Velas incandescentes - localização

Boas,

Preciso de ajuda, o meu Ibiza teima em não pegar de manha (a frio [a quente pega sem problemas]). Já carreguei a bateria e continua na mesma e analisando uns sintomas que ele trazia á algum tempo (dificuldade para ficar a trabalhar em todos os cilindros) parece-me que as velas incandescentes já eram.

O problema é que eu estou habituado a carros a gasolina e agora não sei onde ficam as velas incandescentes no Ibiza 6k 1.9D... Podem-me indicar pormenorizadamente onde ficam? :confused: Se possivel com uma foto 8)
 
pode muito bem ser as velas.

elas estão ai onde fiz os circulos vermelhos, só da para ver uma bem (tirei a imagem da net, se for de alguem daqui espero que não se importe)

imgp0051l.jpg
 
É assim, antes de as trocar devias era testa-las a ver se realmente estão em mau estado! O meu sdi tb custa mesmo muito a pegar! A uns tempos atras o meu mecanico disse que as velas estava boas! Nao sei se tb poderá vir dai. Da bateria acho que nao é pois ela da bom sinal e nao é engasgado! Poderá ser do motor de arranque?
 
É assim, antes de as trocar devias era testa-las a ver se realmente estão em mau estado! O meu sdi tb custa mesmo muito a pegar! A uns tempos atras o meu mecanico disse que as velas estava boas! Nao sei se tb poderá vir dai. Da bateria acho que nao é pois ela da bom sinal e nao é engasgado! Poderá ser do motor de arranque?

Ai tenho um problema... como é que se testam as velas?

O motor da arranque parece-me estar a funcionar, até porque se o carro estiver quente ele pega logo
 
A mim acontece-me mais ao menos a mesma coisa no 6k tdi. Não custa a pegar, mas parece que fica a trabalhar em 3 cilindros e deita uma fumarada branca... Passado +/- 2 min já não se passa nada e depois não volta a fazer... Também é das velas??
 
eu sempre tiro fora as velas para testá-las. uso um cabo do positivo da bateria à ponta do "cú" da vela e outro cabo do negativo da bateria à rosca da vela, se acender está boa, se não acender está podre, lol. desses testes com multimetro não sabia, obrigado pela info ;)
cuidado ao tirar as velas para não parti-las. cuidado também ao enroscar as velas demais, podem partir e é um trabalho dos diabos para consertar.
cumps
 
Pode nao ser das velas, verifica se o carro tem a polie da distribuição certinha ou se anda a baloiçar... muitas vezes o escatel fica com folga e dá esse sintoma! Cumps
 
Back
Top