Válvula N75 / EGR / Tubos de vácuo

Boas a todos..

Então o meu melodrama desta vez é o seguinte..

PONTO 1:
Substituí toda a tubagem do sistema de vácuo, mesmo aquela que vem do "amortecedor" ou la como se chama aquela bolinha que tem do lado do condutor, ao pé do xoques frontal, de onde sai um tubo que depois liga à tubagem de vácuo tanto da EGR como da N75.. e o carro sempre apresentou o seguinte erro (mesmo antes de mudar esta tubagem)

00575 - INTAKE MANIFOLD PRESSURE - 17-10 - Control Difference - Intermittent

Já pesquisei no site do VAG-COM e lá indica que ou será da tubagem de vácuo, ou então da válvula N75..
A minha dúvida é saber como testar a válvula para perceber de onde parte o problema, pois tenho quase a certeza que das tubagens de vácuo não será, pois o carro antes tinha este erro, mudei a tubagem e mantém o mesmo erro :mad::mad:

PONTO 2:
Tenho um colector de um 1.9D, modificado para o meu 6K, para aplicar, a minha pergunta é a seguinte, o colector já vem sem a EGR e com bocal directo nem é preciso aplicar o supressor de EGR.. o que quero saber é se a parte da bomba de vácuo da EGR e o resto do material que está ligado lá se pode eliminar ou tem de se manter no carro..

PS- Desculpem se esta última pergunta for óbvia :)
 
Last edited:
Boas a todos..

Então o meu melodrama desta vez é o seguinte..

PONTO 1:
Substitui toda a tubagem do sistema de vácuo, mesmo aquela que vem do "amortecedor" ou la como se chama aquela bolinha que tem do lado do condutor, ao pé do xoques frontal, de onde sai um tubo que depois liga tanto à EGR como à N75.. e o carro sempre apresentou o seguinte erro (mesmo antes de mudar esta tubagem)

00575 - INTAKE MANIFOLD PRESSURE - 17-10 - Control Difference - Intermittent

Já pesquisei no site do VAG-COM e lá indica que ou será da tubagem de vácuo, ou então da válvula N75..
A minha dúvida é saber como testar a válvula para perceber de onde parte o problema, pois tenho quase a certeza que das tubagens de vácuo não será, pois o carro antes tinha este erro, mudei a tubagem e mantém o mesmo erro :mad::mad:

PONTO 2:
Tenho um colector de um 1.9D, modificado para o meu 6K, para aplicar, a minha pergunta é a seguinte, o colector já vem sem a EGR e com bocal directo nem é preciso aplicar o supressor de EGR.. o que quero saber é se a parte da bomba de vácuo da EGR e o resto do material que está ligado lá se pode eliminar ou tem de se manter no carro..

PS- Desculpem se esta última pergunta for óbvia, mas tenho mesmo sérias dúvidas de como fazer :?:?

quanto a EGR podes eliminar completamente na minha opiniao:D
 
OK.. mas eu quero eliminar tambem as tubagens de vácuo que vao da EGR para a valvula.. Posso eliminar?! Eu acho que poderei, apenas mantendo a tubagem correcta para a N75.. mas queria uma opinião mais certa do que a minha, que eu não percebo nada disto :D:D
 
Pessoal troquei novamente a tubagem mas continuo com duvidas.. algum sabe dizer aquela peça nas tubagens de vacuo da EGR e da N75 que é redonda e tem uma parte preta e do outro lado é branca vem de fabrica montada como ?! :S :S é que sem querer esqueci-me de verificar antes de tirar e quando voltei a meter a peça acho que nao ficou certo, ou seja quero saber para que lado fica a parte preta e para que lado fica a branca..

Entretanto o meu carro continua a apresentar o mesmo erro

00575 - INTAKE MANIFOLD PRESSURE - 17-10 - Control Difference - Intermittent

Ja sei que pode ser da N75 ou dos tubos de vacuo.. mas desses nao deve ser pois substitui todos esta semana.. ha alguma indicação de que os tubos tenham de ser de certo e determinado tamanho?! e em relação a N75 como se pode testar se esta ou nao em condiçoes?!

O que me acontece no carro é ir a puxar mas em 3ª e 4ª se puxar alem das 3500Rpm entra em SAFE
 
Pessoal troquei novamente a tubagem mas continuo com duvidas.. algum sabe dizer aquela peça nas tubagens de vacuo da EGR e da N75 que é redonda e tem uma parte preta e do outro lado é branca vem de fabrica montada como ?! :S :S é que sem querer esqueci-me de verificar antes de tirar e quando voltei a meter a peça acho que nao ficou certo, ou seja quero saber para que lado fica a parte preta e para que lado fica a branca..

Entretanto o meu carro continua a apresentar o mesmo erro

00575 - INTAKE MANIFOLD PRESSURE - 17-10 - Control Difference - Intermittent

Ja sei que pode ser da N75 ou dos tubos de vacuo.. mas desses nao deve ser pois substitui todos esta semana.. ha alguma indicação de que os tubos tenham de ser de certo e determinado tamanho?! e em relação a N75 como se pode testar se esta ou nao em condiçoes?!

O que me acontece no carro é ir a puxar mas em 3ª e 4ª se puxar alem das 3500Rpm entra em SAFE

Boas amigo pedro, arranja o esquema dos tubos de vacuo que anda aqui pelo forum e ve se tens algum trocado, verifica tb se aquela bola de vacuo de onde vem o tubo se não está rachada ou danificada, isto se tiveres a bola de vacuo como tem os 6k2 110cv.
Como ja disses-te trocas-te os tubos, ou tubos trocados, a tal bola ou n75.
cumps
 
Boas amigo pedro, arranja o esquema dos tubos de vacuo que anda aqui pelo forum e ve se tens algum trocado, verifica tb se aquela bola de vacuo de onde vem o tubo se não está rachada ou danificada, isto se tiveres a bola de vacuo como tem os 6k2 110cv.
Como ja disses-te trocas-te os tubos, ou tubos trocados, a tal bola ou n75.
cumps

BOAS amigo LUIS

pois é já tinha trocado antes.. so que entretanto o carro teve parado uns tempos e agora meti o novo 22 e ficou meio esquisito :cry::cry::cry::cry:

Ele não puxa e entra em SAFE.. corri o VAG-COM e deu outra x o mesmo erro.. 00575
A unica coisa que tenho dúvidas é se os tubos têm de ter o mesmo tamanho e diametro que o indicado no ETKA e a dúvida em relação à tal válvula de retenção que não sei qual é a posição certa :S :S
 
BOAS amigo LUIS

pois é já tinha trocado antes.. so que entretanto o carro teve parado uns tempos e agora meti o novo 22 e ficou meio esquisito :cry::cry::cry::cry:

Ele não puxa e entra em SAFE.. corri o VAG-COM e deu outra x o mesmo erro.. 00575
A unica coisa que tenho dúvidas é se os tubos têm de ter o mesmo tamanho e diametro que o indicado no ETKA e a dúvida em relação à tal válvula de retenção que não sei qual é a posição certa :S :S

Se começou a fazer desde que metes-te o turbo, e se nao tens fugas nos tubos, eu apostaria na afinação do turbo ou problemas com o mesmo, mas antes verificava com outro carro igual se tá tudo bem montado.
Eu penso que o comprimento ou largura dos tubos nao interfere em nada, não pode é haver fugas.
cumps
 
Se começou a fazer desde que metes-te o turbo, e se nao tens fugas nos tubos, eu apostaria na afinação do turbo ou problemas com o mesmo, mas antes verificava com outro carro igual se tá tudo bem montado.
Eu penso que o comprimento ou largura dos tubos nao interfere em nada, não pode é haver fugas.
cumps


O turbo veio agora do NJOY :confused::confused:
Por isso dai não será
 
Pessoal já agora com um MULTIMETRO alguem me sabe se ha possibilidade de medir os valores da valvula N75 e perceber se está boa ou não?!
 
Pessoal já agora com um MULTIMETRO alguem me sabe se ha possibilidade de medir os valores da valvula N75 e perceber se está boa ou não?!

Tens de ter um adaptador de picos de tensão,não é facil de arranjar
Segundo o mapa de origem,se o tiveres mete,e ao relantin terás de ter aproximadamente -6 de vacuo ,arranja uma manometro de pressão e verifica.
 
Tens de ter um adaptador de picos de tensão,não é facil de arranjar
Segundo o mapa de origem,se o tiveres mete,e ao relantin terás de ter aproximadamente -6 de vacuo ,arranja uma manometro de pressão e verifica.


Pois amigo não tenho um adaptador desses :S e o meu mapa de origem está com uns STRESSES.. meti o file de origem e o carro só pega se estiver quente.. a frio nada de pegar :evil:

OMG isto está aqui problemas para durar
 
Bom os problemas parece que voltaram.. a ver quem me pode ajudar nesta nova "CRUZADA"

ANTES DE MAIS a wastegate está porreira e funciona se fizer aquele truque de ligar o tubo do servo-freio directamente na wastegate

mas se ligar tudo normal na N75 a wastegate do turbo só funciona se o tubo de vacuo que vem do filtro de ar estiver tapado ou seja só ai parece fazer pressão para a wastegate se mexer..

Entretanto tapei o tal orificio e a wastegate funciona (não sei se normal ou anormalmente) mas também já me disseram que é prejudicial para o carro..

Alem quer ajudar?! :confused:
 
Back
Top