VAG-COM dá erro ao aceder a certos módulos

Boas...
venho aqui expor uma situação que quem perceberá melhor poderá ajudar:
tenho um 6L 1.4 16v de 2007, liguei ao VAG e fiz o ajuste da força da direcção, tal como se fala num outro tópico aqui, tudo ok, perfeito. entretanto aproveitei e fiz uma varredura à procura de erros, que encontrou apenas um sobre o fecho automático das portas, sei o que é, apaguei, e não é preocupação, até aqui ok. o tentei depois foi seguir uns passos que me levassem a recalibrar a EGR, de modo a fechá-la, como se vê muita gente fazer e todos sabemos e daí estava devidamente munido da informação que precisava, com os passos a seguir, quando me apercebo que tudo o que é módulos "Engine" não consigo entrar, ou dá erro, ou não consegue ler nada, pede para tentar novamente, mas não entra...
o que é que se passará??
porque não consigo ver nada nos parametros "Engine"??
agradecia ajuda e se já agora me sabem dizer se é possível recalibrar a minha EGR, num motor gasolina...

cumps :cool:
 
qual o cabo que tens?
Tenta aceder com motor a trabalhar se entra podes desligar, ligar a ignição e trabalhar normalmente!
 
qual o cabo que tens?
Tenta aceder com motor a trabalhar se entra podes desligar, ligar a ignição e trabalhar normalmente!

tenho cabo com VAG 311.2...
como algumas funções funcionam, até erros detecta e faz o scan dos mesmos, apaguei o que havia pra apagar, não percebi o porquê de não conseguir aceder ao Engine...
vou tentar dessa forma :rolleyes:
obrigado

já agora sabes se conseguirei recalibrar a EGR do 1.4 16v??
é que um amigo que trabalha na SEAT falou-me que em principio ele mesmo não o conseguia fazer, porque não possuía log-in para o meu carro :(
não percebi o que ele falou......
 
tenho cabo com VAG 311.2...
como algumas funções funcionam, até erros detecta e faz o scan dos mesmos, apaguei o que havia pra apagar, não percebi o porquê de não conseguir aceder ao Engine...
vou tentar dessa forma :rolleyes:
obrigado

já agora sabes se conseguirei recalibrar a EGR do 1.4 16v??
é que um amigo que trabalha na SEAT falou-me que em principio ele mesmo não o conseguia fazer, porque não possuía log-in para o meu carro :(
não percebi o que ele falou......

Esquece, esse cabo não te permite aceder ao módulo "Engine", também tive esse problema com o meu...;)

Com as versões mais recentes já não tens esse problema, mas é preciso ter muito cuidado ao utiliza-los porque queimam com facilidade, basta para isso fazer uma actualização do software ou fazer um teste de output's ou então fazer um scan de módulos...:yellowcard:

Cumps
 
Last edited:
Esquece, esse cabo não te permite aceder ao módulo "Engine", também tive esse problema com o meu...;)

Com as versões mais recentes já não tens esse problema, mas é preciso ter muito cuidado ao utiliza-los porque queimam com facilidade, basta para isso fazer uma actualização do software ou fazer um teste de output's ou então fazer um scan de módulos...:yellowcard:

Cumps

PERMITE SIM SR.

vais as options
protocol options e onde diz start baud poes 9600 e apply e ja esta , no meu esta a funcionar assim
 
bem... nao entendo muito do assunto.. mas o problema é entrar no modulo do engine ou depois de entrar nao consegues fazer a leitura dos canais?
 
Back
Top