Velas ignição

Boas,
Tenho um seat ibiza 6l 1.4 16v 100cv e está com cerca de 170 mil km, está semana tirei as velas e estavam lá montadas umas velas bosch.
Pela pesquisa que fiz pareceme que as velas que são recomendadas são da marca NGK BKUR6ET-10.
A minha questão é as ngk (recomendadas penso eu) são de 3 pólos e as que estão montadas bosch são de 2 pólos, a algum problema usar 3 pólos, devo manter iguais as que estão?

Obrigado.
 
  • Olá Filipe
  • As originais são efetivamente NGK , as que indicas mas as Bosch também estão.
  • Devem ambas atender ao grau térmico indicado que corresponde ao algarismo 6 no caso das NGK e que no outro caso deve ser o 5, de momento sem consultar nada, a numeração é inversa, mas vai dar na mesma.
  • Ou seja essa numeração vem no catálogo da NGK e corresponde ao grau térmico de trabalho a que as velas estão sujeitas a trabalhar. Enquanto na tabela NGK quanto maior for o número mais alta é a temperatura de trabalho na Bosch é o contrário, mas elas equivalem-se, sendo que se poderes mete Ngk.
  • Em relação ao número de polos não existe dúvidas que com três é mais eficiente e tem uma durabilidade maior, ou seja a faíca roda em círculo, o que de certa forma impede um desgaste mais rápido como o caso das Bosch.
  • Consulta a tabela para ficares com uma noção mais detalhada
  • Um abraço.
  • Álvaro
 
Back
Top