Velocidade Ibiza 90 cv

boas

eu tenho um ibiza um tdi de 90 cv, do ano 97. Gostava de saber quem tem outro igual ou quem sabe, qual e velocidade que corta a 5ª mudança?

Hoje na auto estrada as 4.200 rpm o meu carro cortou 5ª, ou era um safe-mode qq(quero tirar isso a limpo).Nao consegui dar 200 km.dei 195km.

Parecia ser mesmo o carro a cortar pois quase em cima dos 200 km, cortava, baixava um pouco a velocidae ai para os 185 dps ia outra vez bem ate cortar!

e mesmo assim de origem?pensava que dava um pouco mais!
ja agora o carro esta de origem.

quem souber responder agradeço,

um abraco
 
O do meu irmao tb e o de 90 mas o modelo de 2000 e akilo passava bem os 200 sem cortar, e o carro do meu pai ke era um 1.9 td de 96 tb dava mais de 200 a descer sem cortar, axo k deves ter um problem kk...
 
Realmente alguma coisa se passa aí, deixo aqui foto do meu, é grande mas se eu reduzir nao se percebe nada.

O meu 90cv com jante 16, ligeiramente a descer, 220km/h certinhos ás 4250rpms

 
TDi... disse:
Realmente alguma coisa se passa aí, deixo aqui foto do meu, é grande mas se eu reduzir nao se percebe nada.

O meu 90cv com jante 16, ligeiramente a descer, 220km/h certinhos ás 4250rpms


De origem Jorge..... :)
O meu 90cv quando tava de origem, fazia 205 na descida da vasco e tava mt longe do corte, mas penso que a caixa é ligeiramente mais longa que a do 6k, mas mesmo assim, tenho kuase a certeza que não pode ser aos 195 o corte do 6k.
 
Boas!!

O meu em recta na A22 já deu 200 e poucaxinho, depois qd apanhava uma ligeira subida reduzia para os 190 +/- e depois qd voltava a recta voltava aos 200 e qq coisinha! 90cv de origem
 
corte

boas..

tb achei muito estranho...vou ligar o carro a maquina p ver o que se passa!
queria confirmar era se era o unico...

abraco
 
velocidade 90CV

O meu ibiza de 90cv stock só da 197/198, nem chega bem aos 200 mas isto com jante 15" e pneus 195/50. não se eskeçam que as jantes tb fazem muita diferença.
Com every mod dá 210 certinhos.

vários amigos meus com 90cv tb stock só dão 195/200 Km/h, por isso acho muito estranho haver carros a dar 210 e 220 stock, mas tb não ateimo.

se o teu dá 195 não me parece k haja algo de errado.mas...
 
Pois, eu esqueci-me de referir que o meu carro nessa foto NÃO está stock já, apenas postei a foto para compararem a velocidade vs rotaçao, e poderem ver se cortresponde aos vossos de origem.
 
O meu é de 97 e é de 90cv, essa foto está em cima dos 220 ás 4200rpms mas como já disse, não está de origem.
 
O meu anda por volta desses valores. Só com muito espaço é que passa dos 200km/h, como já me aconteceu por várias vezes.
 
Boas

A minha de origem (97/06) chegava em plano bem lançada aos 195/200, e a descer tocava nos 205/210.
De origem não deve cortar tão cedo assim as 4200rpm, vê o seguinte :
-troca a MAF
-limpa o turbo e manda o calibrar ou reparar se necessário (Turbocenter)
-verifica se não tens o tubo da pressão do Turbo furado (que vai do colector do IC a centralina), que pode originar um safe mode(quando tinha a minha box, tive esse problema).

Um Abraço
 
Tenho aqui esta foto e já me esquecia.

Fica ai como comparação, já ia a levantar pé. Antes tinha tocado nos 210.

img00041zc.jpg
 
velocidade

Boas

desde ja obrigados a todos por me ajudarem!

eu tb achei muito estranho o carro cortar, porque corta, mesmo as 4.200 rpm em 5ª. Que foi estranho foi!:)

vou ver o que se passa!

abraco
 
isso nao deveria "cortar" como dizes q faz... qto mto batia nessa rotação e parava... qq coisa nao está bem
o meu às 4000rpm faz 190 e a 210 nao chega às 4500
 
Back
Top