Vantagens e desvantegens de retirar o FAP????

Vantagens e desvantegens de retirar o FAP????


  • Total voters
    38
1 vantagem.... menos problemas de eletronica e mecanica.

pois quantas mais merdecas destas os carros tem, mas chatices dão.
Tenho um amigo meu com um A4 que ficou a pé na serra da estrela com a FAP cheia de carvão. na Audi pediram 2000€ apesar de o carro estar na garantia.
o chefe de Oficina disse que entupio porque o gajo conduz devagar. entre 1500 e as 2100 rotaçoes.

ou seja,

se o condutor anda depressa avaria qq coisa e a garantia diz que é mau uso.

se anda devagar, avaria qq coisa e a garantia diz que é na mesma mau uso.

afinal pra que serve a escola de conduçao? so para saber os sinais e as categorias de veiculos?
looool.

por mim fora..

Agora, pode e implicar em inspeçoes, e outras coisas semelhantes. mas que evita chatices mecanicas e electronicas, sim evita
 
" FAP " caso esteja errado digam, é o filtro de particulas. ou seja uma caixa que existe entre a panela e o colector, que tem umas curvazitas, que engasgam o popo e retem os fumos. por norma dao chatices quando tao cheinhas de carvao.. o que aconteceu ao meu colega.
agora se sem isso o carro anda mais ? nao sei.
se manda mais fumo? provavelmente manda quando aceleras derrepente.

conclusao. visto ser caro o arranjo/troca e nao fazer mais nada, mais vale tirar fora.
 
Vantagens como aqui ja disseram e porque se fizeres uma condução normal ele vai entupir de carvão e o filtro custa uma fortuna..
E mais uma peça para avariar...
Faz um barulho nojento quando esta a regenerar..
O filtro e basicamente um filtro com orificios minusculos em que a fuligem (particulas emitidas pelos diesel) ficam la retidas e nao vao para o exterior visto elas serem prejudiciais. Quando ele fica cheio, o filtro usa gasoleo que depois arde e queima tudo e o ciclo começa do zero.
Isso e usado para ter homolgações de particulas e co2 mais baixas para cumprir as normal anti poluiçao visto que o carro ganha 0 com isso..
Se o tirares tendo cuidado com a eletronica nao perdes nada so emissoes menores..

Cumprimentos
 
Um dos problemas ao retirar o FAP é a electrónica, por mais que digam "ah e tal fica muito melhor e 0 problemas" tenho um caso de um colega que ao retirar teve que levar um injector novo e ia queimando a centralina.. claro que o FAP aquece bastante a zona do turbo disso não há dúvidas mas não é obrigatório retira-la por causa de uma repro, outra coisa que não aconselho é retirar apenas o miolo, pois mais tarde se precisarem dele, custa 1000€ :)
 
Uma pergunta... Quais os ibizas que vem de série com FAP, apartir de que ano começou a sair? O meu é FR de 12/2006 será que já tem FAP?:confused:
 
Uma pergunta... Quais os ibizas que vem de série com FAP, apartir de que ano começou a sair? O meu é FR de 12/2006 será que já tem FAP?:confused:

Já trás Mano... e caso venhas a fazer repro aconselho a tirá-lo fora, caso contrário "PAU" Válvula da bomba EGR vai à vida com o acumular de particulas no circuito! Troquei 2 antes de diagnosticar a causa...
Se tens repro, faz um corte antes e depois do CAT e coloca lá um tubo com as mesmas dimensões com falanges para depois ires à inspecçao anual sem problemas.
Abraço!
 
Já trás Mano... e caso venhas a fazer repro aconselho a tirá-lo fora, caso contrário "PAU" Válvula da bomba EGR vai à vida com o acumular de particulas no circuito! Troquei 2 antes de diagnosticar a causa...
Se tens repro, faz um corte antes e depois do CAT e coloca lá um tubo com as mesmas dimensões com falanges para depois ires à inspecçao anual sem problemas.
Abraço!

Desde já obrigado pela resposta, eu pensava que o meu ainda ñ tinha FAP, mas como ñ tenho repro deixa-lo andar lá por enquanto:D...
Uma pergunta o tal FAP deve ser trocado o filtro de quanto em quanto tempo?:confused:

Abraço...
 
Desde já obrigado pela resposta, eu pensava que o meu ainda ñ tinha FAP, mas como ñ tenho repro deixa-lo andar lá por enquanto...
Uma pergunta o tal FAP deve ser trocado o filtro de quanto em quanto tempo?

Só se troca quando se estraga a nao ser que gostes de gastar €€€.
 
segundo a minha experiencia com FAP's, no caso da Ford, aconselha a troca do filtro a cada 120.000 km (+/-1000€), e a cada 60.000km atestar o depósito (3L) do aditivo para o filtro ( +/-40€/L).

Estes €'s todos para poluir menos o ambiente, e a carteira que fica livre de emissões...
 
segundo a minha experiencia com FAP's, no caso da Ford, aconselha a troca do filtro a cada 120.000 km (+/-1000€), e a cada 60.000km atestar o depósito (3L) do aditivo para o filtro ( +/-40€/L).

Estes €'s todos para poluir menos o ambiente, e a carteira que fica livre de emissões...

Na Seat também é assim?
 
Back
Top