valvula N75 ajuda

pois, eu tb pensei nisso,é possivel ela tar a fazer vacuo mas nao estar nos valores correctos e estar a fazer pouca pressao certo?
tenho k ver se arranjo uma nova...
ja comprei tubos novos pa subsituir, agora só me falta mesmo a valvula..
obrigado, vamos la ver como isto corre!

abraço
 
Last edited:
pois, eu tb pensei nisso,é possivel ela tar a fazer vacuo mas nao estar nos valores correctos e estar a fazer pouca pressao certo?
tenho k ver se arranjo uma nova...
ja comprei tubos novos pa subsituir, agora só me falta mesmo a valvula..
obrigado, vamos la ver como isto corre!

abraço

Desculpa o Off/On -Topic.. mas.. em qto te ficaram as tubagens, e onde as compraste?

Cumps

Penso que seja esse o prob do meu...
 
O meu de vez em quando lembra-se de só fazer 0,5bar, normalmente a andar devagar. Posso acelerar a fundo, desacelerar totalmente ou ir a meia carga que ele não passa daquela pressão! Depois de um momento para o outro parece a geometria fecha toda, faz um pico de tipo 1.5bar e fica normal...

Cheira-me ou a TPS ou a N75, geometria presa não me parece pq só me acontece muito de vez em quando...
Alguém sabe se se pode trocar a valvula da EGR (N80 acho) com a N75?

Abraços
 
O meu de vez em quando lembra-se de só fazer 0,5bar, normalmente a andar devagar. Posso acelerar a fundo, desacelerar totalmente ou ir a meia carga que ele não passa daquela pressão! Depois de um momento para o outro parece a geometria fecha toda, faz um pico de tipo 1.5bar e fica normal...

Cheira-me ou a TPS ou a N75, geometria presa não me parece pq só me acontece muito de vez em quando...
Alguém sabe se se pode trocar a valvula da EGR (N80 acho) com a N75?

Abraços


São iguais,fazem o mesmo trabalho(electrovalvula, mas com valores diferentes)
 
Boas
Eu já experimentei isso esta semana. A N80 trabalhava melhor q a minha N75 q tá completamente marada. Mas n trabalha como a N75.
Se tens manómetro de pressão, podes experimentar, até podes ligar o turbo directamente ao vácuo, mas cuidado!!!! o meu assim, às 2300rpm tava a fazer 1,5bar!!!!
 
Yaa, a minha dúvida é se os valores são muito diferentes entre ambas.
Se a diferença não for muita a centralina corrige a voltagem para dar os mesmos valores de MAP... É que não me apetece mesmo comprar um N75 nova, nem que seja sem ter a certeza que é esse o problema!

Gratzi boys, Feliz 2007 pra vcs!
 
Yaa, a minha dúvida é se os valores são muito diferentes entre ambas.
Se a diferença não for muita a centralina corrige a voltagem para dar os mesmos valores de MAP... É que não me apetece mesmo comprar um N75 nova, nem que seja sem ter a certeza que é esse o problema!

Gratzi boys, Feliz 2007 pra vcs!

Johnny, posso-te falar do q fiz e andei a experimentar na minha carrinha.
Depois de algumas trocas, monta e desmonta, e qd tinha (pensava eu) os tubos novos todos bem ligados, reparei q ao acelarar ao relanti, deixei de ter pressão positiva. Até fazia vácuo como num motor atmosférico (tenho manómetro de pressão/vácuo).
E antes de começar a mexer, já tinha visto q ao acelarar ao relanti, passava um pouco dos 5 PSI.
Foi qd abri o tópico a pedir ajuda ( Link do tópico ). Como também ninguém me respondeu, "uma alma caridosa" amigo e a pedido do DP, foi a minha casa com a GT-TDi dele, de onde pude fazer o eskema de origem das ligações de vácuo.
Embora já o tivesse tirado de um Golf 4 TDi 115cv de um amigo meu. Mas mmo assim, tirei as dúvidas pq havia umas pekenas diferenças nas ligações, mas q até nem interferem na dinâmica do sistema.

Depois de realmente ter as ligações de origem, o turbo continuava sem enxer, mas a pressão já se mantinha positiva, embora não passasse de 1 PSI. Então trokei a N75, e já ficou OK.
Ou seja, nessa tarde, a minha N75 q já n estava grande coisa, por coincidência, deixou de trabalhar de vez.

Agora voltando à N80. Uma das experiências q fiz, foi colocar a N80 (q tenho de reserva, e sei q está boa) a trabalhar como a N75.
O resultado foi q tb não passava dos 1 ou 2 PSI. Por isso, não trabalha exctamente da mma forma q a N75. Se n, tinha passado qq coisa dos 5 PSI, q é o normal no meu.

Abraço

O meu manómetro (Autometer - ref. 3301):
3301_d.jpg
 
Last edited:
Isto é... Tenho que comprar uma ***** duma N75. O pior é que aquela treta só lhe dá de vez em quando, não tenho a certeza que seja esse o problema. :S

O teu qd nao fazia pressão deitava fumo? Ou tb não injectava...?
Quanto custa uma N75, tens ideia?


Abraço
 
Quanto ao preço, digo-te esta semana, pq espero ter uma nova montada até quinta feira. Mas ainda n sei qt custa ao certo.
Em relação ao fumo, n sou exemplo pra ninguém... :cryy: Aquilo ainda n está a 100%, aliás, nem 50%. N deita fumo de maneira nenhuma e parece o verdadeiro caracol... Qd tinha o motor de 90cv andava mt, mas mt mais :D
Por isso, qt ao fumo n posso ser referência.
 
Johnny, posso-te falar do q fiz e andei a experimentar na minha carrinha.
Depois de algumas trocas, monta e desmonta, e qd tinha (pensava eu) os tubos novos todos bem ligados, reparei q ao acelarar ao relanti, deixei de ter pressão positiva. Até fazia vácuo como num motor atmosférico (tenho manómetro de pressão/vácuo).
E antes de começar a mexer, já tinha visto q ao acelarar ao relanti, passava um pouco dos 5 PSI.
Foi qd abri o tópico a pedir ajuda ( Link do tópico ). Como também ninguém me respondeu, "uma alma caridosa" amigo e a pedido do DP, foi a minha casa com a GT-TDi dele, de onde pude fazer o eskema de origem das ligações de vácuo.
Embora já o tivesse tirado de um Golf 4 TDi 115cv de um amigo meu. Mas mmo assim, tirei as dúvidas pq havia umas pekenas diferenças nas ligações, mas q até nem interferem na dinâmica do sistema.

Depois de realmente ter as ligações de origem, o turbo continuava sem enxer, mas a pressão já se mantinha positiva, embora não passasse de 1 PSI. Então trokei a N75, e já ficou OK.
Ou seja, nessa tarde, a minha N75 q já n estava grande coisa, por coincidência, deixou de trabalhar de vez.

Agora voltando à N80. Uma das experiências q fiz, foi colocar a N80 (q tenho de reserva, e sei q está boa) a trabalhar como a N75.
O resultado foi q tb não passava dos 1 ou 2 PSI. Por isso, não trabalha exctamente da mma forma q a N75. Se n, tinha passado qq coisa dos 5 PSI, q é o normal no meu.

Abraço

O meu manómetro (Autometer - ref. 3301):
3301_d.jpg



lllooolll pois pois rapaz a custa dessa noite gelada e com "iguanas" :axe: à mistura ainda ganhei um copo...:whistle: tou a espera rapaz lol ve se ligas pa combinarmos esse copo e tras o gayolas do dp e a sua "iguana"....:kiss:

abraços
 
lllooolll pois pois rapaz a custa dessa noite gelada e com "iguanas" :axe: à mistura ainda ganhei um copo...:whistle: tou a espera rapaz lol ve se ligas pa combinarmos esse copo e tras o gayolas do dp e a sua "iguana"....:kiss:

abraços

Ora kem é ele :D N sabia q tb andavas por aki. Salvaste-me a vida :D
lol, na boa, temos de combinar isso.
amanha deve chegar a N75 nova. :)
abraço
 
Last edited:
Back
Top