varias duvidas na gt tdi...

Boas pessoal...eu sou novo aki no forum...tenho uma gt tdi 110cv a relativamente pouco tempo..mas tenho umas duvidas acreca de algumas coisas e que me podem esclarecer..é o seguinte não tenho temperatura de oleo no quadrante, ou seja aparecem riscos na horizontal em vez de um valor:confused:o que sera o problema?? outra cena é a temperatura do motor, o ponteiro anda no meio quando ando a 80 ou 120 km/h, se baixar o andamento o ponteiro tambem baixa:confused:o que sera?? desde ja obrigado pela vossa ajuda...;) cumps a todos
 
Boas pessoal...eu sou novo aki no forum...tenho uma gt tdi 110cv a relativamente pouco tempo..mas tenho umas duvidas acreca de algumas coisas e que me podem esclarecer..é o seguinte não tenho temperatura de oleo no quadrante, ou seja aparecem riscos na horizontal em vez de um valor:confused:o que sera o problema?? outra cena é a temperatura do motor, o ponteiro anda no meio quando ando a 80 ou 120 km/h, se baixar o andamento o ponteiro tambem baixa:confused:o que sera?? desde ja obrigado pela vossa ajuda...;) cumps a todos

O da temperatura do oleo custuma fazer isso quando ligas o carro de manha por exemplo, o teu fica sempre assim??? O da temperatura não percebi muito bem, baixa como? Baixa até á marca preta? Ou baixa só um bocado?
 
Os riscos nao aparecem na média por exemplo?
Quanto ao da temperatura, à partida é normal!
 
O da temperatura do oleo custuma fazer isso quando ligas o carro de manha por exemplo, o teu fica sempre assim??? O da temperatura não percebi muito bem, baixa como? Baixa até á marca preta? Ou baixa só um bocado?

a temperatura baixa por exemplo em andamento de 120km/h o ponteiro mantem-se mais o menos a meio e se reduzir o andamento para por exemplo 80km/h o ponteiro baixa para o primeiro traço do manometro da temperatura, ou seja um traço antes do traço do central....espero que percebestes...
 
Boas Fabri,
A ponteiro da temperatura do motor não deve oscilar nem para cima nem para baixo,sempre no meio, ou seja nos 90ºc. Já vou no meu 3º Ibiza e a minha mulher um Vw Polo Tdi e em ambos a temperatura não oscila. Em relação ao temperatura do óleo, tenta fazer um reset ao CB e experimenta, se não der saca os cabos da bateria.
abraço
 
A temperatura de oleo só começa a marcar acima de 50º menos q isso aparece --
A temperatura do motor seja quais forem as condições de andamento o ponteiro tem de estár sempre a meio (como é logico depois do motor aquecer).
Se o teu n faz isso tens o termostato avariado na posição aberto
 
A temperatura de oleo só começa a marcar acima de 50º menos q isso aparece --
A temperatura do motor seja quais forem as condições de andamento o ponteiro tem de estár sempre a meio (como é logico depois do motor aquecer).
Se o teu n faz isso tens o termostato avariado na posição aberto

depende do termostato que esteja montado no carro dele...
se tiver abrir mais cedo que o teu pode aconteçer isso....

abraço
 
A temperatura de oleo só começa a marcar acima de 50º menos q isso aparece --
A temperatura do motor seja quais forem as condições de andamento o ponteiro tem de estár sempre a meio (como é logico depois do motor aquecer).
Se o teu n faz isso tens o termostato avariado na posição aberto

boas ainda agora foi dar uma volta de 23km e o ponteiro no primeiro traço ou seja não chegou aos 90º...qual o termostato apropriado a por?? e onde se localiza..?? cumps
 
boas ainda agora foi dar uma volta de 23km e o ponteiro no primeiro traço ou seja não chegou aos 90º...qual o termostato apropriado a por?? e onde se localiza..?? cumps

pk nao deixas ficar esse? nao faz mal nenhum andar assim desde que o oleo esteja na temp certa ate só é bom...

abraço
 
Boas pessoal ja resolvi o problema do oleo..era a ficha desligada do sensor.... outra cena que me esta a preucupar que deve de estar relacionada com a embraiagem...é o motor trabalha certinho e se estiver a carregar na embraiagem não se ouve nada de anormal e mal começo a deixar o pedal da embraiagem mais o menos a meio sinto um roçar de alguma coisa.. que deixando completamente o pedal solto tambem o faz mas com menos frequencia...a mim parece-me um rolamento..o que sera pessoal??
 
Back
Top