VagCom deixa de func. após diagn. ligado à net

Viva!!!

Fiz um diagnóstico hoje com VagCom como de costume, mas liguei-me à net com ele ligado.

A partir dai nunca mais consegui ter comunicação com os carros, alguma sugestão?


Cumps.
 
106, Agradeço a ajuda.


Cumps.

106????

ou 10.6????

Não sei se já haverá files .ept para essa versão de for a 10.6. Mas tudo se resolve basta saber o integrado que usa ou seja um chip da FTDI com a referencia FTXXXX sendo os xxxx numeros sabendo isso é facil de o recuperar. Ou então se tiveres alguem com um cabo igual faz-se a leitura do ficheiro .ept e carregas para o teu.

cumps
 
Last edited:
Sendo assim é facil usa o mesmo chip do V908. se quiseres eu tenho o file .EPT para o v908 ou seja é igual a essa se quiseres manda PM com mail que eu envio-te isso mas mais logo pois tenho isso no pc de trabalho.

Abraço
 
Sendo assim é facil usa o mesmo chip do V908. se quiseres eu tenho o file .EPT para o v908 ou seja é igual a essa se quiseres manda PM com mail que eu envio-te isso mas mais logo pois tenho isso no pc de trabalho.

Abraço
amigo precisava desse .ept file tambem? podes enviar.m? tamb comprei um cabo vag 10.6 e testei numa release que nao devia e foi.se!
descobri que para concertar preciso desse tal .ept file... senao o meu license status vai estar sempre " nao activado"..
ajudas?
cumps
 
Eu já fiz uma recuperação de um cabo 10.6 com o procedimento mencionado, o cabo fica detectável e bem instalado, mas no ABOUT diz que não está registado.
 
Eu já fiz uma recuperação de um cabo 10.6 com o procedimento mencionado, o cabo fica detectável e bem instalado, mas no ABOUT diz que não está registado.

Infelizmente não es o unico a queixar-se do mesmo estes cabos 10.6 estão a dar muitos problemas isto está um caus pelo que percebi os cabos teem um serial interno que fica gravado no chip, ao instalar o software drivers etc funciona tudo bem embora no about diga que só fica registado depois de ligar ao carro.

Ligando ao carro não sei que procedimento se dá e fica bloqueado como se o serial fica-se num genero de black list e nunca mais funciona.

O que ainda não testei pk tambem não tenho o 10.6 é voltar a reprogramar o cabo voltar a instalar tudo de novo e testar o cabo no carro mas sem net a ver se volta a fica bloqueado.

Cumps
 
O cabo que tentei reparar é de um amigo meu, eu nunca estraguei nenhum cabo, embora não sabendo se tem causa directa, nunca uso o VCDS RELEASE com a net ligada e até ver nunca estraguei nenhum cabo.
 
O cabo que tentei reparar é de um amigo meu, eu nunca estraguei nenhum cabo, embora não sabendo se tem causa directa, nunca uso o VCDS RELEASE com a net ligada e até ver nunca estraguei nenhum cabo.

O que é certo é que estão muitos a dar problemas, agora o porquê tambem não sei.

O meu V908 deu problemas mas foi por burrice minha porque abri o galletto com o cabo la ligado e pronto como usam chip's da mesma gama FTDI la se foi o V908 conssegui recuperar depois de algum estudo agora estes V10.6 não sei que se passa estão muitos a dar problemas.

Um dia alguem descobre a polvora :D

Cumps
 
O que é certo é que estão muitos a dar problemas, agora o porquê tambem não sei.

O meu V908 deu problemas mas foi por burrice minha porque abri o galletto com o cabo la ligado e pronto como usam chip's da mesma gama FTDI la se foi o V908 conssegui recuperar depois de algum estudo agora estes V10.6 não sei que se passa estão muitos a dar problemas.

Um dia alguem descobre a polvora :D

Cumps
jonas em principio tenho cabo de substituicao novo.. ;)
dps mandou.t o ept file e tudo que quiseres...
pa ja estive a ver como se faz para activar o 10.6.. mas tem de s comprar um "programador" que s liga ao chip atmega 162, e dps até é facil! e so mudar tipo um numero no serial ou uma letra(que o vag adiciona e o serial e dtectado como falso automaticamente)... e tá feito... pelos vistos na teoria é isso...
agora falta informar que o tal programador no ebay custa o mesmo que um cabo novo! por isso.. nao vale a pena!


Em relaçao ao minha situação encontrei no site "Vag-diagnotics" a polvora... um v908 e 912beta ja preparados para 64 bits.., mas o senao ek estao protegidos por pass e nao consigo extrair os ficheiros!
Jonas, ja tentei no 912, 908,805,704.... e diz sempre o mesmo" cable not detected ", e tenho a certeza k está tudo direito, drivers tudo, ja testei em xp e tudo mais e nada... penso que seja o proprio firmware do cabo que nao seja compativel com essas versoes... e nao encontro ning com este problema... ja alguem encontrou a milagrosa soluçao que diga... ek tenho um cabo cá em casa novo a ganhar pó! e msm que nao de no 10.6, o 9xx, serve...

cumprimentos
 
Last edited:
jonas em principio tenho cabo de substituicao novo.. ;)
dps mandou.t o ept file e tudo que quiseres...
pa ja estive a ver como se faz para activar o 10.6.. mas tem de s comprar um "programador" que s liga ao chip atmega 162, e dps até é facil! e so mudar tipo um numero no serial ou uma letra(que o vag adiciona e o serial e dtectado como falso automaticamente)... e tá feito... pelos vistos na teoria é isso...
agora falta informar que o tal programador no ebay custa o mesmo que um cabo novo! por isso.. nao vale a pena!


Em relaçao ao minha situação encontrei no site "Vag-diagnotics" a polvora... um v908 e 912beta ja preparados para 64 bits.., mas o senao ek estao protegidos por pass e nao consigo extrair os ficheiros!
Jonas, ja tentei no 912, 908,805,704.... e diz sempre o mesmo" cable not detected ", e tenho a certeza k está tudo direito, drivers tudo, ja testei em xp e tudo mais e nada... penso que seja o proprio firmware do cabo que nao seja compativel com essas versoes... e nao encontro ning com este problema... ja alguem encontrou a milagrosa soluçao que diga... ek tenho um cabo cá em casa novo a ganhar pó! e msm que nao de no 10.6, o 9xx, serve...

cumprimentos

O ideal até seria alguem aqui do forum que pudesse usar o FT_PROG so para que pudessemos saber aquele SERIAL a programar o cabo com esse serial, pois o V908 ao reprogramar ele gera um serial automatico e fica a funionar.

O cabo galletto 1260 usa o mesmo chip e claro tambem tem um SERIAL quando o cabo se desprogramou eu voltei a programar mas sem sucesso pois o serial gerado pelo M_PROG nao era detectavel pelo software solução na net encontrei um PRINT SCREEN do FT_PROG com o serial copiado de um cabo galletto programei com esse serial e VOILÁ ficou a funcionar.

Cumps
 
O ideal até seria alguem aqui do forum que pudesse usar o FT_PROG so para que pudessemos saber aquele SERIAL a programar o cabo com esse serial, pois o V908 ao reprogramar ele gera um serial automatico e fica a funionar.

O cabo galletto 1260 usa o mesmo chip e claro tambem tem um SERIAL quando o cabo se desprogramou eu voltei a programar mas sem sucesso pois o serial gerado pelo M_PROG nao era detectavel pelo software solução na net encontrei um PRINT SCREEN do FT_PROG com o serial copiado de um cabo galletto programei com esse serial e VOILÁ ficou a funcionar.

Cumps

ahhh... entao na volta é isso... o servidor do google hoje vai trabalhar de uma maneira cmg! xD
por acaso n tens esse serial ainda? ek tentava por no meu a ver s dava! cumps
 
ahhh... entao na volta é isso... o servidor do google hoje vai trabalhar de uma maneira cmg! xD
por acaso n tens esse serial ainda? ek tentava por no meu a ver s dava! cumps

Ter tenho mas aquilo é de um galletto por isso é que disse que o ideal seria arranajar alguem ou algum cabo que esteja bom para que se possa ler esse SERIAL com o FT_PROG.

Cumps
 
Boas.
Provávelmente é por não teres alterado o modo de update, tens que desligar isso.
Tens que ir a "options", "User interface and identification" , "Do not check for updates", "Apply" e em "Save".
Abraço
 
Estou com o mesmo problema. Mal abro o programa diz me "This version VCDS is outated" e os botões de opções aparecem todos em cinza em vez de aparecerem em branco.

Alguém explica como posso resolver isto? A versão do cabo é a HEX+CAN VAG 12.12
 
Back
Top