[Vag-Com] Medidor de velocidade!

Boas ppl, gostava de saber o que axam da fiabilidade do contaquilometros do vag-com, é de fiar ou nem por isso?

agradeço
cumps::..
 
Por acaso nunca me lembrei de comparar com o gps nem com o ponteiro. Só sei que o meu ponteiro marca mais 5km/h que o gps.
 
Boas, e eu pergunto pk o meu ponteiro marca mais cerca de 9km/h do que o contaquilometros do vag-com.... gostava de saber se mais alguem já usou, e se bate certo....

cumps:...
 
Alteraste jante com que veio? Que jantes tens?
Eu tenho as 15'' de origem e pneus de origem que vêm com o fresc e são 5km/h desde +/- os 80 até ao "fim".
 
boas, sim alterei, tenho jante 16".
mas no vag a velocidade é sempre acima, tipo:
aos 20 de ponteiro marca 16 no vag
40-35
100-91
140-131

e n testei mais....

é de fiar?

abraços:..
 
Nunca comparei com o VAG e GPS ao mesmo tempo, mas quando tinha jante 15" o VAG marcava menos do que o GPS garantidamente, por exemplo aos 200 de ponteiro ia a 194 gps e 189 de vag com (valores como exemplo pois nunca vi escamente como era).

É de fiar, mas como a jante foi alterada convém mandar (re)ajustar o Velocimetro.

Como é que é isso? É que o meu, estranhamente, agora com jante 17" o ponteiro marca-me menos do que o real, por exemplo, vou a 215 de ponteiro e no gps vai-me a 219! :confused: Como se faz esse ajuste?
 
O valor do VAG-COM tem de ser exactamente igual ao do ponteiro... a questão é que num estão a ler em formato digital e noutro num ponteiro... o valor que leem no VAG-COM é o mesmo que vai para o quadrante.
É claro que a representação analógica sofre de diversos erros: o correcto ajuste entre a máscara onde estão gravados os números e o ponteiro; a precisão do sistema mecânico que faz mover o ponteiro; para além de outros...
O erro do VAG-COM derivado da alteração de pneus/jantes é exactamente igual ao do quadrante... tem de ser, se a informação base vem do mesmo sítio!

A questão deverá ser colocada de outra forma:
- Já alguém comparou o valor da velocidade lido com o VAG-COM com o de GPS?

Inté
 
Como é que é isso? É que o meu, estranhamente, agora com jante 17" o ponteiro marca-me menos do que o real, por exemplo, vou a 215 de ponteiro e no gps vai-me a 219! :confused: Como se faz esse ajuste?

Esse ajuste interessa-me!

Isso é possivel ? Tinha a ideia que não....

Mas faz sentido... lá isso faz!

O meu (TDi 130 Sport, Caixa Longa, Stock) pouco passa dos 200 em recta em 6ª desde que meti jante 17. Ah uns 15 dias com jante 16 dava 210 na mesma recta... estou a falar de 7/8km's de ponteiro... acho demasiado!
 
Como é que é isso? É que o meu, estranhamente, agora com jante 17" o ponteiro marca-me menos do que o real, por exemplo, vou a 215 de ponteiro e no gps vai-me a 219! :confused: Como se faz esse ajuste?

Esse ajuste interessa-me!

Isso é possivel ? Tinha a ideia que não....

Mas faz sentido... lá isso faz!

O meu (TDi 130 Sport, Caixa Longa, Stock) pouco passa dos 200 em recta em 6ª desde que meti jante 17. Ah uns 15 dias com jante 16 dava 210 na mesma recta... estou a falar de 7/8km's de ponteiro... acho demasiado!
 
Do tipo se um gajo kitar o carro todo e aquilo dar mais que esta no contakm, pode-se por aquilo a marcar mais???
cumps
 
Por acaso nunca me lembrei de comparar com o gps nem com o ponteiro. Só sei que o meu ponteiro marca mais 5km/h que o gps.

O meu prai até aos 80 marcam mais uns 4km no ponteiro, depois em velocidades superiores a 100 tem um erro prai de 8km/h.

Ibiza 110 com jante 15"
 
Back
Top