use... NÃO ABUSE!

523432_500277046668243_519548093_n.jpg
 
mas eles "INEM" tambem abusam

uma vez quase me atropelam na passadeira

Não direi que foi o caso, mas muitas vezes presencio pessoal que vai para atravessar a estrada ao mesmo tempo que está para passar uma ambulância em marcha de emergência, e em vez de ficarem quietos no passeio, atravessam a correr...
 

Gosto bastante, podiam começar a aparecer umas ou outras assim... Eu agora tou a trabalhar na emergência e admito que muitas das vezes a velocidade/ risco que empenhamos para uma ocorrência não se justifica... Mas isso deve-se também a informação que recebemos que não é a melhor...
 
Gosto bastante, podiam começar a aparecer umas ou outras assim... Eu agora tou a trabalhar na emergência e admito que muitas das vezes a velocidade/ risco que empenhamos para uma ocorrência não se justifica... Mas isso deve-se também a informação que recebemos que não é a melhor...

Ou então porque o condutor do mesmo usa a única "altura do dia" onde pode cometer excessos sem ser punido. Excessos esses que por vezes são tudo menos fruto de emergência. Mas isto é outra conversa.
 
Gosto de ver esta gente toda a falar... mas quando precisam de uma ambulância gostam que seja para ontem... Tanta hipocrisia!

É sempre a velha questã... quando é para eles próprios, é pk demora muito tempo. Quando é para os outros, é pk vão depressa demais... Em que é que ficamos??
 
Não direi que foi o caso, mas muitas vezes presencio pessoal que vai para atravessar a estrada ao mesmo tempo que está para passar uma ambulância em marcha de emergência, e em vez de ficarem quietos no passeio, atravessam a correr...

eu ja ia a mais de meio

se fosse bruxo nao tinha passado, ou entao para a proxima que ligassem as sirenes
 
Gosto de ver esta gente toda a falar... mas quando precisam de uma ambulância gostam que seja para ontem... Tanta hipocrisia!

É sempre a velha questã... quando é para eles próprios, é pk demora muito tempo. Quando é para os outros, é pk vão depressa demais... Em que é que ficamos??

assim como ja precisei deles e eles nao vieram eu procedi a umas queixas

nao vim falar que amdam ou que deixam de andar depressa ou devagar, e ja uma vez deixei passar uma ambulancia do INEM que ia supostamente com urgencia porque ia a fazer barulho ( eu ainda fodi uma jante para subir o passeio para nao batarem de frente com outro carro ) depois tive que gramar com ela a minha frente porque ia devagar .

acho que as vezes deveriam ver quem la metem a conduzir.
 
assim como ja precisei deles e eles nao vieram eu procedi a umas queixas

nao vim falar que amdam ou que deixam de andar depressa ou devagar, e ja uma vez deixei passar uma ambulancia do INEM que ia supostamente com urgencia porque ia a fazer barulho ( eu ainda fodi uma jante para subir o passeio para nao batarem de frente com outro carro ) depois tive que gramar com ela a minha frente porque ia devagar .

acho que as vezes deveriam ver quem la metem a conduzir.

Fizeste a tua boa acção do dia... mas a mim não me apanham a subir passeios com os meus 215/45 R17, era para ficar sem pneu e jante.

O que é certo é que a maioria dos condutores não sabe como reagir quando vê um carro em marcha de emergência, mas também nunca ninguém lhe ensinou!
 
Fizeste a tua boa acção do dia... mas a mim não me apanham a subir passeios com os meus 215/45 R17, era para ficar sem pneu e jante.

O que é certo é que a maioria dos condutores não sabe como reagir quando vê um carro em marcha de emergência, mas também nunca ninguém lhe ensinou!


ali ou subia o passeio ou havia molho

pois nas outras vezes é só encostar um bocado e eles la passam
 
Fizeste a tua boa acção do dia... mas a mim não me apanham a subir passeios com os meus 215/45 R17, era para ficar sem pneu e jante.

O que é certo é que a maioria dos condutores não sabe como reagir quando vê um carro em marcha de emergência, mas também nunca ninguém lhe ensinou!

eu acho que o problema é mesmo esse
 
eu acho que o problema é mesmo esse

Mas não é difícil... então:

-» Trânsito em marcha: encostar à direita e facilitar a passagem, não fazer travagens bruscas. A ambulância procura, sempre, circular pela esquerda, e se for necessário ela manda-se em sentido contrário.

-» Trânsito parado (engarrafamento): De preferência abrir em "Espinha", a ambulância procura passar pelo meio das faixas de rodagem.
Deve-se facilitar a passagem do meio em emergência, mesmo passando sinal vermelho, desde que as condições de segurança para o veiculo e demais utentes da via estejam asseguradas de forma a poder atravessa-lo.

Lembrem-se... não são vocês que se têm de pôr em risco, por isso, nunca se mandem para o sentido contrário.

Se for um condutor consciente, procurará guiar o transito à medida que se aproxima do transito.
 
Back
Top