Valor perda total em caso de Acidente sem CULPA

Boas, este deve ser um topico que deve interessar a tdos, especialmente á malta dos 6K/6K2

Ora bem, servindo como exemplo, o meu xaruto...

Ibiza Tdi 90 SXE 97/04 2lug 3p 230000km
Valor comercial 2500€

Valor de compra venda 3500/4000...

Ora se me mandarem uma fruta, e a reparação for superior ao valor eurotax 2200/2500€ qual será o valor que me iriam dar pela perda???
Ficaria com o salvado???

Se bem sei axo que saiu uma nova lei que um gajo sai mais prejudicado do que o culpado do acidente...

Tipo comprava hj um carro igual ao de cima mencionado, e amanha partiam-mo todo... ficaria a pagar um emprestimo duma coisa que deixaria de ter e que me davam uns miseros trocos...

Alguem já passou por esta situação, que me possa dar valores e testemunhos??

Cumps
 
nao m digas k tives-t um azar com o IG??

Não mas cada vez que vejo um gajo de frente até me benzo...

POis o que me xateia pensar nakela fracçao de segundos, vao-me partir o xasso tdo e depois dao-me 300€ e um rabuçado... lá me desvio do man, e continuo a viagem...


Criei este topico pk não gostava de ficar sem o meu companheiro de viagens, sem saber o que me reserva neste tipo de caso...

Abraço amigo...
 
Boas, não sei como funciona isso hoje em dia, mas á 4 anos tive um acidente de mota onde não fui eu o culpado , mandei a mota para a marca e o valor do arranjo era superior ao valor comercial, ao principio ofereceram-me muito menos que o valor da mota mas não aceitei, voltaram a aumentar a fasquia e ai sim ja me agradou, deram-me o valor da mota e fiquei com ela, tirei-a da marca, arranjei noutro sitio e ainda fiquei a ganhar uns trocos.

Caso não tivesse interessado no valor podia sempre pedir o arranjo da mota.

cumps
 
Tu podes exigir que te reparem o carro....
Quanto à perda total, dão te valor em que o carro está avaliado....
 
tenho um colega meu k lhe bateram e o valor do arranjo era superior a 75% do valor do carro e a proposta que lhe fizeram foi ficar com o carro e os 75%.

normalmente s o arranjo for igual ou superior a 75% dao o carro como salvado.
 
O que é uma gde merd@.. pois nca csgues ir buscar um veiculo igual com o guito que te dão...

Cumps

Conheço uma pessoa que recorreu aos tribunais e ganhou, tinha um Lancia dedra e foi para a sucata, queriam dar o valor comercial, ele recusou, que com aquele valor não comprava um carro igual, ao qual ele não se desfazia por amor ao mesmo (Alegou valor sentimental), solução, tiveram q lhe arranjar um igual, só calhou a cor ser diferente.
 
Boas, este deve ser um topico que deve interessar a tdos, especialmente á malta dos 6K/6K2

Ora bem, servindo como exemplo, o meu xaruto...

Ibiza Tdi 90 SXE 97/04 2lug 3p 230000km
Valor comercial 2500€

Valor de compra venda 3500/4000...

Ora se me mandarem uma fruta, e a reparação for superior ao valor eurotax 2200/2500€ qual será o valor que me iriam dar pela perda???
Ficaria com o salvado???

Se bem sei axo que saiu uma nova lei que um gajo sai mais prejudicado do que o culpado do acidente...

Tipo comprava hj um carro igual ao de cima mencionado, e amanha partiam-mo todo... ficaria a pagar um emprestimo duma coisa que deixaria de ter e que me davam uns miseros trocos...

Alguem já passou por esta situação, que me possa dar valores e testemunhos??

Cumps

Boas passei por essa situaçao em 2006, tinha um polo16v do ano de 1996 e levei um estouro do carago e foi para perda total .
Ainda falei com um advogado em recorrer do veredicto mas como tinha saido uma nova lei em julho de 2006 em que todas as reparaçoes sejam superiores ao valor do carro vai para perda total.
abraço
 
Ficaste como salvado?
Qto te pagaram? qual o valor comercial do carro...

Só respondes se puderes... Ou se preferires por PM.. mas axo que não tem mal nenhum...

Cumps
 
Ficaste como salvado?
Qto te pagaram? qual o valor comercial do carro...

Só respondes se puderes... Ou se preferires por PM.. mas axo que não tem mal nenhum...

Cumps
Respondo na boa , na altura recebi 8000 mil euros pelo salvado e fiquei com o mesmo para ganhar mais uns cobres .
 
Viva.
Tudo depende de quanto esta o carro avaliado.
eu tive um acidente a bem pouco tempo,e recebi oke estava avaliado
 
Ao abrigo da legislação as companhias só mandam arranjar até 70% do valor comercial do carro.
Em caso de perda total NUNCA aceitar a primeira proposta de indemnização, depois tentar chatear o máximo possivel, com veiculo aluguer, recibos taxi transportes etc etc
 
A minha mãe levou um estouro no Hiunday Accent que tinha.O carro foi para salvado pelo valor comercial dele,4000€,e ainda conseguiu fazer uns trocos com a venda do carro,mas é sempre uma situação complicada,normalmente eles só te dão o valor comercial do carro.:(
 
nao foi o caso mas em 2003 bati num gajo a sair do estacionamento

1º veredicto CULPADO

2º veredicto 50% por 50%

3º veredicto INOCENTE e pagaram o arranjo no carro ao fim de 5 messes...

so para terem uma ideia como isso as vezes é complicado.......
 
A perda total n se recebe consoante o montante do carro avaliado pela seguradora? Se o carro valer por exemplo 5000 euros, e se for dado como perda total, penso que a seguradora terá que dar os 5000. Penso eu que seja assim, mas nada como entrares em contacto com a tua seguradora e perguntares
coolog1.gif
 
A perda total n se recebe consoante o montante do carro avaliado pela seguradora? Se o carro valer por exemplo 5000 euros, e se for dado como perda total, penso que a seguradora terá que dar os 5000. Penso eu que seja assim, mas nada como entrares em contacto com a tua seguradora e perguntares
coolog1.gif

Em principio deve funcionar assim,pelo menos os casos que conheço tem sido assim.
 
A perda total n se recebe consoante o montante do carro avaliado pela seguradora? Se o carro valer por exemplo 5000 euros, e se for dado como perda total, penso que a seguradora terá que dar os 5000. Penso eu que seja assim, mas nada como entrares em contacto com a tua seguradora e perguntares
coolog1.gif

TKs plos testemunhos...

Já fiquei esclarecido..

Cumps
 
Boas, podes sempre recorrer e exigir o arranjo do carro, pois podes alegar ser a tua ferramenta de trabalho e ainda estares a pagar o credito do mesmo por exemplo, claro que tens que ter paciencia e como já dizeram, recibos de taxis, autocarros e carros de aluguer, tudo para fazer pressão.

Conheço uma pessoa que recorreu aos tribunais e ganhou, tinha um Lancia dedra e foi para a sucata, queriam dar o valor comercial, ele recusou, que com aquele valor não comprava um carro igual, ao qual ele não se desfazia por amor ao mesmo (Alegou valor sentimental), solução, tiveram q lhe arranjar um igual, só calhou a cor ser diferente.


Isto acabou, um carro é um objecto e não pode existir valor sentimental, nem que tenhas sido concebido lá dentro não te serve de nada, está destruido é lixo e depois tentam negociar o valor, mediante o valor comercial e todos os extras que o carro tinha, para os quais para os comprovar serão preciso recibos dos mesmos, exemplo jantes, etc...

Atenção não digo que isso que dizes que aconteceu ao teu colega seja mentira, mas agora é assim.
 
Back
Top