Vantagens e Desvantagens Espaçadores

[FCS]alfamax;1539929 disse:
Mas vc's estão preocupados com menos 5 ou 10 km's de ponta? Até parece que estamos a falar de carros de F1... metam mais é os espaçadores que fica mais estável o carro a curvar.
Abraço.

Só respondi ao que ele perguntou. Respondedo a uma não pergunta tua, os espaçadores são bons a curvar até certo ponto, porque se a largura em eixos não contiver a mesma relação ou proximo o carro torna-se mais agressivo a curvar e solta mais facil a traseira.
Abrç
 
bem depois de ler isto, já estou com medo de por os espaçadores no meu :S ainda por cima são de 20mm...
 
bem depois de ler isto, já estou com medo de por os espaçadores no meu :S ainda por cima são de 20mm...

lolll..............eu tenho 20 no meu traz isso e depois ves se gostas no meu como esta nunca tive stress e o carro fica esteticamente muito fixe.
 
no meu fr tinha de 16 atras e esteticamente acho que ficava o ideal,mas tava baixinho ate ja tenho saudades lol
 
o meu problema e que no meu caso nao posso por uns muito largos porque se nao tenho de mudar o cubo com rosca maior.. falo isto para o meu colt, que e diferente no ibiza que basta comprar uns pernos maiores -.-

cumps.
 
Eu tenho 20mm atras, e estou a tratar de por 16mm a frente.
O unico stress que esta a surgir é o facto do carro estar rebaixado (quanto baste) e pode vir a roçar a frente. De resto, até agora nada de negativo
 
Desculpem la desenterrar este topico, mas ja fiz muita pesquisa e cada vez tenho mais duvidas.
Sera sempre melhor meter espacadores nas 4 rodas?..devido a manter a mesma diferença entre os eixos,ou se optar por so no eixo traseiro,irei notar alguma falta de estabilidade a curvar?..quem tenha so no eixo traseiro que diga de sua justiça?..
 
Eu também andei com ideias mas deixei essa ideia... Fica bonito mas com a qualidade de estradas que temos é favorecer o desgaste antecipado.
Quanto às curvas, dar lhe um toque de aceleração e prontos a curva até sabe melhor :)

Cumprimentos,
Diogo Lamego
 
Desculpem la desenterrar este topico, mas ja fiz muita pesquisa e cada vez tenho mais duvidas.
Sera sempre melhor meter espacadores nas 4 rodas?..devido a manter a mesma diferença entre os eixos,ou se optar por so no eixo traseiro,irei notar alguma falta de estabilidade a curvar?..quem tenha so no eixo traseiro que diga de sua justiça?..
Eu desde que comprei o meu carro novo,que tenho espaçadores.Até a data de hoje,passados quase 6 anos,com muitos km´s em estrada e trackdays a mistura,nunca tive qualquer tipo de problemas devido ao uso dos mesmos.
Para teres uma noção uso espaçadores de 23mm no eixo frontal e 25mm no eixo traseiro.
Cumps
 
Eu desde que comprei o meu carro novo,que tenho espaçadores.Até a data de hoje,passados quase 6 anos,com muitos km´s em estrada e trackdays a mistura,nunca tive qualquer tipo de problemas devido ao uso dos mesmos.
Para teres uma noção uso espaçadores de 23mm no eixo frontal e 25mm no eixo traseiro.
Cumps
é bruto, as top sport eqe ficavam que nem gingas com uns espacadores desses xD
 
Eu cheguei a experimentar umas eibach de 15mm nas 4 rodas, e realmente nota-se diferença, mas tb notei que a cima dos 140/160km uma certa vibração na direção,para não falar de certos barulhos que apareceram apartir do momento que as pus no eixo dianteiro..no teu carro notas alguma vibração a alta velocidade?
Cump.
 
Eu cheguei a experimentar umas eibach de 15mm nas 4 rodas, e realmente nota-se diferença, mas tb notei que a cima dos 140/160km uma certa vibração na direção,para não falar de certos barulhos que apareceram apartir do momento que as pus no eixo dianteiro..no teu carro notas alguma vibração a alta velocidade?
Cump.

Eu tenho o mesmo problema, tinha espaçadores de 20mm atrás e à frente, tirei-os e melhorou ligeiramente mas provavelmente a causa é uma jante empenada...
 
A vantagem é essencialmente estética. Se em curva tem melhorias? Ligeiras, é como considerarmos se é importante dar mais 5 ou 10km/h, eu pela experiência que tive não compensa os roçansos e o risco por não ser legal. E também é verdade a questão que mencionaram de com o tempo virem a ganhar trepidação na direção. Quanto ao esforço extra no cubo, também é um contra mas nunca tive desgaste a esse nível.
 
Fala-se muito que com espaçadores atras o carro fica mais agressivo a curvar, mas que não sera o melhor opção devido a mudar a diferença de largura do eixo da frente para o eixo de tras!..
 
Back
Top