Vandalismo - Como funciona o seguro???

Boas ppl!

Este fim-de-semana riscaram o jipe todo ao meu pai... Só se safou mesmo o tejadilho e o capot...


Em relação ao seguro contra todos os riscos tem lá a clausula de protecção contra actos de vandalismo, com franquia de 2%...


Alguém me sabe como tenho de proceder em relação ao seguro e como funciona a cubertura??? O seguro paga tudo e só tenho de pagar os 2%, certo???


Será que vai agravar o seguro???


Abraço
 
corrigam se estou errado, mas é feita uma peritagem ao veiculo e averiguado os danos totais.

pagas 2% do valor total do arranjo para te repararem o carro, e levas agravamento.

penso que seja isto..

se assim for a meu ver compensa...imagina que tinhas q pagar o arranjo todo...ao menos o agravamento é repartido se pagares semestralmente e nunca é tanto como o arranjo...

isto se assim for...

abraco.
 
corrigam se estou errado, mas é feita uma peritagem ao veiculo e averiguado os danos totais.

pagas 2% do valor total do arranjo para te repararem o carro, e levas agravamento.

penso que seja isto..

se assim for a meu ver compensa...imagina que tinhas q pagar o arranjo todo...ao menos o agravamento é repartido se pagares semestralmente e nunca é tanto como o arranjo...

isto se assim for...

abraco.

É isso tudo mas com um pormenor.. esses 2% que são pagos não é sobre o valor do arranjo (isso era optimo) é sobre o valor pelo qual o veiculo está segurado!

Mais a agravante que é uma percentagem sobre o valor anual que se paga e que pode variar essa % de companhia para companhia..

Black.. ainda assim se o carro precisar de uma pintura geral, compensa com certeza!

espero ter ajudado, cumps.
 
Pintura completa tem de levar, isso é certo... Os 2% é sobre o valor do carro, isso eu sei... O valor do carro são 6500€, a franquia vão ser 130€...

Fico na dúvida é se apenas agrava o valor a pagar referente a essa clausula, ou se é aplicada uma percentagem ao valor total da apólice...


Já agora, tem que se apresentar queixa na polícia para apresentar no seguro? Como o local não era parque vigiado, e já foi ontem, não vão averiguar nada...


Obrigado ppl
 
Pintura completa tem de levar, isso é certo... Os 2% é sobre o valor do carro, isso eu sei... O valor do carro são 6500€, a franquia vão ser 130€...

Fico na dúvida é se apenas agrava o valor a pagar referente a essa clausula, ou se é aplicada uma percentagem ao valor total da apólice...


Já agora, tem que se apresentar queixa na polícia para apresentar no seguro? Como o local não era parque vigiado, e já foi ontem, não vão averiguar nada...


Obrigado ppl

O valor que pagas de franquia não é nenhuma agravante, é o valor até ao qual o segurado paga. Ou seja cada participação que fazes tens q te chegar à frente com esses €.

O que depois tens tb, a chamada agravante, é independente do valor tanto do arranjo como da franquia e é uma percentagem sobre o valor anual do seguro, o que eles chamam de prémio. (grande prémio). Varia de seguradora para seguradora e creio que ronda de média os 15%.

A participação do sinistro creio que basta ires à tua seguradora ou mediador que eles dão inicio ao processo.

Acho que respondi a tudo.. :) cumps.
 
Ha 2 dias tive uma conversa com um amigo que trabalha na sede de uma seguradora... actos de vandalismo, quebra isolada de vidros nao se paga franquia nem sofre aumento no valor. Tem é que estar abrangido pelos mesmos.
Mas confirma isso. É que ja ouvi as duas versões.
 
eu tinha ideia q a franquia era paga sobre o valor do arranjo do carro, as afinal é smpre do valor comercial em k ele esta avaliado?
 
Aqui há dias o meu carro em andamento, algo lhe bateu por baixo. E partiu uns plásticos. O seguro cobre isso?


Outra coisa, e a nível de motor, se algo se avariar?
 
Aqui há dias o meu carro em andamento, algo lhe bateu por baixo. E partiu uns plásticos. O seguro cobre isso?


Outra coisa, e a nível de motor, se algo se avariar?

Cobrir pode eventualmente cobrir.. não sei é se te compensaria activar o seguro por causa desses plasticos..

Avaria de motor? não queres mudança de oleo tb?? :D

Era nice..

Cumps.
 
Back
Top