Vag-com

kuando é destracado?? era fixe era tipo kd páras o carro ter um sistema como alguns têm k liga o medios durante x tempo pra se estiveres num sitio sem iluminaçao poderes ter luz e depois desliga sozinho. nao seria isso k kerias dizer? :confused:
 
kuando é destracado?? era fixe era tipo kd páras o carro ter um sistema como alguns têm k liga o medios durante x tempo pra se estiveres num sitio sem iluminaçao poderes ter luz e depois desliga sozinho. nao seria isso k kerias dizer? :confused:

que eu tenha conhecimento so os faroes de xenom é que tem essa funçao é so ligares o interuptor das luzes para essa opçao.
 
sim é isso. já vi e tenho um amigo com um golf dos novos e nao tem xenon e ele faz isso. abre o carro e eles acendem kando fecha é a mesma coisa.
alguem sabe se dá pa fazer nos nossos??
 
No meu tempo isso chamava-se "follow me home" :D
Acho que o pessoal tá a ficar com ideia que o vag-com é um gerador de extras :D
 
No meu tempo isso chamava-se "follow me home" :D
Acho que o pessoal tá a ficar com ideia que o vag-com é um gerador de extras :D

não o "follow me home" é o acender automático das luzes em circulação o que é um extra e pagasse por tal. o que eu tou a dizer é apenas uma pintarelhisse que so se via nos mercedes importados e agora segundo vi também os golf's trazem de sério por isso deve ser apenas alguma programação ou ligação manhosa a qual se poderá fazer na boa. é cm quando destrancas o carro a luz interior acende,os médios é a msm cena.
 
não o "follow me home" é o acender automático das luzes em circulação

Anh?! :eek: :confused:

Follow me home é ele acender as luzes (nevoeiro ou médios depende) após o teres trancado tem um temporizador para teres luz até chegares a casa. O que tem isto a ver com circulação e em que difere do que explicaste!?:confused: :rolleyes:
 
Follow me home é ele acender as luzes (nevoeiro ou médios depende) após o teres trancado tem um temporizador para teres luz até chegares a casa. O que tem isto a ver com circulação e em que difere do que explicaste!?:confused: :rolleyes:[/QUOTE]

pronto ou isso mas é necessário fazer alguma altereção ou será ó anvel de programação?? eu disse akilo porke comheco um men k yem um citroen e troxe isso do follow me home essa situação não acontece, apenas kando circula e entra num tunel ou fica de noite os sensores ligam e as luzes acendem.
 
Isso do túnel são sensores de luz, quando o carro detecta pouca luz acende os médios, nada a ver com follow me home!
Para follow me home talvez seja preciso mais qualquer coisa tipo um temporizador ou sei lá.
Convem lerem o manual para perceberem os extras que compraram! Por exemplo os puntos têm follow me home já há algum tempo e as pessoas não costumam saber que tem ou como se acciona!
 
Last edited:
Com o vag-com não sei eu no meu 6L liguei a luz interior (através dum relé) aos farois de nevoeiro e fiquei mais ou menos com a função follow-me home.:clap:
 
Eu tambem já vi isso no novo golf de um amigo meu, e tambem nao tem xenon...ele quando ABRE o carro com o comando os medios acendem para mostrar onde está o carro (bastante util nos parques de estacionamento), não têm nada a ver com o "follow me home" pelo k eu sei é quando se FECHA as portas deixa as luzes ligadas durante algum tempo. ;)


Se der para fazer isso nos nossos 6L era mto fixe :clap:
 
Follow me home, como o nome indica é "segue-me até casa"... significa que as luzes ficam acesas durante um periodo de tempo qdo se desliga/tranca o carro. Tenho vários carros a fazer isso lá. Passats, golfs, A4s, A3s, A6s, Tourans... e pelo que percebi é algo que se programa na centralina. Se o vagcom faz acho possível. Até há a possibilidade de ter as luzes sempre ligadas. So desliga médios qdo se tranca o carro.
Tanto xénon como halogéneo fazem o mesmo. Apenas se tem mais/melhor luz com xénon.

O sensor de luz para qdo anoitece ou se entra num túnel acender as luzes é extra e requer instalação de sensor, normalmente está instalado ao pé do espelho interior. Assim como o sensor de chuva que faz os limpa vidros trabalharem qdo detectam que algo molhou o vidro.

Espero ter ajudado.
 
Back
Top