Valvula de descarga de turbo ? Video

depende da linha e da maneira como a repro é feita.. o tipo tem de perceber da coisa.. e fala com o pessoal que tem isso assim para te dizerem como têm a linha, diâmetros e isso.. mas atenção, vais ficar com a descarga normal.. não é aquela que falaste primeiro..
 
Entao quer dizer que como tenho o motor stock so com linha e com panela final em inox, quando fizer a repro ja se ouve a descarga ? :)

Nos audis e golf's o barulho é mais acentuado (não sei porque) mas se queres esse barulho a linha tem de estar 100% directa.. Sem panelas.. O meu carro sem repro não fazia esse barulho..
 
Nos audis e golf's o barulho é mais acentuado (não sei porque) mas se queres esse barulho a linha tem de estar 100% directa.. Sem panelas.. O meu carro sem repro não fazia esse barulho..

Eu tenho linha 100% directa :D com uma panela final mt pequenina em inox também....

Isso é uma boa questao, pq os audi's e golf's fazem mais acentuado ??? O motor nao é o mesmo que o nosso ? =S
 
Eu tenho linha 100% directa :D com uma panela final mt pequenina em inox também....

Isso é uma boa questao, pq os audi's e golf's fazem mais acentuado ??? O motor nao é o mesmo que o nosso ? =S

Se não está directa então não vai fazer o barulho que queres. :D
Deve ter a ver com a maneira de como a geometria fecha.
 
Se não está directa então não vai fazer o barulho que queres. :D
Deve ter a ver com a maneira de como a geometria fecha.

eu tive a minha toda direta de o flexivel em linha inox sem panela final..
e faxia bm essa descompressao do turbo..
tou a falar de uma 90cv q é geometria fixa, n variavel..
abc
 
Se não está directa então não vai fazer o barulho que queres. :D
Deve ter a ver com a maneira de como a geometria fecha.

eu tive a minha toda direta desde o flexivel em linha inox sem panela final..
e faxia bm essa descompressao do turbo..
tou a falar de uma 90cv q é geometria fixa, n variavel..
abc
 
O meu carro ja faz a descarga.... e so tenho linha directa.
Mas a minha descarga é como o fabregas disse numa mensagem anterior " Parece que tenho uma rola no motor e quando tiro pé faz "uuuuuuuu".
Mas o que eu pretendo é descarga DUPLA, e nao esta simples que tenho. Falaram-me em dump valve com duas cornetas, agora nao sei se é verdade ou nao.....
Nao ha ninguém aqui np forum que me esclareça mesmo isto ?

abraço
 
O meu carro ja faz a descarga.... e so tenho linha directa.
Mas a minha descarga é como o fabregas disse numa mensagem anterior " Parece que tenho uma rola no motor e quando tiro pé faz "uuuuuuuu".
Mas o que eu pretendo é descarga DUPLA, e nao esta simples que tenho. Falaram-me em dump valve com duas cornetas, agora nao sei se é verdade ou nao.....
Nao ha ninguém aqui np forum que me esclareça mesmo isto ?

abraço

Caga na dump. É peso e vai tirar andamento com o turbo e ic de origem. É um conselho de quem já teve dump.
 
bem... os carros a gasoleo nao fazem pschiu, so a gasolina..
os a diesel que vez a fazer é devido a uma dump que se compra que é so memo pa fazer o barulho pois nao te dá nada nem tira nada em termos de potencia..
os carros de rally nao teem dump nenhuma por isso é que o integrale faz esse barulho,o barulho xama-se compressor surge e é nada mais nada menos que o ar que nao é expulso voltar para o turbo no sentido contrario e ao passar nas pás faz esse barulho tipo enrolar (extremamente prejudicial ao turbo)
a dump serve para isso mesmo, tirar o ar em excesso do sistema para nao danificar o turbo, há dumps de sistema fechado que nao fazem barulho ( vÊm normalmente em turbinados a gasolina de origem) e há dumps de sistema aberto que sao essas que vocês metem nos carros pa fazer o barulhinho fixe.
em carro a gasolina fica fixe
em carro a gasoleo fica azeiteiro
fiquem-se pelo pirú da geometria
 
bem... os carros a gasoleo nao fazem pschiu, so a gasolina..
os a diesel que vez a fazer é devido a uma dump que se compra que é so memo pa fazer o barulho pois nao te dá nada nem tira nada em termos de potencia..
os carros de rally nao teem dump nenhuma por isso é que o integrale faz esse barulho,o barulho xama-se compressor surge e é nada mais nada menos que o ar que nao é expulso voltar para o turbo no sentido contrario e ao passar nas pás faz esse barulho tipo enrolar (extremamente prejudicial ao turbo)
a dump serve para isso mesmo, tirar o ar em excesso do sistema para nao danificar o turbo, há dumps de sistema fechado que nao fazem barulho ( vÊm normalmente em turbinados a gasolina de origem) e há dumps de sistema aberto que sao essas que vocês metem nos carros pa fazer o barulhinho fixe.
em carro a gasolina fica fixe
em carro a gasoleo fica azeiteiro
fiquem-se pelo pirú da geometria

Certo amigo :) Mas mesmo assim nao referiste o que te disse, eu ja nao quero meter dump no meu carro, quero é saber o que é que certo carros tem para fazer duas descargas ao "mesmo tempo". :)
 
dump que nao tem capacidade de descarga total, o carro faz o barulho normal mais o compressor surge.
tinha um carro assim, fazia tanta pressao que a dump nao conseguia ver-se livre do ar todo entao tinha dois sons de descarga
 
Back
Top