Vantagens / Desvantagens - Injectores 783

Tenho andado a procura aqui no forum desta questão...
As vantagens e desvantagens em montar injectores maiores aka 783...Li por ai que consegue-se injectar a mesma quantidade de gasóleo e baixar as temperaturas , alguém confirma isto?
Um abraçO
 
Tenho andado a procura aqui no forum desta questão...
As vantagens e desvantagens em montar injectores maiores aka 783...Li por ai que consegue-se injectar a mesma quantidade de gasóleo e baixar as temperaturas , alguém confirma isto?
Um abraçO

Mete mais é isso ò maricas!
 
Questões muito complicadas de se provar.....não existe forma de provar a quantidade injectada vr´s a pedida na eletronica.Esta depende da calibração e estado dos bicos e injectores.....para alem de outros factores......A prova pode ser tirada numa banca propria para os injectores ........

Ao meteres terás mais gasolio desponivel,a electrónica teem depois muito que se lhe diga.....mas hoje em dia toda gente já faz repros.....nem sei que te diga

Já agora que temperaturas faz baixar?
 
Questões muito complicadas de se provar.....não existe forma de provar a quantidade injectada vr´s a pedida na eletronica.Esta depende da calibração e estado dos bicos e injectores.....para alem de outros factores......A prova pode ser tirada numa banca propria para os injectores ........

Ao meteres terás mais gasolio desponivel,a electrónica teem depois muito que se lhe diga.....mas hoje em dia toda gente já faz repros.....nem sei que te diga

Já agora que temperaturas faz baixar?

Ele deve estar a dizer a do gasóleo..?!
Yamem, vê se podes me ajudar amigo: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=78111
Grande abraço.
 
Questões muito complicadas de se provar.....não existe forma de provar a quantidade injectada vr´s a pedida na eletronica.Esta depende da calibração e estado dos bicos e injectores.....para alem de outros factores......A prova pode ser tirada numa banca propria para os injectores ........

Ao meteres terás mais gasolio desponivel,a electrónica teem depois muito que se lhe diga.....mas hoje em dia toda gente já faz repros.....nem sei que te diga

Já agora que temperaturas faz baixar?

Pois companheiro a questão é mesmo essa é comprovar que se consegue controlar a injecção a 100% pela electrónica....
A temperatura que falo é a do gasóleo, isto foi-me dito que metendo uns injectores maiores, automaticamente diminuiria a temperatura de gasóleo no motor... Se não estou em erro os testes dão para fazer com o VAG, mas alguém já o comprovou?

Um abraçO
 
tal como ja foi dito ao teres uns injectores ditos "maiores" teras um maior caudal de gasoleo que pode ser injectado com maior facilidade o que provoca teoricamente menor temperatura, visto o gasoleo nao ter necessidade de tanta pressão e logo menos atrito e menos aquecimento.
não será uma diferença muito elevada mas notasse.

depois tens a questão da potencia que no caso dos mancos chegas ao ponto em que tens a injecção limitada em altas dai teres necessidade da troca de injectores.
a electronica um bom xipador mete isso como deve ser amigo nao te preocupes;)

desvantagens: maior dificuldade em controlar os consumos
 
Bem menores temperaturas...... Só se for menores EGT´s pois para injectar a mesma quantidade de combustível não vamos precisar de tanto tempo, podendo assim diminuir a duração, e não injectar até tão tarde PTDC.


Cumps, Cya
 
Tenho andado a procura aqui no forum desta questão...
As vantagens e desvantagens em montar injectores maiores aka 783...Li por ai que consegue-se injectar a mesma quantidade de gasóleo e baixar as temperaturas , alguém confirma isto?
Um abraçO
Eu tenho esses injectores, e o único reparo que faço é que às vezes o carro custa a pegar e tem que se insistir:?
Concordo com o comentário do Milo0p do poder, é um chipador de maior e melhor categoria que eu e isso é demonstrado na sua observação;-)
 
Back
Top