bem depende da Repro e da caixa,jantes etc.....
O ideal e ser visto em plano!!!
Cumps

Ps: A descer todos os santo ajudam!!!!
 
Sei que estamos a falar em veículos diferentes, mas posso-te garantir que ja tive em casa 2 VW passat em casa 130 e uma A4 S-line tb de 130.

Experimentei as 3 sem e com a tal repro dos 163cv.n Digo que a diferença, pelo menos para mim, é mta. é mesmo brutal!. Nao acredito que a repro aumente a velocidade de ponta pois isso é condicionado pela caixa de velocidades, mas garanto que os carros ficaram outros. ficam com uma força descomunal e é preciso ter muita atenção ao momento de abertura de turbo pois podes fikar a patinar no mesmo sitio, e a rebentar a embraigem tb.

Contudo, as passat chegavam mt bem ao 220km/h, ja a S-line dava um pouco mais mas nunca me arrisquei a mais do que isso. A essas velocidades as rpm ja vao quase no limite.

Agora tb há uma coisa mt importante a dizer... estes sao carros com 1000 e tal kgs. uma repro numa ibiza 6l pd130 para 160cv... deve mesmo ser um sonho. Deve fikar o tipico "caixao com 4 rodas"

abraço e força nisso :)
 
Sei que estamos a falar em veículos diferentes, mas posso-te garantir que ja tive em casa 2 VW passat em casa 130 e uma A4 S-line tb de 130.

Experimentei as 3 sem e com a tal repro dos 163cv.n Digo que a diferença, pelo menos para mim, é mta. é mesmo brutal!. Nao acredito que a repro aumente a velocidade de ponta pois isso é condicionado pela caixa de velocidades, mas garanto que os carros ficaram outros. ficam com uma força descomunal e é preciso ter muita atenção ao momento de abertura de turbo pois podes fikar a patinar no mesmo sitio, e a rebentar a embraigem tb.

Contudo, as passat chegavam mt bem ao 220km/h, ja a S-line dava um pouco mais mas nunca me arrisquei a mais do que isso. A essas velocidades as rpm ja vao quase no limite.

Agora tb há uma coisa mt importante a dizer... estes sao carros com 1000 e tal kgs. uma repro numa ibiza 6l pd130 para 160cv... deve mesmo ser um sonho. Deve fikar o tipico "caixao com 4 rodas"

abraço e força nisso :)


Chegar com facilidade aos 220 ja é muito bom... Knto a embraiagem, ja ouvi por aki uns boatos k o reforço manda-se para os 400 euros... isso pra mim ja começa a ser uma entrave, pois o carro tem mais d 200.000 e o ideal é começar a pensar em comprar o novo... Qnto as rpm, a caixa longa em 6 a 220 ainda vai mto longe do limite... A sexta é msmo mto longa por isso é k surge a minha duvida d knto dará com uns cavalitos em cima.

Obrigado por teres transmitido a tua experiencia

Abraço
 
esse cavalitos a mais farao com que chegue no máximo aos 240kms/h. nao acredito mesmo que dê mais.
Verdade seja dita... carro que fosse meu nunca foi ao redline a serio. para mim 4500 a 4800 rpm ja chegam mt mas mt bem. ja ai é estragar, mas isso sao opiniões.

Quando ao reforçar a embraigem depende para que queiras o carro. Se for para um uso normal/diário sem muitas estragações uma embraiagem normal dá perfeitamente. Experiencia própria.

Agora se for para arranques, acelerações bruscas, etc. Coisas do genero de ires em 2ª a 1500rpm e calcares a fundo pk te apetece, ai ja é melhor reforçar. Digo isto pk tivemos de mudar a embraiagem à audi S-line. Isto tudo porque no inicio era tao fixe fazer arranques, ir em filas e desaparecer dos outros numa ultrapassagem.... lol lol lol

mas como tudo isto sao movimentos e alterações das rpm mt bruscas e devido à força extra que a repro deu, a embraiagem vai-se.

Concluindo, a repro vale a pena em consumos e andamento. a embraiagem depende muito do intuito, da condução e das malukeiras de cada um.
abraço
 
LOL... Ja tou a ver k tenho de reforçar a minha... Agora a sério, a ponta é mais por curiosidade, tipo, d vez em kndo nas AE ate m da gozo calcar em 6a e ve-lo andar, mas so msmo d vez em kndo, agora ultrapassagens rapidas e disparos...??? Adoro, alias, foi o k m fez passar d gasolina pa diesel, e obvio, bomba injectora a bombar pas reprises.

Obrigado por partilhares a tua experiencia, ja m tive a informar d preços e afinal n é tanto como eu pensava, ainda bem!

Abraço
 
Back
Top