Várias Questões

Boas!
Tenho por aqui algumas duvidas referentes a 6k2 TDi 110 cv para ver se alguém ajuda:

1º- Meti jante 17 com pneu 205/40 só que tem de levar espaçadores por causa do off-set se não roça nas pinças. A frente 16mm e a trás 20mm só que ha um problema, basta ir uma pessoa a trás e roça na cave de rodas. Tiro as caves de roda sem stress?? Não causa danos com as chuvas?

2º- Tem um vnt 20 com ic xxl e de um dos bocados de silicone babava um bocadinho de oleo, mas como nao tem ccv-by-pass, pensei que era só óleo do respiro, mas começou a aumentar, por isso deve de estar a dar passagem, logo tenho de mandar retificar (certo??). Quanto vale??

3º- A embreagem está reforçada,mas não sei a quanto tempo e agora anda a fazer um barulho estranho se não estiver a prensar a embreagem. Pelo que me disseram e o volante do motor. Soluções?? Já agora e bi-massa certo?

4º- O IC ficou um bocadinho para a frente, teve de se aparar o para-choques (já estava assim quando comprei). Agora queria chega-lo para trás 1 ou 2cm. Onde fazer?? Vale a pena o trabalho?? Era só para por uma rede a frente porque assim não dá.

5º- A viatura e de 5 lug e de momento e carro familiar por isso não dá muito jeito inutilizar a chapeleira com as colunas ovais. Onde as por? Alguma ideia? Infinite 300watts a ganhar pó!

6º- Faltam-me duas teclas no radio cb de origem, ninguém que tenha feito a mod de cortar o rádio tem por ai umas teclas a ganhar pó??:cryy::cryy:

7º- Tenho xenon, e quando troquei de bateria tive de andar a mexer nas caixas que tem os fios que vão para al ópticas. Passado uns dias a lampada do lado esquerdo começou a tremer e depois apagou. Até hoje nunca mais deu. Foi a lâmpada a vida?? Se quiser por lâmpadas normais estão la as ligações??

Desde já obrigado pela help!! :respect::respect::respect::respect:
edesculpem lá o testamento...](*,)](*,)
 
Last edited:
Quanto ao xenon, provavelmente foi a lâmpada que foi à vida,
mas, podes tirar o kit e por de origem!
 
Sim, podes tira as caves de rodas... ou meter alargadores!

Provavelmente está a fazer mesmo passagem de óleo, porque isso não é normal, quanto a preços, não faço ideia...

Se carregas até ao fundo e ai deixa de fazer barulho, é o volante do motor.

Deixa estar o IC assim, com rede não passa tanto ar, não mexer!! Lol

Por norma falta sempre uma tecla ao pessoal! Não és o único! :)

Quanto ao xenon compra muda a lâmpada. A que tinhas lá fundiu.
 
Sim, podes tira as caves de rodas... ou meter alargadores!

Provavelmente está a fazer mesmo passagem de óleo, porque isso não é normal, quanto a preços, não faço ideia...

Se carregas até ao fundo e ai deixa de fazer barulho, é o volante do motor.

Deixa estar o IC assim, com rede não passa tanto ar, não mexer!! Lol

Por norma falta sempre uma tecla ao pessoal! Não és o único! :)

Quanto ao xenon compra muda a lâmpada. A que tinhas lá fundiu.

Obrigado de novo!!
Só tu para me aturares!:respect::respect::respect:
 
Eu não percebo é porque ninguém respondeu, só eu mesmo!!
Anda tudo ocupado com as prendas de natal ;)

Sent from my V9c using Tapatalk
 
1º Podias experimentar colocar espaçadores de 16mm atrás, em vez de 20mm. E à frente de 10 em vez dos de 16mm. Assim já verificavas se tinhas de trabalhar as caves de rodas ou não.

2º Se o teu turbo já passa oléo é retirá-lo e levá-lo a uma casa de turbos (Turbocenter por exemplo) para abrir, meter um kit de vedantes, limpar geometria e calibrar. Preços depende dos locais onde o faças, mas se calhar não te livras de gastar menos de 150, 200€.

3º Volantes de motor bi-massa são conhecidos por isso mesmo... Pode estar empenado e tem de ser rectificado/ levar um novo. Mas o melhor era mesmo transformar isso num mono-massa.

4º Se houver espaço para o IC recuar é só arranjar outro apoio ou transformar os que tens do lado que queres recuar. Isso é o menor dos problemas.

5º Se não ligas a som vende-as... Caso contrário fala com o pessoal que realiza preparações de som.

6º Não é defeito, é feitio... É uma questão de sorte e veres se há alguém numa sucata ou alguém que tenha desistido do rádio cb original que disponibilize as teclas que queres.

7º Sim, as ligações originais com certeza que estão lá, é uma questão de procurares.
 
1º Podias experimentar colocar espaçadores de 16mm atrás, em vez de 20mm. E à frente de 10 em vez dos de 16mm. Assim já verificavas se tinhas de trabalhar as caves de rodas ou não.

2º Se o teu turbo já passa oléo é retirá-lo e levá-lo a uma casa de turbos (Turbocenter por exemplo) para abrir, meter um kit de vedantes, limpar geometria e calibrar. Preços depende dos locais onde o faças, mas se calhar não te livras de gastar menos de 150, 200€.

3º Volantes de motor bi-massa são conhecidos por isso mesmo... Pode estar empenado e tem de ser rectificado/ levar um novo. Mas o melhor era mesmo transformar isso num mono-massa.

4º Se houver espaço para o IC recuar é só arranjar outro apoio ou transformar os que tens do lado que queres recuar. Isso é o menor dos problemas.

5º Se não ligas a som vende-as... Caso contrário fala com o pessoal que realiza preparações de som.

6º Não é defeito, é feitio... É uma questão de sorte e veres se há alguém numa sucata ou alguém que tenha desistido do rádio cb original que disponibilize as teclas que queres.

7º Sim, as ligações originais com certeza que estão lá, é uma questão de procurares.

Ora, estas palavras são sábias!
Se há pessoa que vale a pena ouvir sem dúvida AlexandreTDI!!!
;-)
Melhor que ele (AlexandreTDI) nem por encomenda arranjas!
;-)
 
1º Podias experimentar colocar espaçadores de 16mm atrás, em vez de 20mm. E à frente de 10 em vez dos de 16mm. Assim já verificavas se tinhas de trabalhar as caves de rodas ou não.

2º Se o teu turbo já passa oléo é retirá-lo e levá-lo a uma casa de turbos (Turbocenter por exemplo) para abrir, meter um kit de vedantes, limpar geometria e calibrar. Preços depende dos locais onde o faças, mas se calhar não te livras de gastar menos de 150, 200€.

3º Volantes de motor bi-massa são conhecidos por isso mesmo... Pode estar empenado e tem de ser rectificado/ levar um novo. Mas o melhor era mesmo transformar isso num mono-massa.

4º Se houver espaço para o IC recuar é só arranjar outro apoio ou transformar os que tens do lado que queres recuar. Isso é o menor dos problemas.

5º Se não ligas a som vende-as... Caso contrário fala com o pessoal que realiza preparações de som.

6º Não é defeito, é feitio... É uma questão de sorte e veres se há alguém numa sucata ou alguém que tenha desistido do rádio cb original que disponibilize as teclas que queres.

7º Sim, as ligações originais com certeza que estão lá, é uma questão de procurares.

Ora, estas palavras são sábias!
Se há pessoa que vale a pena ouvir sem dúvida AlexandreTDI!!!
;-)
Melhor que ele (AlexandreTDI) nem por encomenda arranjas!
;-)
 
Back
Top