Válvula da embraiagem.

Boas pessoal,

Recentemente meti uma embraiagem nova pois a anterior estava toda marada.... Muitas vezes nem as mudanças conseguia sacar! tinha mesmo que desligar o carro.

Ao mudar a embraiagem pensava que ia ficar com o problema resolvido mas ele pelo visto está lá na mesma pois por vezes as mudanças não saem. Na altura o Sr. Jorge ( GBS ) disse-me que este problema poderia ser também de uma válvula que está fora da caixa (está numa das paredes do cofre do motor) e que se o problema não desaparecer teria que comprar essa válvula.

Sabem alguma coisa sobre esta situação? Alguém tem por ai o P/Nº da peça para eu a encomendar.

Obrigado a todos.

NoOsPhErE
 
Boas pessoal,

Recentemente meti uma embraiagem nova pois a anterior estava toda marada.... Muitas vezes nem as mudanças conseguia sacar! tinha mesmo que desligar o carro.

Ao mudar a embraiagem pensava que ia ficar com o problema resolvido mas ele pelo visto está lá na mesma pois por vezes as mudanças não saem. Na altura o Sr. Jorge ( GBS ) disse-me que este problema poderia ser também de uma válvula que está fora da caixa (está numa das paredes do cofre do motor) e que se o problema não desaparecer teria que comprar essa válvula.

Sabem alguma coisa sobre esta situação? Alguém tem por ai o P/Nº da peça para eu a encomendar.

Obrigado a todos.

NoOsPhErE

Já tive esse problema e era a valvula do pedal da embraiagem que estava danificada. Para por e tirar mudanças era mesmo complicado.

Abraço

;)
 
Boas pessoal,

Recentemente meti uma embraiagem nova pois a anterior estava toda marada.... Muitas vezes nem as mudanças conseguia sacar! tinha mesmo que desligar o carro.

Ao mudar a embraiagem pensava que ia ficar com o problema resolvido mas ele pelo visto está lá na mesma pois por vezes as mudanças não saem. Na altura o Sr. Jorge ( GBS ) disse-me que este problema poderia ser também de uma válvula que está fora da caixa (está numa das paredes do cofre do motor) e que se o problema não desaparecer teria que comprar essa válvula.

Sabem alguma coisa sobre esta situação? Alguém tem por ai o P/Nº da peça para eu a encomendar.

Obrigado a todos.

NoOsPhErE



boas..
Deves estar a falar desta valvula.

 
Estive agora com o meu mecanico e ele diz que pelos sintomas é mesmo isso....

Conseguem arranjar o P/N da peça e preços. eu tenho o etka mas na sei que peça é :(
 
boas..
Deves estar a falar desta valvula.


Isso é de um 6L? não estou a ver onde é isso... ainda á pouco troquei de embraiagem e não me lembro...
Tem uma cena em cima da CX de onde vem o tubo hidraulico do pedal e vai ligar a uma "bomba" que actua a embraiagem... não me lembro disso... mas posso estar enganado.
 
O que vi é algo deste género.

Não é igual!!! mas parecida.. encontrei em Inglês Clutch master cilinder

400404015100-48cb5502b2874.jpg
 
Realmente tenho a ideia de ver uma peça no genero.... sabem os preços desta treta mais o menos?


Yapi... tambem....

Avanço p a compra da válvula?

Eu apontava mais para a bomba da embraigem amigo!!!

Quando metes o carro a trabalhar com o motor completamente frio e se o tiveres ao relentim alguns minutos não ouves um barulho estranho vindo do motor que so faz de X em X segundos!?

Abc
 
O que vi é algo deste género.

Não é igual!!! mas parecida.. encontrei em Inglês Clutch master cilinder

400404015100-48cb5502b2874.jpg


essa foto é de uma bomba de embraiagem que fica junto a caixa de velocidades.
no caso das cx de 6 é assim:



Uploaded with ImageShack.us



Isso é de um 6L? não estou a ver onde é isso... ainda á pouco troquei de embraiagem e não me lembro...
Tem uma cena em cima da CX de onde vem o tubo hidraulico do pedal e vai ligar a uma "bomba" que actua a embraiagem... não me lembro disso... mas posso estar enganado.

as embraiagens em causa sao hidraulicas, contudo esta valvula faz ligacao do pedal de embraiagem a caixa de velocidades.



para a semana tenho a ref desta valvula.
 
Back
Top