Vale a pena alterar de 6k para 6k2 (no meu caso..)

Boas

Tive um "pequeno" acidente devido a um cão que decidiu fazer-me uma linda surpresa aparecendo no meio da estrada. E para não o magoar e também graças ao meus maravilhosos pneus (com os quais consegui simular que o carro estava a andar em cima de gelo) fiz isto:

http://img821.imageshack.us/img821/8232/16012011013.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/2808/16012011014.jpg

http://img257.imageshack.us/img257/9548/16012011016.jpg

...

Depois desta introdução passemos então á minha duvida que é a seguinte:

Como viram pelas fotos tenho que por uma frente nova e estou a equacionar em vez da frente do 6k por a do 6k2 e queria saber se a diferença de preço será muita, isto tendo em conta que quero meter a frente do 6k2 cupra. Também para além do preço das peças queria saber a diferença do trabalho inerente a colocação das mesmas.

Cumprimentos
 
Se fosse para meter a frente metia também a traseira...

O culpado foi o cão (com tendencias suicidas) que saio de um buraco para o meio da estrada, cão esse que não tinha dono. E eu ao travar e como os pneus não estavam em boas condições o carro fujio completamente e foi batar num pilar de um portão. A minha sorte foi que eu ia devagar, tão devagar que nem deu para arrancar a tinta ao portão e nem me aleijei.
 
Amg, na minha opiniao, ja k vais gastar e vais metia 6k2, nem k tenhas de dar algum material pa troca como a mala e o xokes de tras.Axo k nao vais gastar muito pa modar a traseira.
cumps
 
Boas

Tive um "pequeno" acidente devido a um cão que decidiu fazer-me uma linda surpresa aparecendo no meio da estrada. E para não o magoar e também graças ao meus maravilhosos pneus (com os quais consegui simular que o carro estava a andar em cima de gelo) fiz isto:

http://img821.imageshack.us/img821/8232/16012011013.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/2808/16012011014.jpg

http://img257.imageshack.us/img257/9548/16012011016.jpg

...

Depois desta introdução passemos então á minha duvida que é a seguinte:

Como viram pelas fotos tenho que por uma frente nova e estou a equacionar em vez da frente do 6k por a do 6k2 e queria saber se a diferença de preço será muita, isto tendo em conta que quero meter a frente do 6k2 cupra. Também para além do preço das peças queria saber a diferença do trabalho inerente a colocação das mesmas.

Cumprimentos

Boas,

Pelo que vi nas fotos e pelo que tens que comprar, ou seja, tudo o que terias que comprar para fazer a mesma alteracao se nao tivesses tido o acidente, sendo assim acho que deves de optar pela frente 6K2.

Tens que comprar:
:arrow: Frente que segura os radiadores
:arrow: 2 guarda-lamas
:arrow: Capot
:arrow: Para choques
:arrow: 2 cavas das rodas para cupra
:arrow: fecho do capot
:arrow: mijas-mijas
:arrow: forra do capot
:arrow: farois de nevoeiro
:arrow: Grelha superior (2 laterais que è so uma peca) Atencao que ja tras simbolo cupra
:arrow: Grelha central
:arrow: Grelha inferior
:arrow: 2 farois
:arrow: Mais umas mariquisses tipo parafusos de fixaccao do para choques/ opticas/Grelhas
:arrow: Cerca de 1000€

Isto porque comprei os guarda lamas/capot/frente que segura os radiadores material pirata.

As fixaccoes sao todas iguais, à excepcao de um corte que tens que dar na frente e no choques onde tem a argola para o reboque.

Passa pelo meu projecto e ve.

Espero ter-te exclarecido as duvidas e ajudado a decidir.

Um Abraco
 
Boas,

Pelo que vi nas fotos e pelo que tens que comprar, ou seja, tudo o que terias que comprar para fazer a mesma alteracao se nao tivesses tido o acidente, sendo assim acho que deves de optar pela frente 6K2.

Tens que comprar:
:arrow: Frente que segura os radiadores
:arrow: 2 guarda-lamas
:arrow: Capot
:arrow: Para choques
:arrow: 2 cavas das rodas para cupra
:arrow: fecho do capot
:arrow: mijas-mijas
:arrow: forra do capot
:arrow: farois de nevoeiro
:arrow: Grelha superior (2 laterais que è so uma peca) Atencao que ja tras simbolo cupra
:arrow: Grelha central
:arrow: Grelha inferior
:arrow: 2 farois
:arrow: Mais umas mariquisses tipo parafusos de fixaccao do para choques/ opticas/Grelhas
:arrow: Cerca de 1000€

Isto porque comprei os guarda lamas/capot/frente que segura os radiadores material pirata.

As fixaccoes sao todas iguais, à excepcao de um corte que tens que dar na frente e no choques onde tem a argola para o reboque.

Passa pelo meu projecto e ve.

Espero ter-te exclarecido as duvidas e ajudado a decidir.

Um Abraco

Antes de mais muitos parabéns por todo o trabalho desenvolvido no projecto da Inca! Está excelente!!! E claro muito obrigado pela ajuda nesta questão.

Quanto a decisão, ainda não foi tomada pois neste momento estou longe do carro e quero fazer as contas pormenorizadas para ponderar a escolha. Mas por alto a diferença (€) ente montar tudo 6k e 6k2 ainda é alguma e a favor do material 6k, e essa diferença ainda se torna maior ao juntar ás contas o material da traseira para o transformar em 6k2.

Outra grande preocupação é os valores totais desta reparação/transformação, pois não foi só a chapa que ficou danificada, mas também muitos "periféricos" do motor, que faz atingir valores totais perto dos 3000€ (ou mais), que é quase o valor comercial do carro.

Cumprimentos
 
Antes de mais muitos parabéns por todo o trabalho desenvolvido no projecto da Inca! Está excelente!!! E claro muito obrigado pela ajuda nesta questão.

Quanto a decisão, ainda não foi tomada pois neste momento estou longe do carro e quero fazer as contas pormenorizadas para ponderar a escolha. Mas por alto a diferença (€) ente montar tudo 6k e 6k2 ainda é alguma e a favor do material 6k, e essa diferença ainda se torna maior ao juntar ás contas o material da traseira para o transformar em 6k2.

Outra grande preocupação é os valores totais desta reparação/transformação, pois não foi só a chapa que ficou danificada, mas também muitos "periféricos" do motor, que faz atingir valores totais perto dos 3000€ (ou mais), que é quase o valor comercial do carro.

Cumprimentos

Obrigado pelo elogio,

Nao te quero indusir em erro, mas talvez meio por meio, penso que o melhor, serà pedires orcamento do material para as 2 situacoes, e assim consegues valores exactos.

Se optares por 6K2, tens sempre a hipotese de fazer em 2 fases, primeiro a frente, porque è mesmo preciso e mais tarde a trazeira, nao è muito estetico, mas facilita-te a vida.

um Abraco
 
Em relação á transformação para 6k2 surgiu-me outra questão... E em termos legais quais os problemas que posso esperar ao mudar para 6k2, como por exemplo na inspeção ou com os nossos amigos?

Cumps
 
Em relação á transformação para 6k2 surgiu-me outra questão... E em termos legais quais os problemas que posso esperar ao mudar para 6k2, como por exemplo na inspeção ou com os nossos amigos?

Cumps

pah tas a alterar as caracteristas/estetica do carro...
 
ainda foi uma fruta valente mesmo indo devagar, tenta ver orçamentos para os dois, v~e o material em sucatas também...
opta pelo que achares melhor
abraço!
 
Back
Top