Valvula de temperatura

Boas pessoal, estou com um pequeno problema, a minha valvula de temperatura queimou-se e eu ja comprei uma para a trocar, mas não sei a onde é que a valvula se encontra para fazer a troca.

Será que me podem ajudar? que eu não queria muito ficar a pé.... lool

A cerca de saber que a valvula esta queimada, foi que eu hoje fui ligar o carro a maquina e confirmou-me isso.

Agradecia que ajudassem.

Obrigada

Seat Ibiza 6K2 1.9 TDI 110 CV 2002
 
Last edited:
[QUOTE = joaoxavier; 1211622] Boas pessoal, estou com um pequeno problema, a minha valvula de temperatura queimou-se e eu ja comprei uma para trocar uma, mas não sei a onde é que uma valvula se encontra para fazer uma troca.

Será que podem me ajudar? que eu não queria muito ficar a pé .... lool

A cerca de saber que uma valvula esta queimada, foi que hoje eu fui ligar o carro e uma maquina Confirmou-me isso.

Agradecia que ajudassem.

Obrigada

Seat Ibiza 6K2 1.9 TDI 110 CV 2002 [/ QUOTE]

valvula queimada ???que erro da no vag?acho muito estranho essas valvulas não costumam avariar mas...:roll:
 
valvula queimada ???que erro da no vag?acho muito estranho essas valvulas não costumam avariar mas...


O vag só me deu dois problemas que foi a do temperatura e o do airbag, a referência ao certo não te sei dizer, mas eu ja comprei a peça que dá para resolver o problema encontrado a cerca da temperatura e que me disseram que era esta, só que agora não sei em que sitio de motor se encontra a peça para a trocar.

O ponteiro da temperatura no painel esta sempre na mesma posição, abaixo dos 60º e não dá sinal de vida

A que me indicaram foi esta




Obrigada
 
Last edited:
Para quem tem duvidas a cerca a onde se encontra a válvula, aqui vai uma foto com uma pequena ajuda.
Que se colocarem a mão debaixo do tubo neste sitio, que fica do lado direito do motor, vão sentir que ta la uma cabo k caba na quele sitio, depois teem que ter a mao uma chave de fendas para tirar a anilha de mola, que sai pela parte de baixo e que segura a valvula para não saltar.



Esta valvula é igual a que retirei do meu carro, mas caso forem comprar uma nova, levem sempre a antiga para terem a certeza que a pela é identica





Espero que ajude quem esta com duvidas, que houve pouca pessoas que me conseguiram explicar a onde se encontrava a valvula, apenas me diziam que era na cabeça do motor, mas existe tantos sitios e este era o ultimo a onde ia procurar e foi sem querer que a encontrei.

Quem tiver duvidas, pode me enviar uma MP.
 
Last edited:
Não te sei dizer ao certo, que simplesmente o ponteiro da temperatura que esta no painel deixou de dar sinais de vida, ou seja, estava sempre abaixo dos 60º e eu fui ligalo a maquina e dixeram-me que o problema era desta valvula.

Agora vou trocar e ver se fica bom. Se resolver o problema, eu meto aqui um post a dizer que o problema ficou resolvido.

Abraço
 
Sinceramente isso cheira me mais a termostacto, mas...
O carro nunca aquece? Nem se estiver a trabalhar parado durante um bom bocado?

Cumpts
 
Pois... eu tambem ja pensei nisso, mas o unico problema que a maquina detectou foi este e tambem ja falei com uma pessoa que trabalha na seat e diz que é normal esta valvula dar problemas.

Agora vou troca-la e vou ver ser sempre é disto, se não for, tenho que trocar o termostacto.

Tipo, se for dar uma volta com ele, a água aquece e mal se consegue tocar nos tubos por onde a água passa, quando abro o reservatório a onde se coloca a água para encher o sistema, ai até vapor deita.

Das duas uma, ou é a valvula ou é o termostacto ou as duas coisas....:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:

Abraço
 
Depois de trocarem a valvula e de reporem a água que esta em falta, ponham o carro a trabalhar e tomem a atenção se a valvula esta bem vedada ou não.
Que a minha não ficou e tive que por um pouco camara de ar (borracha) a fazer de enchimento para vedar a onde sai a água.

Abraço
 
Eu após ter trocado a válvula, deixei a trabalhar durante um bom bocado. A água no reservatória ja se evaporava, mas o ponteiro nem mexia. Só ir dando uma volta nele e ver se aquece para ter a certeza se o problema sempre era da valvula. Se não for da valvula, é o termoestacto.
 
Quem esta com problemas com o sensor de temperatura, basta apenas trocar a valvula que a temperatura fica a trabalhar bem que eu fui dar uma volta no carro e o sensor passado um poucos km de tar na estrada, deu logo sinal.
 
Last edited:
Quem esta com problemas com o sensor de temperatura, basta apenas trocar a valvula que a temperatura fica a trabalhar bem que eu fui dar uma volta no carro e o sensor passado um poucos km de tar na estrada, deu logo sinal.

Por acaso tens por aí a referência?

Abraço!
 
Boas

Eu sei que a da FAE é a 33781 e da que comprei é F26103. Agora de outra marca, não te sei dizer.

valvula3.jpg


Faz uma screemshot e imprimes só a imagem da válvula e levas a uma casa a onde vendem peças para automóvel e mostras aos vendedores que devem saber o que é, que o que interessa mais é a imagem que esta no canto esquerdo em cima por causa da forma do encaixe.

Abraço
 
Last edited:
Boas

Eu sei que a da FAE é a 33781 e da que comprei é F26103. Agora de outra marca, não te sei dizer.

valvula3.jpg


Faz uma screemshot e imprimes só a imagem da válvula e levas a uma casa a onde vendem peças para automóvel e mostras aos vendedores que devem saber o que é, que o que interessa mais é a imagem que esta no canto esquerdo em cima por causa da forma do encaixe.

Abraço

É isso mesmo...

Grande ajuda!

Obrigado.

Então, já tá a funcionar direitinho, certo?

Abraço!
 
Back
Top