velocidade gps/velocimetro

boas tenho um 6l 130cv de 2003 e tenho um problema , o meu carro a 220 km /h no velocimetro vou a 228 gps , ja medi em varios gps e varia de 227 a 230 gps, tenho 205 40 17 e mesmo com os 205 45 16 tinha esse problema , sei ke nos golf´s 4 dava pa acertar o raio da roda no vag com , gostava de saber se no 6l é possivel e como se faz?

cumpz
 
acontece o mesmo comigo, apartir prai de 200 no velocimetro no gps começa a marcar mais, mas pronto como ja mexi nos ponteiros pra meter outra mascara deve ser disso nao sei
 
acontece o mesmo comigo, apartir prai de 200 no velocimetro no gps começa a marcar mais, mas pronto como ja mexi nos ponteiros pra meter outra mascara deve ser disso nao sei

pois mas o meu nao mexi em nada , ainda ontem medi com um leon fr e vi , eu faco 230 de ponteiro e vou a 240 gps e vai um leon a 255 de ponteiro atras de mim
 
xÔr eng, entorte a ponta do ponteiro c/carro parado para os 10km/h..resolves logo o stress :finga: :finga:

Maluco, boa sorte na resolução disso, abraÇo :)
 
ó jony as aulas ke me deste de engenharia nao tao a trabalhar bem, tenho ke mudar de marca , a seat ja me anda a desiludir...heheheh

akilo assim é uma desilusao , parece ke nao anda nada
 
tambem tenho essa medida de pneus e ja experimentei com 2 GPS diferentes e dá sempre mais em GPS e menos no ponteiro...se desse para acertar era porreiro :)
 
Então deve ser essa a explicação, este fim de semana na A2 o meu carro fez cerca de 4500, 235Km/h ponteiro e um amigo meu com um Golf V diz ter dado 240 sendo que ele vinha a cerca de 2 camiões de mim.

Tenho que arranjar o GPS para tirar a prova dos 9 mas o que é certo é que de origem me parecia estranho o carro mal passar dos 220 quando a marca anuncia 220 reais e o normal é o ponteiro contar mais.

Agr só testanto.

Cumpts
 
lol, têm azar, isto porque, o tamanho da jante é superior ao indicado, pois no meu caso, embora devesse ter vergonha, mas pode ser que ajude, o meu tem jante 13 de origem e a 190 de ponteiro vai a 183 de GPS, ou seja, está visto que a variancia do tamanho da jante influi e muito nesse erro de velocidades, se há forma de resolver, não sei, mas segundo se ouve, com jante 16 o erro é quase inexistente...

Não vou fazer nada, porque o meu tá-me a favorecer :D
A solução...é fazer uma repro no GPS :finga:
Abraço
 
Last edited:
no meu 130 sport a 208 sencivelmente vai no gps a 201 . os pneus sao 205 45 16....o meu gps é de 32 canais....
se calhar o voso tem menos canais lol
 
o meu 6K 110cv com 205/45/16 a 220 de velocimetro, no GPS marca 212km/h! por isso axo k os voxox GPS é k andam xipados!?!?

Ainda ontem a vir de Leiria assim o fez, pimba ponteiro 220 e GPS a 212km/h

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
eu tmb tenho um 6k2 sport e com o mesmo gps a 220 de ponteiro ia a 212 de gps , agora com o 6l a 220 de ponteiro vou a 230 gps e a 50 kmh no velocimetro vai a 55 gps... este meu 6l de origem nao fazia mais ke 205 210 de ponteiro...
 
Óh miguel,queres que eu leve o meu?
Garmin c510.

Sabes que a 212gps vou a 220 ponteiro,jante 15-195/50.

Não tou a vêr o abuso desse carrito...:confused:

Cumps...;)

P.S-vou falar com o tavar3s para medir com o dele,visto ele ter jante 17.
 
Back
Top