Válvula EGR

Boas,

tenho lido algumas coisas sobre a válvula EGR e esta ainda se encontra no meu carro, está a babar óleo pela válvula,
mas melhor que ler será falar com quem já experimentou.

As minhas perguntas são, devo tirar e anular ou devo manter e apenas dar uma limpeza?

O carro encontra-se com 140 mil km e não creio que alguma vez tenha sido limpa.

Uma das desvantagens será para o ambiente, para o motor quais serão as vantagens e desvantagens?

Se este assunto já foi aqui falado digam pois não encontrei nada.

Cumprimentos
 
A única coisa que encontro são dúvidas em como anular a EGR e a luz do quadrante, também já li que babar a EGR é normal.

Queria mesmo era saber as vantagens e desvantagens para o motor.

Cumprimentos
 
E deixar de recircular os gases pelo motor também deve ser uma vantagem.

E as desvantagens serão só para o ambiente caso anule a dita cuja?
 
E para a carteira tambem xd ai em portugal nao sei o preco mas aqui na suiça sao caras e ja troquei algumas nos subarus a diesel o codigo de erro ate s nao estou em erro e o
P0402 tiras e ja esta. penso que mesmo em reprises ganhas
 
Muito simples amigo , desmontar , limpar e voltar a por no sitio .Esta la por alguma razão é , senão os Eng. nao a tinham montado.A razão é para proteger o ambiente o que é muito importante.
 
Nem é pelo os fumarentos do forum, basta eu dizer America e China e uma Egr a menos é como se fosse uma gota no oceano!
 
Muito simples amigo , desmontar , limpar e voltar a por no sitio .Esta la por alguma razão é , senão os Eng. nao a tinham montado.A razão é para proteger o ambiente o que é muito importante.

Amigo eu concordo plenamente contigo, proteger o ambiente é muito importante mas a EGR não dá saúde ao motor,
e é como diz o kiki_78, se soubesses a quantidade de fábricas de carvão que a china tem, fábricas super prejudiciais ao ambiente, até te assustavas,
entre outras coisas.

Se a a minha EGR salvasse o planeta eu deixava-a estar, ou se todas as EGR´s deste fórum ajudassem,
e digo só ajudassem nem digo salvar, o planeta esta rapaziada metia-as todas no sítio.
 
Back
Top